1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida Visual Basic 2008 com sql server

Discussão em 'Programação' iniciada por buldozer, 11 de Novembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 2181)

1. buldozer

buldozer Power Member

Boas,

ando a fazer um pequeno programa de manutenção de seguros de condomínios para a empresa aonde trabalho e pouco ou nada sei de programação. Estou a fazer em visual basic 2008 e com persistência e paciência estou aos poucos a ir construindo o programa que ainda está em fase inicial.

Após ter criado o login, menu e o que vem de praxe para se iniciar o programa, criei uma base de dados em sql como podem ver a imagem abaixo

[​IMG][​IMG]

O meu problema é não saber como é que posso passar os dados criados na tabela da base de dados para o formulário, ou seja queria por o “cod_cond” como combobox e o resto dos valores como label e assim apareciam sempre que seleccionava um código de um condomínio.

Sei que é possível mas não sei como passar para o formulário.

Não sei se me estou a fazer intender, alguem pode ajudar-me?

obrigado

2. alfinete

alfinete Power Member

3. jpaulino

jpaulino Power Member

4. buldozer

buldozer Power Member

Tenho mais uma duvida se não se importarem de responder.

Eu tenho o seguinte form:

[​IMG][​IMG]

e queria por abaixo dos dados uma tabela excel aonde aparecese a listagem de recibos, eu já tenho a "tabela" recibos criada com todos os dados mas queria que aparecese sempre que selecciono um determinado condominio os recibos referentes ao condominio.

Fazer a ligação para aparecer os recibos certos do condominio eu sei fazer mas agora fazer aparecer em tabela do excel é que nao sei como, fiz em baixo uma pequena montagem a mostrar mais ou menos o que quero.

[​IMG][​IMG]

É possivel?

Obrigado pela paciencia :)

5. buldozer

buldozer Power Member

alguem podeme dar uma ajudazita?

6. Buldozer

Aconcelho-te a fazeres uma Data Souce ( Menu - Data - Add New data Source)

Com uma Datagridview no form, vais ao canto superior direito do DataGridView e está lá lá uma seta, carregas nessa seta e escolhes a tabela que queres que apareça na DataGridView..

Partilhar esta Página