1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida] Visual Basic 6

Discussão em 'Programação' iniciada por John'Z, 13 de Maio de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1087)

1. John'Z

John'Z Power Member

Boas. Estou a desenvolver um programa muito simples mas estou com uma duvida!
    Por exemplo tenho uma TextBox com o caption "xpto" e queria essa TextBox com o texto bloqueado, só que o texto muda de cor fica naquele cinzento... Há alguma maneira de mudar a cor do texto bloquado?

Cumps

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Textbox.Locked = True. Muito melhor que o Enabled = False :)

3. Voodoo_X

Voodoo_X Power Member

Penso que não seja assim tão facil. VB tem essas limitações... Procura no google códigos para alterar manualmente a cor dos elementos de uma FORM. Talvez consigas...

4. caixa_texto.enabled = false

so simply like that :D

5. John'Z

John'Z Power Member

Fica igual no mesmo cinzento... Não dá para mudar a cor!

Cumps

6. balute

balute Power Member

Põe uma label por cima, com fundo transparente, com o mesmo texto e com a cor que quiseres.

7. testei o meu codigo, penso que faz o que pretendes ;)

8. John'Z

John'Z Power Member

Não pode ser... Porque os campos são preenchidos por uma base de dados ou seja têm de estar visiveis e vão mudando de acordo com os botões "próximo", "anterior".. etc
    E depois também tenho um botão para editar que vão desbloquear as text's..

Pronto pelo que pesquisei também parece mesmo que não dá... :(

Cumps

9. Eu ja te dei a solução mas tudo bem :D

j'agora podias ir ao meu topic dar-me uma ajudinha :D

10. John'Z

John'Z Power Member

Ya até é capaz de dar.. Mas já viste todo o trabalho?? Tinha de ligar as labels todas à base de dados etc.. E nem sei se dá.. :D

11. Lol explica-me direitinho aquilo que pretendes... estou a criar um programa em VB6 com base de dados também... posso ajudar-te em tudo o que nao seja alterar registos pois é essa a minha duvida agora :D

12. balute

balute Power Member

Estranho, aqui deu perfeitamente (o texto fica preto)...

Btw, estive a tentar pôr uma label em cima de uma textbox, e afinal parece que não dá (limitação do VB6). Mas a ideia era controlar o evento TextChanged da textbox para modificar o texto da label.

13. Amigo John'Z... Diz-me precisamente o que queres... o teu tópico está um pouco confuso :)

14. Kayvlim

Staff Member

Se a textbox continua cinzenta, é porque continuas com o Enabled=False. Põe o Enabled=True e o Locked=True, na Textbox.
    Se não é isto, então és mesmo tu que te estás a explicar mal, porque eu tenho a carteza do que te estou a dizer :P

15. John'Z

John'Z Power Member

Sim! Eu quero que esteje enabled=false, mas não quero aquilo em cinzento!

16. jpaulino

jpaulino Power Member

Então esquece ...

17. Kayvlim

Staff Member

Se tens mesmo de ter o Enabled=False, então não sei se será possível modificares a cor :wvsore:

18. jpaulino

jpaulino Power Member

Mas qual é o problema de usares o locked ?

E qual é o problema de usares as labels/textbox (alternando) ?

19. John'Z

John'Z Power Member

o locked dá para mudar a cor? A mim não deu...

20. jpaulino

jpaulino Power Member

Qual cor ? A do texto ou a de fundo dá!

Ou estás a referir-te à de selecção ?

Partilhar esta Página