[Dúvida] Visual Basic

B_dog

Power Member
Bem tenho várias dúvidas que gostava de ver esclarecidas.
1ª - No programa "Microsoft Visual Basic 2005 Express edition" qual é o nome deste componente:

jdafjdfoj.jpg



Ps: O que tem a caveira e está sobressaído :007:

2ª - Vale a pena actualizar o visual Basic (versão 2008) a linguagem é igual a diferença é que os programas também rodam no Vista certo?

3ª - Ainda no visual Basic vale a pena pagar por a versão profissional em vez da Express? Quais as diferenças?

4ª - Delphi é uma linguagem multi-plataforma certo? Isso significa que também roda no Vista (para alem dos outros sistemas operativos)? Se sim qual o IDE a usar?


5ª - Vale a pena começar a trabalhar na linguagem (delphi) ou nem por isso? È semelhante a BASIC ou acham a transição complexa?



6ª - Estou a ser muito chato? :D
 
1º - Deve ser uma listview
2º - Ainda não experimentei o 2008, mas eu tenho o 2005 e já roda no vista.
3º - Nunca usei a express, eu comprei o 2005, mas como o nome indica, uma versão express tem as suas limitações.
4º - Não sei responder
5º - Não sei responder
6º - Não respondo!
 
2 - O meu conselho é: enquanto não tiveres muito feedback do VB2008, fica-te pelo 2005. Quando for para mudar, muda, mas não mudes só porque saiu um novo.

4 - Que eu saiba, o Delphi (Borland Delphi) é só para Windows. Deve correr no Vista, talvez com adaptações. Não é multi-plataforma, mas existem IDEs noutras plataformas (Kylix no Linux, por exemplo).
Ser multi-plataforma não é mudar de WinXP para WinVista. É mudar de Windows para Linux ou Solaris. Linguagens como Perl, Python, C são "portáveis" entre plataformas, mas, por exemplo, um programa feito em Visual Basic não deve correr em Linux (que eu saiba), a menos que alguém faça uma "adaptação" do Visual Studio para o Linux.

5 - Nada a ver. BASIC é BASIC e Delphi baseia-se no Pascal. O Delphi está para o Pascal assim como o Visual Basic (4/5/6) está para o BASIC. Não sei bem as maiores vantagens de VB para Delphi, mas em termos de linguagem, Pascal é mais robusto que BASIC, portanto se fosse para iniciar, aconselharia Delphi ao VB. De qualquer forma, saber várias linguagens dá sempre jeito :) não perdes por saber, mas podes perder por não saber.

Espero ter ajudado :)
 
boas,

angelofwisdom, disseste quase tudo deixa-me só reforçar a ideia :D

4 - Delphi e uma linguagem que eu não aconselharia para começo que programação, pois tem uma sintaxe que poderá baralhar usos futuros destas bases para aprender outras linguagens. Se bem que VB também não está atrás do Delphi, o Delphi só perde neste tipo de casos por causa da sua sintaxe mas é óptima e prefiro-a ao VB para o desenvolvimento de aplicações. O Delphi NÃO é multi-plataforma, porém há IDE's que funcionam noutras plataformas tais como Linux, mas como é certo, são muito limitadas em termos de objectos disponíveis para programar, pois aqueles que estamos habituados só correm em Windows.

5 - Não é uma transição complexa nem algo que se pareça! Mas não te podes esquecer que as duas linguagens vieram de fontes completamente distintas! Basta teres noção de programação coisa que o VB te pode dar, pois o Delphi é EXTREMAMENTE mais rígido na sua sintaxe.
 
1 - ou é uma grid view , ou datagreed,
2 - se ja souberes 2005 , podes ir para 2008, caso contrario programa 2005

3- delphi nunca tokei , no xp so instalei, mas é baseado em pascal, e menos utilizado no mercado de travalho, acho que devias optar por linguagems mais usaveis, vb.net ou c#

4- delphi pode ser semelhante ao vb em tremos de objectos, mas como ja disse é baseada em pascal.

resumo :acho que entre estas linguagens opta por vb.net e c# ,(entre estas duas acho c# mais potente e versatil), delphi se achares interesante exprimenta so para veres, mas acho que deves dedicar-ye so a um estilo de linguagem, e não misturares senão acabas por não estar a vontade com uma.

é a minha opinião
 
Back
Topo