[dúvida]Visual Basic

droidman

Power Member
Olá pessoal, gostaria de tirar algumas duvidas que tenho em VB.
A nivel nacional é dificil encontrar um forum que seja "rápido" no feedback como este e que tenha pessoal entendido. Se alguem conhecer um mais dedicado a programaçao caso nao me consigam ajudar aqui agradecia. bem a questão é a que se segue, ou melhor, as questões.
Em VB como posso carregar uma imagem com uma determinada hiperligaçao numa form. (o programa so devera funcionar online) e receber esse banner com uma publicidade e um link é um dos objectivos. nao sei como trabalhar com fontes externas, o meu VB está meio limitado ao que aprendi no 12º ano e estou a tentar fazer um programa que ira pegar numa URL sem que o utilizador a veja, altera um codigo a meio dessa url e depois... sim, envia uma sms ;)
tenho um servidor de sms's e preciso urgentemente destes dois problemas resolvidos para poder por o programa na rua. Agradeço qualquer ajuda :009:
 
Em resposta à pergunta da imagem, podes fazê-lo "aldrabando".
Usas um WebBrowser Control, redimensionas-o ao tamanho da imagem e apontas-o para a dita cuja.
Quanto a fazeres a alteração ao código, terás de gravar a página para disco, fazer parse ao código e gravar novamente já alterado ou fazer directamente o output da memória.
Isto se percebi correctamente o que querias.
 
droidman disse:
a parte da imagem está + - resolvida eu encontrei um source code mto interessante aqui e a parte do codigo é k me está a por completamente doido pk imagina que o codigo é algo tipo http://umapagina.com/qualquercoisa?5645646554/qualquercoisa
e depois o codigo é alterado para um novo e os numeros no html tem de ser alterados para os novos


Os códigos no programa são fixos, a página em si é que deve ter redirects para as novas localizações
 
Delta disse:
Os códigos no programa são fixos, a página em si é que deve ter redirects para as novas localizações

ok deixa-me tentar explicar.

imagina que a página tem um link qualquer, quando se vai a mandar a sms ela atribui um código que é valido para o envio daquela sms, esse codigo fica no meio do link tipo
h t t p: / / w w w . qualquercoisa?4535687/blabla/blabla?numero=9666666/blabla=texto da mensagem
o que quero que o programa faça é que logo depois da sms ser escrita e primido o botao de envio ele abra a pagina k dá o codigo, e o prog mete no sitio do url do link o numero e a mensagem e pega no tal codigozito e mete onde ta o 4535687 o código novo.
 
E não digas que vais daqui!


Dim url As String = "http://anything?action=blabla&numero=9999"
Try
Dim HttpWReq As HttpWebRequest = _
CType(WebRequest.Create(url), HttpWebRequest)
' Turn off connection keep-alives.
HttpWReq.KeepAlive = False

Dim HttpWResp As HttpWebResponse = HttpWReq.GetResponse()
Dim ReceiveStream As Stream = HttpWResp.GetResponseStream
Dim br As New BinaryReader(ReceiveStream)
Dim btm As New Bitmap(ReceiveStream)


Catch ex As WebException
Dim message As String = ex.Message
Dim response As HttpWebResponse = CType(ex.Response, HttpWebResponse)
If Nothing Is response Then
Else
message = response.StatusDescription
response.Close()
End If
'lstResults.Items.Add(message)
Catch ex As Exception
'lstResults.Items.Add(ex.Message)
MsgBox("Houve um problema ao efectuar a ligação. Por favor tente novamente")
End Try

HttpWResp.Close()
 
droidman disse:
ok deixa-me tentar explicar.

imagina que a página tem um link qualquer, quando se vai a mandar a sms ela atribui um código que é valido para o envio daquela sms, esse codigo fica no meio do link tipo
h t t p: / / w w w . qualquercoisa?4535687/blabla/blabla?numero=9666666/blabla=texto da mensagem
o que quero que o programa faça é que logo depois da sms ser escrita e primido o botao de envio ele abra a pagina k dá o codigo, e o prog mete no sitio do url do link o numero e a mensagem e pega no tal codigozito e mete onde ta o 4535687 o código novo.


Acho que já te percebi. No fundo o que indicas é uma página que envia SMS, e o que queres é preencher os dados a partir do teu programa, e fazer a chamada à página, certo ?? E pelo que também percebi, essa página faz submit usando os dados preenchidos atrás como parâmetros no URL. Se é isto, a única coisa que tens de fazer é usar o WebControl ou outro semelhante e indicares-lhe o URL já com os teus próprios dados. O único problema que estou a ver é se o código só é gerado no momento em que fazes submit a partir da própria página e/ou se existe contexto de sessão definido (neste caso vais ter que aldrabar ainda mais).

Assim, será qualquer coisa do tipo:

Código:
Dim IE As SHDocVw.InternetExplorer

IE = CreateObject("InternetExplorer.Application")
IE.Visible = True
IE.Navigate("http://www.enderecodapaginaquegeraocodigo.com")

Dim endereco As String() = Split(IE.LocationURL, "?")
Dim novoUrl As String = "http://novoenderecodapagina?" & endereco(1) _
& "/blabla/blabla?numero=" & oteunumero & "/blabla=" & oteutexto

Posteriormente podes esquecer o IE.Visible = true, é só para te orientares enquanto estás a testar.
 
hepa obrigadão eu vou ver o k posso fazer com isso. Sim o problema seria o "POST" dos dados e o facto de o link estar NA PAGINA e eu queria extrai-lo do HTML. ele nao está na barra do "address" onde se metem os dados. esse link nunca muda, caso mude o site dá erro.
 
Back
Topo