Dúvida - Visual Basic

Gill

Membro
Comecei há algum tempo a aprender a programar por mim próprio através do Visual Basic. Estava a fazer uma nova aplicação quando me surgiu uma dúvida:
Estou a fazer um contrarelógio (countdown). Existe uma label com o tempo restante. Uma scroll bar que permite regular o tempo inicial. Eu quero que a scroll bar vá descendo conforme o tempo vai passando. Como é que eu faço isso?

10yi2.jpg
 
Visual Basic

Após ter visto este problema, também fiquei curioso e gostava que me explicaxem um bocadinho mais permonorizadamente para eu perceber melhor...Desculpem o incomodo mas os iniciados têm de começar por algum lado.
 
Sabendo que o Min é 600 e o Max é 0 como ficaria?
A expressão de origem é MaxTime = VScroll1.Value

Ora então se precebi defines o tempo no scroll entre 0 e 600, certo?
ou seja o MAXTime vai ser carregado pelo scroll para defenir quanto tempo vai decorrer.
Assim sendo, ao passa cada segundo tens de dar informação ao scrol que vscroll1.value passa a ser = nao a MAXtime mas a qualquer coisas como time_no_momento.
(agora nao tou em casa para confirmar o que estou a dizer 1º, mas penso que basta só isto, tens é de criar uma variavel para ter registado o tempo no exacto momento de forma a não influenciar o MAXtime inicial para nao entrar em Loop)
 
Back
Topo