1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida - Visual Basic

Discussão em 'Programação' iniciada por Gill, 23 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 979)

1. Comecei há algum tempo a aprender a programar por mim próprio através do Visual Basic. Estava a fazer uma nova aplicação quando me surgiu uma dúvida:
    Estou a fazer um contrarelógio (countdown). Existe uma label com o tempo restante. Uma scroll bar que permite regular o tempo inicial. Eu quero que a scroll bar vá descendo conforme o tempo vai passando. Como é que eu faço isso?

2. d_pintassilgo

d_pintassilgo Power Member

VScroll1.Value= (x)
    onde x vai desde VScroll1.Min até VScroll1.Max

3. Sabendo que o Min é 600 e o Max é 0 como ficaria?
    A expressão de origem é MaxTime = VScroll1.Value

4. Inpanzinator

Inpanzinator Power Member

Visual Basic

Após ter visto este problema, também fiquei curioso e gostava que me explicaxem um bocadinho mais permonorizadamente para eu perceber melhor...Desculpem o incomodo mas os iniciados têm de começar por algum lado.

5. d_pintassilgo

d_pintassilgo Power Member

Ora então se precebi defines o tempo no scroll entre 0 e 600, certo?
    ou seja o MAXTime vai ser carregado pelo scroll para defenir quanto tempo vai decorrer.
    Assim sendo, ao passa cada segundo tens de dar informação ao scrol que vscroll1.value passa a ser = nao a MAXtime mas a qualquer coisas como time_no_momento.
    (agora nao tou em casa para confirmar o que estou a dizer 1º, mas penso que basta só isto, tens é de criar uma variavel para ter registado o tempo no exacto momento de forma a não influenciar o MAXtime inicial para nao entrar em Loop)

Partilhar esta Página