Duvida VMWARE/Wireless

peacedrunx

Power Member
Boa Noite...
Gostaria que alguem me pudesse ajudar na seguinte duvida:
Eu uso o Vmware para poder utilizar o Windows no meu Macbook e tenho acesso á internet atraves de wireless pela Airport do Mac. Segundo constatei, para poder ter tamber Internet no Windows o Vmware utiliza aquele recurso do NAT e cria uma ligaçao ficticia por Ethernet (senao estou a dizer nenhuma bacorada LoL). So que eu precisava de saber como é que consigo que o meu IP fique no XP igual ao que tenho no Leopard. Vejam nas imagens como ele muda!! Ha alguma forma de eu conseguir por o IP igual no XP ?? Isto é para fins de usar um Soft que necessita que ambos sejam iguais :)

Leopard:


XP:


Sera o bootchamp a melhor (..ou unica) solução ?? Ja agora mais uma duvida...ha hipotese de eu plo XP conseguir arranjar algum programa que utilize o recursos da Airport para apanhar o sinal e conectar originalmente plo XP do que ter a ligaçao por NAT ??

Cumps [ ]
 
Última edição:
Igual ao do Leo? Mas por algum motivo em especial? As opções do VMWARE são:
- Bridged: A maquina virtual fica com um ip diferente do host tal como se de uma máquina física se tratasse
- NAT: O VMWARE atribiu um ip de outra gama e faz a parte do NAT internamente
- Host-Only: Cria um ip de gama diferente no host e um para o guest e apenas comunicam entre eles
- No Network: Errr... pronto :D

Ficares com o mesmo ip no host e no guest não me parece que vá acontecer :)

EDIT: Já agora, também deves poder definir qual a placa de rede que ele utiliza, no teu caso escolherias o airport. Vê lá isso :)
 
No Vmware so me da para utilizar a placa criada pelo proprio !! Aquilo simula como se foxe um cabo ethernet, ou seja, como se tivesse um Portatil com Xp ligado ao meu Macbook !! A intençao era configurar isto para que a ligaçao que o macbook recebe directamente no Router passasse por ele e desse para usar no XP virtualizado. Quando me muda o IP no windows virtualizado ja nao consigo utilizar o Soft que pretendo...pois ele so conecta quando liga ao primeiro IP que contacta com o router...
 
Back
Topo