1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[Duvida]Volante Novo para jogos...

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Sncrespo, 9 de Julho de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 2754)

1. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Boas malta,

Estou a pensar em adquirir um volante para jogos...
    Fiz uma pesquisa no fórum mas já sao um pouco antigos os tópicos...

Eu estava a pensar no Logitech MOMO Racing...

O G25 parece muito bom, mas sao cerca de 250€...

O q me dizem, tenho mais alguma alternativa até 150€ e q seja bom??

2. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Ninguém comenta e eu ando a ver o G25 e estou a ficar apaixonado...
    Já n sei o q faça...

O G25 vale os 120€ de diferença??

3. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Obrigado pela resposta...

Eu ja vi muita malta a falar bem do DFP, mas é tudo posts com cerca de 6meses para cima...
    Por isso é q fiz este novo para actualizar um pouco a coisa...

Bem, enamorado pelo G25 estou...

Agora largar 240€ em vez dos 125€ q inicialmente estava preparado psicologicamente, isso é outra historia...

Ainda perco a cabeça...

Ainda n encontrei ninguém a falar mal do G25, isso deve de ser bom...

4. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Vale sem duvida...
    Na mpinfor ou na ***** o G25 está a 235€... http://www.mpinfor.com/product_info.php?products_id=5000

Acredita que vale o dinheiro, eu tenho um e... ui...
    Volante super robusto, só com o essencial [ou seja, sem muitos botões para não parecer volante de brincar], pedais excelentes, em aço, com diferença na resistencia ao serem pressionados, caixa de velocidades sequencial ou em h, como quisermos, tudo configurável... FF que rebenta com os braços de um gajo se tivermos aquilo no máximo..

Mais que recomendado, para termos noçao do que realmente é jogar a serio um simulador de carros...

Nem vais encontrar, a opinião é unanime.. Pode sair um volante todo xpto num futuro próximo, mas pedir mais do que o G25 já oferece é desnecessario... É um pouco caro, mas justifica..
    Até cheira a pele nova e tudo.. :D

Última edição: 9 de Julho de 2008
  5. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Xiii!!!

Estragaste tudo, acho q agora é q a barraca vem abaixo...:lol:

6. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Depois posta a tua opinião sobre o G25...
    :D

7. Sncrespo

Sncrespo Power Member

A minha opinião sobre o G25??
    Eu n me "vendo/influencio" assim tão facilmente...:004:

P.S.: Se conseguir comprar amanha, digo algo...

8. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Experimenta um pouco e vê se não ficas logo 'influenciado'....

9. Resev

Resev Power Member

Se vais dedicar-te com afinco a simuladores muito exigentes, então não tenhas duvidas em comprar o G25.
    Agora se estás mais na onda de jogar ocasionalmente e mesmo assim não queres desdenhar a qualidade, então um DFP vai servir-te perfeitamente.

Tenho um DFP, "faz tudo o que lhe peço" e não se queixa.

Talvez até venha a comprar um G25 mas nunca antes de bater nos 150€

Fora das lojas online é muito raro encontrar um G25 a menos de 300€, já os DFP encontras-os facilmente a 100€ nas lojas GAME e semelhantes.

10. JoaoFMS

JoaoFMS Power Member

ainda a pouco tempo o G25 na ***** estava a 194€, neste momento acho que não está disponível.

11. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Eu em principio comprarei ou na MPinfor ou na designpc online, irei pessoalmente às lojas, sao as lojas de informática q frequento e onde sou cliente...

Lojas onde poderei comprar...

12. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Vais ter muito que esperar..Primeiro ainda vai ter que aproximar-se e ficar estável nos 200€..
    E duvido muito que chegue a 150€, esse preço só usado.. Quando estiver proximo desse valor é provável que a logitech susbstitua o volante por outro mais modernoa, e obviamente mais caro..

As lojas que disse com g25 a 235€ também são fisicas, e no kuanto kusta pode-se ver umas quantas lojas fisicas que têm o g25 a 250€ ou menos..

O DFP é já muito bom... Mas comparado ainda transmite uma certa sensação de volante de brincar, além da caixa ser bem pior, e estar demasiado junto do volante [e nem vou falar dos pedais..].. Mas claro que é bem melhor o DFP que jogar com comando...

13. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Bem, comprei-o à bocado e já começou mal...:sad:

A minha secretária tem 7,5cm de espessura e o G25 de abertura máxima, n chega a 5,5cm...

N tenho como agarrar o volante nem a alavanca das velocidades à secretária...:005::puke:

Nem estou a ver como o vou agarrar à dita secretária...

14. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Pois isso é algo com que devias ter contado antes de comprar, especialmente sabendo que o ias fixar numa secretária que tem tampo ou tampo+bordadura tão profunda [não é comum serem dessa dimensão].... Mas acredita que deve ser dificil encontrares volante capaz [e com boa fixação] que desse para os 7.5 ou 8 cm...

A solução.. É.. Ou desbastares a tua secretária por baixo [se for de madeira] ou secretária nova ou.. arranjares uma 'secretária' ´só para o volante [aka home made playseat.. :004:]..
    Ou então..venderes o G25, o que não me parece inteligente, e não desfrutas do grande volante que tens..

Volante [capaz] com 8 cm de fixação não deves encontrar...

15. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Para já estou desenrascado, com uma tábua de 2cm de espessura e dois grampos, está a andar, depois faço algo melhor mas para já é isto...

É mesmo espectacular o filho da mãe do bicho...

Vou testa-lo agora com o GRID...

16. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Bem, espectacular mesmo...

Sem palavras, vale a pena...

Pena é o contra tempo do tampo da secretária, mas está resolvido provisoriamente, mas já estou a estudar o caso...

Obrigado a todos pelo esclarecimento desta minha duvida...

Cumps...

17. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Testar com o GRID?? Ainda te vais é arrepender de o ter comprado:004:

Instala um Rfactor com uns mods à maneira e aí sim, ou então o M3 Challenge só para poderes ver como é um simulador.
    Cumps

18. Jackie Estacado

Jackie Estacado [email protected] Member

19. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Com o grid já deve ter uma boa noção do que vale o volante...

Eu bem disse que valia a pena... :007:
    Grande volante mesmo... É caro, mas quem goste de jogos de carros, sejam simuladores 'a sério' ou simuladores mais 'light', vale cada € investido..

Ah... e um aviso................: Se não tens Ps3, começa a pensar em poupar uns cobres para uma que o GT5 vai ser obrigatório para quem tem um volante deste calibre.
    A Ps3 até sair o GT5 [1º ou 2º trimestre de 2009] deve baixar um pouquito o preço, e comprar agora a Ps3 sendo o motivo principal o Prologue penso que não se justifica, que a longevidade não é muita no single player e no online aquilo é mais tipo shooter com pessoal a tentar colocar-nos fora de pista [coisa que acontece em muitos jogos de carros].. Mas o GT5 vai mais que justificar o investimento numa Ps3 [para quem ainda não a tem..]

Eu no prologue é uma loucura conduzir o [novo] M3 e principalmente o f430 sem ajudas nenhumas, e sentir no volante a traseira a fugir e a ter que compensar, autentica loucura mesmo!!! Já o ford gt40 foge demais e sem ajudas nenhumas é carro praticamente impossivel de controlar o suficiente para fazer bons tempos. Carro de fazer os melhores tempos é mesmo o Nissan GTR, impressionante os tempos que se fazem tendo em conta a potencia [que não é muita, comparada com outros 'bichos'] e o muito peso, mas claro que sendo O awd mais eficiente que existe no mundo, é tudo demasiado eficiente para se ter o prazer que se tem com o f430, que é autentica máquina de diversão..

Bem vindo a um novo mundo: o mundo onde se sente o que é realmente um jogo de carros..
    :004:

Partilhar esta Página