Dúvida - Wap Vodafone

Já descobri o meu problema.

Fui ao site da vodafone á area de cliente e qual nao é o meu espanto quando me deparo que o meu terifário tinha sido alterado e andava a pagar as sms (lá se foram os 15 euros).

Telefonei pra lá imediatamente e disseram-me que o terifário continuava o mesmo. O problema esta nos carregamentos, disseram-me que uma transferencia de saldo não equivale a um carregamento, e como o meu carregamento tinha expirado, em vez de me bloquearem o terifário e impedirem-me de realizar chamadas e mandar mensagens, apenas alteraram automaticamente para yorn extended e apartir do momento que recarregue o telemovel tudo volta ao normal.

Que xeta, não sabia disto, lá se foram os 15 euros...
 
Não sabias que o prazo de carregamento tinha acabado? Não recebes uma ou várias sms a avisar? antes, durante e depois? Pelo menos, na vodafone recebo.
 
Já descobri o meu problema.

Fui ao site da vodafone á area de cliente e qual nao é o meu espanto quando me deparo que o meu terifário tinha sido alterado e andava a pagar as sms (lá se foram os 15 euros).

Telefonei pra lá imediatamente e disseram-me que o terifário continuava o mesmo. O problema esta nos carregamentos, disseram-me que uma transferencia de saldo não equivale a um carregamento, e como o meu carregamento tinha expirado, em vez de me bloquearem o terifário e impedirem-me de realizar chamadas e mandar mensagens, apenas alteraram automaticamente para yorn extended e apartir do momento que recarregue o telemovel tudo volta ao normal.

Que xeta, não sabia disto, lá se foram os 15 euros...

Desculpa lá, mas legalmente não te podem alterar o tarifário sem o teu consentimento, nem mesmo temporariamente. Eu telefonava a reclamar, a exigir o dinheiro das sms de volta, pois se falhaste algum carregamento, têm que suspender o número enquanto não carregares de novo.
 
Por acaso podem alterar o tarifário, tendo em conta que não se fizeram os carregamentos obrigatórios. Não podem é fazê-lo sem o avisarem previamente.
 
Esse tarifário é assim. O Yorn Power SMS com 1500 sms por semana grátis passa para Yorn Power com sms a 4cent para Vodafone e 10cent para os restantes se ultrapassares o prazo sem carregares. Julgo que isso é uma das condições do tarifário, logo perfeitamente legal.
 
Desculpa lá, mas legalmente não te podem alterar o tarifário sem o teu consentimento, nem mesmo temporariamente. Eu telefonava a reclamar, a exigir o dinheiro das sms de volta, pois se falhaste algum carregamento, têm que suspender o número enquanto não carregares de novo.

Eu já deixei passar o prazo de carregamento, e recebi sempre informação que o tarifário tinha sido alterado, inclusivamente quando ainda era yorn, por isso estou a achar estranho que isso tivesse mudado entretanto.
 
Esse tarifário é assim. O Yorn Power SMS com 1500 sms por semana grátis passa para Yorn Power com sms a 4cent para Vodafone e 10cent para os restantes se ultrapassares o prazo sem carregares. Julgo que isso é uma das condições do tarifário, logo perfeitamente legal.

Se assim é, é outra coisa... mas se nas condições referir que é sempre enviada a mensagem para o cliente, como ele não a recebeu, tem argumento para reclamar na mesma ;) Caso não tenha recebido a sms, não podem argumentar, pois a rede é deles e têm que garantir o envio e recepção de sms :D

Temos que puxar pelo que é nosso, se for possível.
 
Pessoal, quanto ao anterior referido, recebi apenas uma mensagem a dizer que tinha que carregar o telemovel para nao perder as tarifas.
Nisto comprei o n80 e transferi 15 euros para o meu saldo.
Isto passou.. pensei que tivesse tudo bem.. até que hoje fui ver o saldo e deparo-me apenas com 3 euros (!?) telefonei para lá e foi isso que me disseram. Pelos vistos alteram automaticamente o tarifário até o carregamento for efectuado.

Eu comecei logo a atacar a operadora a dizer que tinham mudado o terifário sem o meu consentimento.

Ela disse que o tarifário altera automaticamente e que se eu não carregar o mais breve possivel o telemovel, bloqueiam-me mesmo o tarifário até que o carregamento seja efectuado e depois tudo volta ao normal.

Enfim, desconhecia isto, só agradecia ter sido informado por sms a dizer que o tarifário tinha sido alterado, á custa disto perdi 3 contos/15euros.

Enfim... Eu tentei... mas ela disse que não são eles que alteram, é tudo automático... Já carreguei e já tá tudo normal.. mas 15 euros são sempre.. 15 euros. :(
 
Última edição:
Perdeste sim, não entendo que voltas estás a tentar dar à semântica.

Perdeste as tarifas que tinhas e que estavam condicionadas ao carregamento obrigatório periódico.
 
A volta é que não recebeu sms nenhuma sobre o prazo de carregamento, como tal, não estava informado que o prazo tinha expirado e que o tarifário tinha sido alterado.

É um motivo perfeitamente válido para exigir os 15€ de volta.

Mas é o que eu digo, se recebeste a SMS, então aí calas e comes...
 
A volta é que não recebeu sms nenhuma sobre o prazo de carregamento, como tal, não estava informado que o prazo tinha expirado e que o tarifário tinha sido alterado.

É um motivo perfeitamente válido para exigir os 15€ de volta.

Mas é o que eu digo, se recebeste a SMS, então aí calas e comes...

Já expilquei que recebi a mensagem a dizer que faltavam 8 dias (ou raio que foi) para carregar o telemovel.. depois disso chapéu.

Mas chega de off topic :) já passou, paciencia.
 
Nesse caso, peço desculpa, li e reli, mas deve-me mesmo ter passado ao lado essa parte da sms dos 8 dias que te tinha sido enviada.

Offtopic Mode Disabled
 
Nesse caso, peço desculpa, li e reli, mas deve-me mesmo ter passado ao lado essa parte da sms dos 8 dias que te tinha sido enviada.

Offtopic Mode Disabled

Pessoal, quanto ao anterior referido, recebi apenas uma mensagem a dizer que tinha que carregar o telemovel para nao perder as tarifas.

Foi isto que anteriormente tinha referido.. é a tal mensagem que se tem que carregar o telemovel no prazo de 8 dias para nao perder as tarifas :)

Off Topic disable :P

Agora vontando ao assunto da thread, reparei ontem que um n80 de um amigo meu tem uma cor diferente do meu, é mais dourado, e a capa de trás é de um preto dourado, e na parte da frente nao tem qualquer folga, fiquei curioso.. ele comprou aquele telemovel na primeira semana da promoção, eu só agora comprei.. mas realmente as cores diferem...
 
Última edição:
Back
Topo