Duvida Water cooling

seedMan

Power Member
Boas, tenho uma duvida a esclarecer antes de fazer asneiras... kual é a possibilidade de a água do WC ser vertida dos tubos? ou seja, é seguro? ou logo k os tubos sejam bem apertados nao há possibilidade de a água ser vertida pros componetes?

abraço
 
se as ligações tiverem bem feitas n tens fugas!... os tubos cumprem a sua função desde que n andes á facada aos mesmos por exemplo! tens de verificar sempre o circuito ANTES de o colocares na maquina, isto é, medes na maquina mas montas o sistema cá fora 1º para verificares se existe fugas nos componentes que é por onde poderá existir fugas... convem tb ter o liquido para adicionar á água para n existir a corrosão galvânica
 
Última edição:
Morpheus disse:
se as ligações tiverem bem feitas n tens fugas!... os tubos cumprem a sua função desde que n andes á facada aos mesmos por exemplo! tens de verificar sempre o circuito ANTES de o colocares na maquina, isto é, medes na maquina mas montas o sistema cá fora 1º para verificares se existe fugas nos componentes que é por onde poderá existir fugas... convem tb ter o liquido para adicionar á água para n existir a corrosão galvânica
Com agua destilada também é preciso esse aditivo?
É que também vou-me iniciar no WC brevemente pra ver se calo de vez o cooler da gráfica :x2:
 
boa ideia, experimentar na parte de fora, porke axo k uma fuga e poderia keimar o PC por completo... só mesmo milagre, a água é um bom condutor de electricidade:x2:
dava curto circuito!!!:004: :wow:
 
Entao a destilada nao conduz a electricidade?! e quanto aos corantes dá qualker um? pode ser feito por nós, tipo umas gotinhas de kualker cena de cor lá na água?
 
Destilada a 100% não conduz.
Não metas corantes que isso é corrosivo e dá-te cabo dos blocos. Pralem que passadas umas semanas a água passa a ser transparente e o corante deposita-se todo nos tubos. Fica nojento.
 
boas, olha fazes assim, montas o sistema todo no pc depois para testares fazes um "chant" na fonte, ou seja, n ligas o main da fonte a board, metes um clip a fazer passagem no positivo ( fio vermelho ) e negativo ( fio preto ) de modo assim teres corrente apenas no sistema de Watercooling.
Desta maneira já tens tudo montadinho e caso esteja tudo bem, só vais ter o trabalho de ligar o main da fonte na board e fica a bombar ! :D
Recomendo-te só mesmo por precaução, meteres um pouco de papel higienico em todo o sitio q tenha conectores de modo q se existir alguma fuga possas logo ver e parar o circuito antes de molhares algum componente. USA SEMPRE AGUA DESTILADA OU entao podes comprar um liquido da alphacool mto fixe q já vem a mistura feita e é mto bom.

Espero q te tenha esclarecido!

" toca a meter aguinha "
 
Última edição:
seedMan disse:
Boas, tenho uma duvida a esclarecer antes de fazer asneiras... kual é a possibilidade de a água do WC ser vertida dos tubos? ou seja, é seguro? ou logo k os tubos sejam bem apertados nao há possibilidade de a água ser vertida pros componetes?

abraço
Eu por causa de ter medo que isso aconteça é que uso conectores Pneumáticos ou seja de rosca.
Os plug and cool metem-me medo :D

Quanto á água é como já foi dito,metes água destilada e depois metes um bocadinho de Anti-corrosivo. Mas não te aconselho a meteres corantes. Eu meti um que era reagente ao UV e meti demais. Resultado: Tubos nojentos,água mal cheirosa,reservatório toda sujo com coisinhas brancas. :mad:
O que também aconeslho e também já foi dito,é testares o sistema fora da máquina.Medes o tamanho dos tubos e testas cá fora ;)
Abraço
 
pessoalmente uso barbs e zipties ou braçadeiras em nylon.
trabalhei com encaixes plug para pressão de ar (mas em sistemas de pressão de ar) e nunca me ganharam confiança.
há que ser justo e dizer que pelo que tenho visto, muito poucos têm problemas com plugs, mas eu gosto de uma coisa bem apertada :D.
 
tb não gosto de plugs, não consigo atinar com eles. sempre usei conectores pneumaticos.. agora ainda mais visto ter o radiador ao alcance de qualquer um.. não era mt interessante alguém puxar o tubo e ele sair!
 
desde que a água não contenha iões.. não conduz, porque o k conduz a corrente é o "movimento" dos iões na água. ( se reparares nos rotulos da agua engarrafada esta tem sp iões de magnésio, feroo.. etc). Se tiveres água destilada/desionizda tás na boa!
 
Back
Topo