1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida WD3200AAKS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por infected_, 16 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 760)

1. infected_

infected_ Power Member

estes discos são single platter? aconselham para um sistema raid 0? ou existem melhores dentro da gama desempenho/preço?

Obrigado

2. RSC

RSC Power Member

São single plate sim e são bons para Raid0. Esses ou os Samsung 320GB Spinpoint F1.

3. reiszink

reiszink Power Member

Atenção que nem todos os WD3200AAKS são single plate, os single plate são só os de referência 0B3A0.

Os que são unicamente WD3200AAKS, não são single plate.

4. infected_

infected_ Power Member

Em que ficamos? lol sao single platter ou n? tou virado pra estes wd, pois os f1 sao mais caros mas sao de 32mb cache. Justifica a diferença de preço dos 16mb para os 32mb de cache?
    Vou entretanto ver se descubro no nosso amigo google a situação de ser single platter os WD3200AAKS ou se é so com a aquela referencia 0b3a0.

Obrigado.

5. syqe

syqe Power Member

Os de 320GB têm 16MB de cache.

6. infected_

infected_ Power Member

Os samsung f1? os wd eu sei ke sao 16mb de cache

7. syqe

syqe Power Member

Não, os F1 de 320GB têm 16MB

8. infected_

infected_ Power Member

Procurei no google:
    Posso confiar nisto? alguem sabia disto?

9. reiszink

reiszink Power Member

Não sei se podes confiar nisso, mas de uma coisa posso-te dar a certeza, os single plate são os WD3200AAKS 0B3A0, os que não são, são os WD3200AAKS 22SBA0.

As datas de fabricação não sei, não ando a par disso, mas se fores comprar a uma loja que normalmente tenha sempre produtos novos, muito provavelmente já te calha um dos single plate, os "antigos" já nem devem ser produzidos.

10. LastCaress

LastCaress Power Member

O que eu ouvi dizer é que nem os de 16mb de cache compensavam em relação aos de 8mb, quanto mais os de 32mb :|

11. infected_

infected_ Power Member

tive a ver reviews e os seagate de 320gb (7200.11) single platter parece terem melhor performance que os samsung e os wd, ou tou enganado?

obrigado.

12. RSC

RSC Power Member

Os de 320GB mais rápidos penso que sejam os Samsung Spinpoint F1.

13. Estes discos têm tido problemas de firmware (versão SD15), se alguém teve problemas com eles leiam aqui:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?p=4370345#post4370345

Última edição: 26 de Fevereiro de 2009
  14. infected_

infected_ Power Member

bem. após ter passado um tempo a poupar para os discos chegou a hora de os mandar vir. a empresa de onde os queria mandar vir, porque tenho preços de revenda, arranja os WD3200AAKS, mas não são os 0B3A0. São da referencia 00L6A0 ...

Alguem sabe se estes sao single platter?

Obrigado

edit: so achei isto no google acerca deles, mas aquilo ta em japones e nem com tradutor se vai la. Os 00L6A0:

link: http://www.coolenjoy.net/bbs/zboard...c=off&select_arrange=headnum&desc=asc&no=1414
    e achei aqui numa thread. Os 0B3A0.
    link: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=344928

estes novos 00L6A0 apartida sao melhor certo?!

obrigado novamente.

Última edição: 18 de Março de 2009

Partilhar esta Página