(Dúvida) Windows 10 Black Screen

kambonen

Power Member
Boas Pessoal!
Instalei o Windows 10 num velhinho EeePC 1008HA. Correu tudo bem durante a instalação, mas agora ao ligar o PC vou para um Black screen. Não consigo ver o mouse, mas o teclado continua a funcionar. Para ficar tudo normal tenho de suspender o PC e depois ele já vai para o ecrã inicial normalmente. Já tentei atualizar drivers e pus tudo em modo de desempenho máximo, mas continua na mesma. Alguma sugestão? Obrigado desde já.
 
Esse eee tem nvidia optimus? A nvidia teve a excelente ideia de deixar de dar support as gpus ion, o meu eee1215n por exemplo não tem drivers graficos para o w10 e o problema é que como o cpu trabalha a par com o gpu, a performance fica miseravel e com artefactos no ecra... obrigado nvidia :)
 
Todos deixam de dar suporte para as gráficas mais antigas a partir de uma certa altura, seja Nvidia ou AMD, nada se pode fazer contra isto até porque o mercado é dominado por esses dois fabricantes de GPUs.

A única solução é simples: voltar atrás para um SO onde as coisas já funcionem como deve ser.
Até o mundo dos jogos anda para a frente e já há jogos que pedem uma 970 GTX para se jogar como deve ser, isto no minimo, outros que já precisam de 16 GB para certos settings gráficos.

É normal...... Sempre foi assim desde os tempos dos 486!
 
Tentei remover o driver da gráfica e ficou na mesma... O mais estranho ainda: Instalei o Windows 7 e faz exatamente a mesma coisa! Já não sei que fazer...
 
Back
Topo