1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Windows 7 não detecta o meu Disco Rigido

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por hitman_tigas, 28 de Junho de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 2121)

1. hitman_tigas

hitman_tigas To fold or to FOLD?

Boas,

Malta tenho um desktop para formatar, meti o DVD do Windows 7 e ele não me detectava os discos (diz que faltam os controladores), decidi seguir uma ideia que encontrei na net, que foi colocar o DVD do Vista e ver se já aparecia o HD. E apareceu, aproveitei e formatei-o. Voltei a colocar o DVD do Seven, e continua sem aparecer.

Já li algo pela net para passar na BIOS o Disco (quer neste caso é SATA,), de SATA para AHCI, mas não encontro nesta BIOS essa opção. Sei que há uma combinação de teclas para colocar a BIOS em modo avançado mas já me esqueci.

Desde já obrigado.

Última edição pelo moderador: 28 de Junho de 2012
  2. ntafacil

ntafacil Power Member

ja me aconteceu varias vezes. existem 2 coisas que podem causar isso:

- DVD do Windows 7 riscado
    - O teu windows 7 nao tem os controladores necessarios (aposto neste)

no primeiro caso a solucao e obvia. no segundo caso, podes ir buscar os controladores sata ao site da tua board ou sacar os controladores do teu sistema com um programa chamado driverMax e usar posteriormente aquando da instalaçao do W7.

outra solucao que resulta sempre e sacares um Windows 7 recente com todas as actualizaçoes e instalares com a tua key original.

eu sei que parece estranho o windows vista ter controladores que o W7 nao tem, uma vez ke e mais antigo, mas acredita que e so isso.

3. hitman_tigas

Pois é mesmo questão de controladores.

A questão é que não posso usar o driverMax, pois o HD já está mesmo formatado.

No site da asus, marca em questão, não estou a ver aonde estão esses controladores.

4. ntafacil

ntafacil Power Member

aqui: http://pt.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1366/P6T_WS_Professional/#download

seleccionas windows 7 x64 e sacas os controladores SATA, o que diz "
    Marvell 88SE6320 SAS Controller Driver V3.1.0.22&V3.1.0.2406 for Windows 32/64 bit
    "
    e sacas tambem o que diz "
    Marvell 61xx SATA Controller Driver V1.2.0.7100 for Windows 32/64 bit XP, 32/64 bit
    "

depois extrais os dois para uma pasta qualquer, guardas essa pasta na pen e quando chegares a parte dos discos, dizes para procurar na pen. isso deve resolver o problema.

5. hitman_tigas

Obrigado men! Vou testar.

6. ntafacil

ntafacil Power Member

certo. depois diz se resultou. ;)

7. hitman_tigas

Última edição pelo moderador: 5 de Julho de 2012

Partilhar esta Página