[Dúvida] Windows Defender é o suficiente para proteger um pc com Windows 8?

mbarbedo

Power Member
Tenho um portátil ASUS X55U com o Windows 8 e como proteção uso até à data o McAfee Internet Security, que vinha no pc e tinha uma ativação grátis. A subscrição termina depois de amanhã, dia 5, e a minha questão é se será suficiente ficar com o Windows Defender para fazer a proteção contra vírus e malware no pc.

Qual a vossa opinião?
 
De qualquer forma tens outras soluções grátis e bastante boas, eu uso o Avast! e não tenho razões de queixa ;)

além de ser bastante mais pesado, peca por ser demasiado comercial.. esse e muitos outros, deixei de usar por isso mesmo.

até o avg, para desinstalar completamente é preciso sacar um cleaner do próprio site deles, senão o pc fica lentíssimo..
 
Concordo o Avast deixou-me o pc muito bastante mais lento no arranque...
Alem disso o Windows Defender já vem incluido no Windows 8 o que seja com que ele esteja totalmente integrado com o sistema.
O Windows Defender do Windows 8 nao é o mesmo que o do Windows 7. Basicamente o Windows Defender do Windows 8 é o Microsoft Security Essentials ;)
 
Windows defender, é e sempre foi bom para desinstalar e desactivar do PC.

Instala o Avast 8 salvo erro o ultimo que nao vais ter razao nenhuma de queixa. Mais leve não ha.
 
Windows defender, é e sempre foi bom para desinstalar e desactivar do PC.

Instala o Avast 8 salvo erro o ultimo que nao vais ter razao nenhuma de queixa. Mais leve não ha.

windows defender do win8 não é o mesmo que era nos outros.. por isso deve ser mais uma mania que outra coisa qualquer..
 
Boas,

Aproveito o tópico para colocar uma dúvida:

Instalei o Microsoft Security Essentials no Windows 7 Home Premium, mas quando abro o programa, na parte do menu onde deveria dizer "Home", "Update", "History", "Settings", não está lá nada escrito e apenas tem os espaços a preto. Se clicar nos espaços consigo alternar entre os menus.

Alguém me sabe dizer porque é que não aparece os nomes nos menus? O que está a causar esta situação? (Já desinstalei e voltei a instalar).

Obrigado

Cumps
 
São inúmeras as ameaças que semanalmente surgem no ambiente windows, o microsoft security essentials não está pronto para as enfrentar a todas. Na minha opinião deverias complementar com outro anti-vírus. Eu utilizo o Kaspersky.
 
São inúmeras as ameaças que semanalmente surgem no ambiente windows, o microsoft security essentials não está pronto para as enfrentar a todas. Na minha opinião deverias complementar com outro anti-vírus. Eu utilizo o Kaspersky.

Ter dois antivírus a correr em simultâneo? Isso não poderá originar conflitos e/ou lentidão do sistema operativo? E o kaspersky que referes é versão grátis ou paga?

Eu de forma geral tenho sempre cautela por onde navego, salvo por exemplo por vezes ir a sites de streams para ver bola, séries ou um filme. Fora disso instalações de programas só faço de coisas originais e não toco em nada que seja de outras fontes.
 
Dois anti-vírus em simultâneo é um convite ao conflito eventualmente catastrófico.
Uma das regras básicas: 2 AVs juntos, nunca.
 
até o avg, para desinstalar completamente é preciso sacar um cleaner do próprio site deles, senão o pc fica lentíssimo..

O McAfee Internet Security vai expirar hoje. Para o desinstalar por completo basta um normal procedimento de desinstalação ou será necessária alguma ferramenta semelhante à mencionada para o AVG?
 
A coisa já expirou e desinstalei-o do pc, tendo então ficado com o Windows Defender a funcionar e com a firewall do windows activa.
 
apenas uso e instalo nos pcs que me passam pelas maos o windows defender!
chega e sobra
no virus until this day!

outros antivirus para alem de serem PAGOS... nao me interessa! nem que conseguisse esses programas de forma ilicita eu uso...
se existe este da microsoft porque razao nao usar?
eu acho bastante bom!
 
Back
Topo