1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Duvida] Windows Vista 64 ou xp 64bits?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por fabio_xpto, 31 de Março de 2009. (Respostas: 38; Visualizações: 1618)

1. fabio_xpto

fabio_xpto Banido

Ola!! Como estou em vias de formatar o pc gostava que me dessem aqui uma ajudinha!!
    Tenho instalado o vista 32 mas nao tou la muito contente! tanto este como o x64 consomem uns 30 a 40 % de ram !?:sad::eek:
    Resentemente adquiri o windows xp64bits , ja arranxei as drivers para a grafica, board etc.

CdD 2.66ghz
    4gbram
    Geforce 9600GT

O pc é mesmo so para jogar e net , logo que consuma pouca ram tudo bem :p

que windows instalarei?:(

2. The Todd

The Todd Power Member

Vista x64 is the way, mais compatibilidade do que o XP x64 e ficas com um SO mais estável, mais seguro e mais maduro.

3. fabio_xpto

fabio_xpto Banido

estavel? a mamarme 30-40% de 4gb vai la vai!!! se nao fosse por iso era de caras!!!

4. The Todd

The Todd Power Member

E tu tens 4gb para que? Para fazer feitio?:rolleyes:

5. fabio_xpto

fabio_xpto Banido

feitio nao mas para jogos etc, para nao andar a fazer upgrades futuros.

6. The Todd

The Todd Power Member

Já te dei a minha opinião, afinal foi para isso que abriste o tópico, agora se queres ir por ti vai.

7. oversaturn

oversaturn Power Member

Concordo com o Creeper.

Vista x64 all the way. Dá 5-0 ao XP 64 bits. Mais estável, maior compatibilidade e mais funcionalidades.

Se instalares XP 64bits, diz adeus ao directX10, por exemplo. Já que falas em jogos...

Além disso, acerca de consumir RAM, investiga o que é o Superfetch e como funciona. E podes até desligá-lo, se achas que consome muita RAM.

Última edição: 31 de Março de 2009
  8. Cahib

Cahib Power Member

Vista 64, claro.

9. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

entao para isso nem abrias um topico ;)

se achas que te vai "mamar" essa quantidade de ram toda nao colocavas a duvida e instalavas logo o xp x64...

agora digo-te...o xp a beira do vista para quem tem maquina o xp e o real desespero...eu uso vista x64 e xp x86 e digo-te ja que prefiro 1000 vezes o win vista apesar de consumir 1 gb faz muio melhor o manuseamento da mesma...ja o xp com grandes quantidades da ram nao sabe o que lhe há-de fazer...

mais um voto para o vista x64:x2:

cumpts

10. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

Mas ainda ha quem coloque estas questões?
    Já foi mais que discutido, Vista x64 all the way!

11. José Alberto

José Alberto Power Member

Mais um voto no Vista.

É impressionante como nestas alturas da vida alguns continuem sem perceber como funciona a gestão de memória do Vista.

12. CaMonnes

CaMonnes Power Member

:x2:
    Tá tudo dito...

tenho 4Gb de RAM, e vista x64... excelente!!

Nunca mais volto ao XP...digam o que disserem o vista agora tá muito superior ao XP em tudo.

Cumpz.

13. fabio_xpto

fabio_xpto Banido

prontos esta decidido! vou instalar o vista 64... tambem la pa outubro ouvi dizer que ia sair o windows seven xD

14. CaMonnes

CaMonnes Power Member

Gastas montes de guito em licenças Windows... ora vejamos: compraste o Vista 32, O XP 64bits, e agora o Vista x64...

vai lá vai....:D

Cumpz ;)

15. fabio_xpto

fabio_xpto Banido

diseste ai 3 fora os outros 4 windows que tenho , afinal sou rico :p

16. M4N!4K

M4N!4K Power Member

:rcarton: psshhhiiiiiiuuuuuu LOL

17. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Só não tens dinheiro é para comprar mais RAM e estares mais "à vontade"?

Ontopic:

Vista x64 é o caminho.

18. José Alberto

José Alberto Power Member

Outubro?

E não se esqueçam: primeiro as 5 línguas "principais", depois o resto. Se for como no Vista a versão PT-Pt deve chegar uns 2 ou 3 meses depois dessas 5 línguas.

19. syqe

syqe Power Member

Ora vamos lá iniciar a revolução!

Se não estás contente com Vista experimenta o XP64, ao contrário do que aí dizem, e se o dizem ou não experimentaram, ou tiveram muito azar, o XP64 é rock solid, e bem mais maduro que o vista (não percebi esse comentário do Vista ser mais maduro :o), usei-o durante anos e 0 problemas.
    Partilha o kernel com Server 2003 e se ainda por cima o fabricante fornece drivers para XP64 deverá portar-se lindamente.

Obviamente não é o mais recente e o Vista trás outros brindes que o XP não trás.

Mas na minha opinião, tens que experimentar para saber.

20. fabio_xpto

fabio_xpto Banido

falas mas por acaso ate tenho dinheiro! o problema é a board so da para por 2 pentes...agora se me quiseres oferecer uma board nova tas á vontadex

Partilhar esta Página