[Duvida] Windows Vista 64 ou xp 64bits?

Ora vamos lá iniciar a revolução!

Se não estás contente com Vista experimenta o XP64, ao contrário do que aí dizem, e se o dizem ou não experimentaram, ou tiveram muito azar, o XP64 é rock solid, e bem mais maduro que o vista (não percebi esse comentário do Vista ser mais maduro :o), usei-o durante anos e 0 problemas.
Partilha o kernel com Server 2003 e se ainda por cima o fabricante fornece drivers para XP64 deverá portar-se lindamente.

Obviamente não é o mais recente e o Vista trás outros brindes que o XP não trás.

Mas na minha opinião, tens que experimentar para saber.
obrigado, vou fazer mesmo iso! apeteceme formatar o pc "lol" e primeiro vou meter o xp64 e espetarle com um gta iv fear 2 e ver como anda! se nao gostar ponho o vista
 
Ora vamos lá iniciar a revolução!

Se não estás contente com Vista experimenta o XP64, ao contrário do que aí dizem, e se o dizem ou não experimentaram, ou tiveram muito azar, o XP64 é rock solid, e bem mais maduro que o vista (não percebi esse comentário do Vista ser mais maduro :o), usei-o durante anos e 0 problemas.
Partilha o kernel com Server 2003 e se ainda por cima o fabricante fornece drivers para XP64 deverá portar-se lindamente.

Obviamente não é o mais recente e o Vista trás outros brindes que o XP não trás.

Mas na minha opinião, tens que experimentar para saber.

Ora nem mais, embora use o Vista x64 (por motivos que não valem apena discutir aqui) o XP X64 é muito mais estável e bugfree que propriamente o Vista... Além disso maturidade requer experiência logo o XP terá sempre mais maturidade que o Vista (tendo em conta que o seu tempo de vida será bem menor com o surgimento do Win7!)...
 
O windows XP X64 mais estável que o Vista x64???
Deixa-me rir, so ao inicio deste topico a dizerem que o vistax64 a usar 4g de ram acho estranho não sei...(alguma coisa deves ter no PC)
Que usa mais ram que o XP é normalissimo, mas têm um ponto que ninguem aqui refere, Gestão da ram???
Aqui ninguem diz que o vista ao correr um jogo ou photoshop qualquer aplicação que exista o mesmo baixa o uso de ram para ser usada na aplicação :cool::cool: ( A ISTO CHAMA-SE SABER GERIR UM SISTEMA) o XP não o fazzzz!!!!
Outro ponto o vista faz melhor uso dos 64 bits assim se tiverem um CPU com supporte x64 rula!!!
O vista gere melhor as aplicações, uso de CPU (dual-core e Quad-core), memorias, GPU´s que o windows XP
 
Última edição:
O windows XP X64 mais estável que o Vista x64???
Deixa-me rir, so ao inicio deste topico a dizerem que o vistax64 a usar 4g de ram acho estranho não sei...(alguma coisa deves ter no PC)
han?

Que usa mais ram que o XP é normalissimo, mas têm um ponto que ninguem aqui refere, Gestão da ram???
Aqui ninguem diz que o vista ao correr um jogo ou photoshop qualquer aplicação que exista o mesmo baixa o uso de ram para ser usada na aplicação :cool::cool: ( A ISTO CHAMA-SE SABER GERIR UM SISTEMA) o XP não o fazzzz!!!!
Ninguém disse o contrário, agora com isso não suponhas com o XP/Vista dá menos/mais memória a qualquer aplicação. Não faz sentido

Outro ponto o vista faz melhor uso dos 64 bits assim se tiverem um CPU com supporte x64 rula!!!
O vista gere melhor as aplicações, uso de CPU (dual-core e Quad-core), memorias, GPU´s que o windows XP
O quê? Que comédia, explica lá então onde é que o XP64 utiliza pior um cpu multi-core ou x64.
Pelo santo amor de deus já o disse mas repito.
É um kernel desenhado primariamente para uma versão Server, é claro que faz uma gestão excelente de 64-bit e multi-core.
 
O windows XP X64 mais estável que o Vista x64???
Deixa-me rir, so ao inicio deste topico a dizerem que o vistax64 a usar 4g de ram acho estranho não sei...(alguma coisa deves ter no PC)
Que usa mais ram que o XP é normalissimo, mas têm um ponto que ninguem aqui refere, Gestão da ram???
Aqui ninguem diz que o vista ao correr um jogo ou photoshop qualquer aplicação que exista o mesmo baixa o uso de ram para ser usada na aplicação :cool::cool: ( A ISTO CHAMA-SE SABER GERIR UM SISTEMA) o XP não o fazzzz!!!!
Outro ponto o vista faz melhor uso dos 64 bits assim se tiverem um CPU com supporte x64 rula!!!
O vista gere melhor as aplicações, uso de CPU (dual-core e Quad-core), memorias, GPU´s que o windows XP
Nem mais !!:D

Este tópico descambou uma beca... LOL

Basta pensar no seguinte...

Quando é que o XP saiu?
2002 paí, 2003, nem sei ao certo...

Quando é que o vista saiu?
2007 salvo erro...

Que tecnologias haviam na altura? Poiss...

O XP já com o dual core se baralha, quanto mais com um quad...

Basicamente:
XP- máquinas velhas, single cores e pouca ram...
Vista- máquinas recentes, dual core e afins, muita ram...

Digam o que disserem eu nunca mais volto para o XP...já tive o vista e nao gostei, voltei a pôr o XP, agora quando chegou o portátil e-escolas e fiz o upgrade ao desktop, tive obrigatoriamente que pôr e usar o Vista... Afeiçoei-me de tal maneira, que nunca mais volto ao XP velho e feio.
 
Nem mais !!:D

Este tópico descambou uma beca... LOL

Basta pensar no seguinte...

Quando é que o XP saiu?
2002 paí, 2003, nem sei ao certo...

Quando é que o vista saiu?
2007 salvo erro...

Que tecnologias haviam na altura? Poiss...

O XP já com o dual core se baralha, quanto mais com um quad...

Basicamente:
XP- máquinas velhas, single cores e pouca ram...
Vista- máquinas recentes, dual core e afins, muita ram...

Digam o que disserem eu nunca mais volto para o XP...já tive o vista e nao gostei, voltei a pôr o XP, agora quando chegou o portátil e-escolas e fiz o upgrade ao desktop, tive obrigatoriamente que pôr e usar o Vista... Afeiçoei-me de tal maneira, que nunca mais volto ao XP velho e feio.
Teoria horrivel.

Já se falavam de SSD's quando o vista saiu? Não são suportados agora? oh pls...

Gostava que alguém me explicasse onde vão buscar essa do "XP com dual-core já se baralha", é que é ridiculo, vejam benchs de multi-tasking, antes de mandar postas.

Enquanto o pessoal for aficionado pelos SO's que são bonitos e novos, ao invés dos velhos e feios é sinal que não estamos a pensar muito bem.

Um SO vê-se pela estabilidade e apesar de o Vista estar a alcançar um bom nivel de estabilidade nunca disse o contrário o XP64 já o atingiu há muito tempo.

E se o user mostrou que não está feliz com o Vista, não vejo o porquê de não o deixar experimentar o XP64.
 
O Vista neste momento está tao estável como o XP... pelo menos para mim está... nao noto falta de nada nem problemas nenhuns...

Uma coisa que já comentámos na escola é que quando aparecem aquelas mensagens de:

"aplicaçao" deixou de funcionar - aguardar que responda ou fechar o programa...

Alguma vez conseguiram fazer com que a aplicaçao voltasse a funcionar no XP carregando no botão?

Eu nao!! pelo menos eu e uns quantos users nunca conseguimos voltar a pôr a tarefa a funcionar correctamente... já com o vista... 10 segundos no máximo e volta a trabalhar...

Este é só um dos exemplos em como o vista realmente tem algo melhor...


SO mais bonito?? Mas quem é que é obrigado a usar um feio pq "é mais estável"?
Epah num servidor WS2003 ainda vai... ok a ram é precisa é para trabalhar, daí o ambiente básico... agora com a quantidade de ram que temos, se nao a usamos toda, porque nao ter um sistema muito mais bonito?
Anda aqui uma imagem dum monitor ASUS de 22" com o XP a correr, eu olhei e achei:

"BAH!monitor mal empregue!!"



Mas isso sou eu que sou um puto parvo, nao liguem ;)

Ao user que abriu o tópico, o vista "come " 40% de RAM...mas nao há problema que ela quando for precisa volta ao sítio e vai para onde é precisa, o vista faz isso para tornar o PC mais rápido até.

Assusta ir ao gestor e ver que nao há ram livre, e que a maior parte está a ser usada pelo SO... mas o pc nao fica mais lento por isso pois nao?

Cumpz.

PS: uma cena, o XP vai deixar de ter suporte quando?
 
O Vista neste momento está tao estável como o XP... pelo menos para mim está... nao noto falta de nada nem problemas nenhuns...

Uma coisa que já comentámos na escola é que quando aparecem aquelas mensagens de:

"aplicaçao" deixou de funcionar - aguardar que responda ou fechar o programa...

Alguma vez conseguiram fazer com que a aplicaçao voltasse a funcionar no XP carregando no botão?

Eu nao!! pelo menos eu e uns quantos users nunca conseguimos voltar a pôr a tarefa a funcionar correctamente... já com o vista... 10 segundos no máximo e volta a trabalhar...

Este é só um dos exemplos em como o vista realmente tem algo melhor...

Acreditas mesmo que é o Vista que faz com que a aplicação "volte à vida"?
O botão "esperar para que recupere" equivale a não fazeres nada no XP. lol


Anda aqui uma imagem dum monitor ASUS de 22" com o XP a correr, eu olhei e achei:

"BAH!monitor mal empregue!!"



Mas isso sou eu que sou um puto parvo, nao liguem ;)
Made me laugh.
 
Já que começaram a falar no win7 64, ainda dá para experimentar?

Se nao é o Vista o que será?
Se eu meter a mesma aplicaçao a correr no vista e no XP, se der bronca nos dois e a do vista recuperar, é porque é o vista que o faz, já que a aplicaçao é a mesma...

Correcto?

Pois o a M$ só fez o button no xp, esqueceu-se foi de o programar...No vista pelos vistos(estranho- vista pelos vistos lol) já o programaram.

Cumpz.
 
isso do Windows 7 é normal.

É ainda uma versão beta.

Beta = incompleto.
Incompleto = erros.
Erros = problemas.

Pessoalmente não usaria (e não uso) o Windows 7 em qualquer dos meus computadores principais...
 
bem , instalei o xp 64 bits e esta xelente !!! incompatiblidade?-nenhuma e tem boa estabilidade etc :P:P

Óptimo. Mas tenta encontrar drivers para algumas impressoras... que nem são muito antigas. É só um exemplo de imcompatibilidade. Há mais.

Mas se não fosse isso também seria o meu S.O. de eleição.
 
pelo o que sei a maioria dos programas foram feitos a pensar o xp 32bits , depois saiu o xp 64bits e programas para eles raros ou muito muito pouco.
Na altura que saiu ainda nem se quer pensavam em processadores dual core e quadcore, era apenas singlecore, por isso era feito para aquela velocidade de processamento.
o XP 64bits conhecido pelo o sistema operativo com elevado numero de programa incompativeis. Podes ter conseguido instalar programas mas será que estam estáveis~?

Saio o vista esta mais pensado para programas de 64bits embora haja o mesmo programa para 32bits. O vista foi pensado em já em dualcores e quadcores maior velocidade de processamento.

O xp como nao estava preparado para o dualcores assim que os ve, assusta-se porque é tanto processamento que nem sabe e que se ade virar.

O vista usa mais ram porque tem muito mais programas, funcionalidades e segurança. Nao te esqueças que quando clicas em algum programa abre logo, porque será?
porque o windows antes de tu clicares, windoews já estava preparado para abrir varios programas, o que faz com que o utilizador nao tenha de esperar.

o windows 7 está muito bom, mas ainda tem erros, o que é normal porque ainda é uma versão beta, e para sistema operativo principal nao recomendo.

resumindo: O melhor para o teu sistema e mesmo o vista x64bits, podes e depois tirar certas funcionalidades que só acupam memoria desecessaria como, slidebar, windows aero, já ouvi disser que as actualizações automáticas tambem acupa muita memoria.


só para veres tenho o vista premium x32bits no gameforce da e-escolas que é muito inferior ao teu computador e só com o opera,e media player está 8% de ocupação do cpu.
 
Última edição:
Na altura que saiu ainda nem se quer pensavam em processadores dual core e quadcore, era apenas singlecore, por isso era feito para aquela velocidade de processamento.
o XP 64bits conhecido pelo o sistema operativo com elevado numero de programa incompativeis. Podes ter conseguido instalar programas mas será que estam estáveis~?

Han? De novo. O XP64 partilha o kernel com Server 2003, há quantos anos existem sistemas multi-cpu pa server?

O xp como nao estava preparado para o dualcores assim que os ve, assusta-se porque é tanto processamento que nem sabe e que se ade virar.

Han? De novo. Antes de postarem vão ler benchs de multitasking.

O vista usa mais ram porque tem muito mais programas, funcionalidades e segurança. Nao te esqueças que quando clicas em algum programa abre logo, porque será?

O Superfetch não é nada tão linear.

só para veres tenho o vista premium x32bits no gameforce da e-escolas que é muito inferior ao teu computador e só com o opera,e media player está 8% de ocupação do cpu.

E com o XP quanto tinha?

Parem com as balelas, têm um SO preferido muito bem, agora virem inventar.
 
Pessoal, relativamente à ram...

Eu tenho o Vista 64bit com 8GB ram.
Quando o pc acaba o boot fico com cerca de 30%... 31% ocupados que é 2.4GB ram. Acham que se meter so 2GB o pc morre? até so com 1 GB anda... pq já andou!

A questão é que a placa grafica agora, com 8GB, tem 2GB em share, e com 1GB de ram so tinha 256MB em share.

A gestão de memória do windows vista é das coisas mais fixes q a M$ inventou. Acho que ninguém quer ram livre pra coleccionar.

Se está ocupada e o SO precisa dela pra outra coisa, desocupa e pronto. Enquanto está ocupada todo o sistema anda mais depressa.

Vista 64 n dá 5-0 ao xp 64... O xp perde tipo... sei lá, por falta de comparência.
 
bem , resumindo e concluindo passado +ou- 1.5 semanas tive de "retirar" o XP 64 bits porque ja nao aguentava mais aquela lentidao ao abrir pogramas , pastas etc .. é serto que tambem tinha aqui uns trojan "criados por mim lol " a lixarme o pc mas nao vamos por aí....
Pus o vista x64 novamente i sinceramente anda melhor que o xp mas agora com a saida do
Windows Gamer NVIDIA Edition 2009 para jogos é este :009::009:

bah pessoal fiquem bem
 
Back
Topo