Dúvida windows vista... ou não!

pedrotdias

Power Member
sempre que o meu pc (com o vista) arranca depois de ter carregado tudo (o que acontece rápidamente) ele começa com o disco em constante actividade... o que é isso e o que está ele a fazer???

é que por vezes até fica momentâneamente lento. depois passados uns minutos a actividade do disco para e volta ao normal!:'(
 
Superfetch. É normal nos primeiros dias de utilização. O Vista está a "aprender" os programas que mais usas, para que fiquem mais rápidos a abrir.
 
quanto de ram tens ??
qual e a versao do vista

no gestor de tarefas ve qual é o programa que esta utilizar mais memoria

tenho 3 gb de ram + 1gb de turbo memory

tenho o vista home premium

e aparentemente não há consumo do processador....

apenas o disco a trabalhar....

mas atenção que ele apenas fica um pouquinho lento no inicio tipo 2 segundos, porque depois continua a ler o disco mas fica bem e trabalha bem...
 
Última edição:
reiniciei agora a maquina e fui ver o gestor de tarefas para identificar algum processo que estaria a tirar ram....

o que é certo é que ainda com o disco a trabalhar o pc não tem nada que não seja normal a roubar ram... >(
 
vai a executar digita "msconfig" e no separador arranque tira o que nao percisas que arranque com o windows tipo mensseger , nero , etc..
 
é uma coisa mesmo muito branda.... apenas eu é que noto e é do tipo fica lento 1s...

por exemplo logo que ele arranca abro o IE e ele demora mais 1 segundo a abrir... eu sei que é panca mas....

ah mas logo a seguir abre tudo normalmente.... mesmo estando com o disco a trabalhar!!!
 
é uma coisa mesmo muito branda.... apenas eu é que noto e é do tipo fica lento 1s...

por exemplo logo que ele arranca abro o IE e ele demora mais 1 segundo a abrir... eu sei que é panca mas....

ah mas logo a seguir abre tudo normalmente.... mesmo estando com o disco a trabalhar!!!

isso tambem me acontece quando tenho o pc com mtos ficheiros e afins, mas isso é algo que no IE7(presumo q seja esse que usas) é mto comum acontecer.. já no Win XP me acontecia o mesmo..

um format ajuda sempre.. ;)
 
isso tambem me acontece quando tenho o pc com mtos ficheiros e afins, mas isso é algo que no IE7(presumo q seja esse que usas) é mto comum acontecer.. já no Win XP me acontecia o mesmo..

um format ajuda sempre.. ;)

um format??? o pc tem 1 mês!!!! não vou ter de andar a formatar o pc todos os meses... :lol:
 
sempre que o meu pc (com o vista) arranca depois de ter carregado tudo (o que acontece rápidamente) ele começa com o disco em constante actividade... o que é isso e o que está ele a fazer???


Esta a indexar os ficheiros. Outra das coisas q o vista tem de bom é o Search (procurar), que e extremamente rapido. Por isso ele precisa de estar sempre a aceder ao disco, para que quando mandes procurar ele encontre facilmente e rapidamente, o que queres achar.
 
Se é indexação podes desligar isso no services.msc.
Uma desfragmentação desse disco não ajudará também? Podes ganhar alguma performance... especialmente se nunca o fizeste antes.
 
Se é indexação podes desligar isso no services.msc.
Uma desfragmentação desse disco não ajudará também? Podes ganhar alguma performance... especialmente se nunca o fizeste antes.


sim já fiz desfragmentação.... e quanto a isso, por enquanto não é coisa para ter que desligar!! :lol:
 
Back
Topo