[Duvida]Windows XP ou Ubuntu?

KerToy

Banido
Boas,
quero perguntar se o Ubuntu é melhor que o Windows XP, nunca utilizei o Ubuntu e queria saber as seguintes respostas:

1º Qual 'pesa' mais?
2º Qual dos dois é mais rápido e sem 'bugs' :)
3º No Ubuntu posso utilizar o IE ou FF?

São essas perguntas, podem ser ignorantes mas nunca vi o Ubuntu sem ser algumas imagens aqui na TZ...

Cumprimentos!
 
Boas,
quero perguntar se o Ubuntu é melhor que o Windows XP, nunca utilizei o Ubuntu e queria saber as seguintes respostas:

O melhor é aquele que se adaptar melhor às tuas necessidades. :)

1º Qual 'pesa' mais?
2º Qual dos dois é mais rápido e sem 'bugs' :)
3º No Ubuntu posso utilizar o IE ou FF?

São essas perguntas, podem ser ignorantes mas nunca vi o Ubuntu sem ser algumas imagens aqui na TZ...

Cumprimentos!

1º - Por defeito, deve andar ela por ela, com ligeira vantagem para o Ubuntu.
2º - Ubuntu
3º - O FF sem problema, o IE também, mas requer algum - pouco - trabalho extra.
 
O melhor é aquele que se adaptar melhor às tuas necessidades. :)



1º - Por defeito, deve andar ela por ela, com ligeira vantagem para o Ubuntu.
2º - Ubuntu
3º - O FF sem problema, o IE também, mas requer algum - pouco - trabalho extra.

Mais uma resposta mais um tópico fechado...

Podes fechar ;)
 
1 º windows xp
2 º ubuntu, porem a comunidade esta sempre reportando os bugs para os devs
3 º FF vem nativo na maioria das distros, o IE pode ser totalmente dispensavel... mas se você faz questão pode utilizar o wine para poder executalo em linux
 
A minha resposta vem um pouco tarde, mas poderá ajudar aqueles que ainda têm algumas dúvidas ...
- O XP é um sistema muito pesado para o Hardware, "come" muitos recursos e com o passar do tempo fica mais lento.
- O Linux é aquilo que nós queremos que ele seja ! Nada nos é imposto, temos a possibilidade de escolher entre distribuições mais "light" até aquelas que mais recursos consomem, mas mesmo essas, são mais eficientes e conseguem fazer mais com muito menos se o compararmos com o XP ou o Vista.
O pormenor da segurança e estabilidade é um factor essencial ! A privacidade dos ficheiros e controlo absoluto das contas criadas no Linux, é impossível fazer o mesmo no XP e no Vista.
UBUNTU ? É provavelmente a distribuição mais conhecida e com uma comunidade enorme, contudo, existem outras que merecem igualmente uma oportunidade de serem testadas, tais como a Sabayon, DreamLinux, PCLinuxOS, Fedora 9, OpenSUSE etc...
- Há muitos browsers à escolha no Linux, o browser pre-definido varia de acordo com as distribuições. A maioria vem com o FireFox mas outras vêm com o Konqueror. A escolha é tua !
Se forem masoquistas, é perfeitamente possível instalar o Internet Explorer.

Cumps.
 
Back
Topo