1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida: Wireless e-U nas facs da UL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por lammer.pt, 16 de Novembro de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 719)

1. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Boas!
    Tive hoje q levar o laptop para trabalhar na FFUL e qual não foi o meu espanto qd vi q há duas redes wireless:

e-U-guest: rede altamente limitada, só permite aceder a www.*.ul.pt, www.e-u.pt e www.b-on.pt praticamente

e a

e-U: configuravel com os dados q nos dão qd ligamos à primeira, só q pede user e pass para o sistema interno da UL

Ora.. este username e pass podem ser pedidos por qq pessoa? É que fiquei com a ideia de q seria necessário ter um mail [email protected] para ter estes dados, o que torna (tanto qt sei) um previlégio de professores e investigadores e não um deireito de qq aluno da fac. Alguem me pode esclarecer? Thanks in advance

nota: ja fui aluno no IST e na FCTUNL e em qq um dos 2 tinha acesso a uma rede wireless com acesso geral à web..

2. redalert

redalert Folding Member

Na rede do ist-alameda basta dirigires-te ao ciist e pedir o login para o sistema wifi (mediante apresentação do cartão de aluno). Procura o centro de informática da tua faculdade e expõe a situação. Dúvido que numa faculdade dessas não haja acesso "livre" à internet por wifi/cabo. ;)

[[]]

3. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Eu digo aquilo pq vi a lista de webmail e são todos profs/funcionários..

4. Ksyrium

Ksyrium Power Member

É para alunos da universidade tecnica de lisboa. Por exemplo, sou do Ist e quando vou à FMV continua a funcionar.

5. Ricardo Vidal

Ricardo Vidal Power Member

Na universidade do Algarve o login e password é o mesmo utilizado para aceder à conta de email da universidade :P

"Guest e-U" é para te permitir aceder às instruções... "e-U" já é a rede wifi em si :D Não há que ter dúvidas!

6. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Pois, mas n encontro acesso dos alunos ao webmail da fac :f

7. calvas

calvas Power Member

é para todos os alunos do sistema de ensino superior publico português, qq aluno de um establecimento de ensino superior pode aceder á rede e-U esteja em que escola estiver.
    Tens de pedir um mail, informa.te nos serviços da tua escola, de certeza que te responderão melhor e mais assertivamente.

P.S. O e-U funciona segundo os mesmos padrões para todas as escolas que aderiram ao projecto.

8. Ksyrium

Ksyrium Power Member

Peço desculpa, pensei que fosse da utl.

9. calvas

calvas Power Member

oh meu amigo... não seja por isso... tás desculpadissimo :) :P

Partilhar esta Página