Dúvida: Wireless e-U nas facs da UL

lammer.pt

Power Member
Boas!
Tive hoje q levar o laptop para trabalhar na FFUL e qual não foi o meu espanto qd vi q há duas redes wireless:

e-U-guest: rede altamente limitada, só permite aceder a www.*.ul.pt, www.e-u.pt e www.b-on.pt praticamente

e a

e-U: configuravel com os dados q nos dão qd ligamos à primeira, só q pede user e pass para o sistema interno da UL

Ora.. este username e pass podem ser pedidos por qq pessoa? É que fiquei com a ideia de q seria necessário ter um mail *@ff.ul.pt para ter estes dados, o que torna (tanto qt sei) um previlégio de professores e investigadores e não um deireito de qq aluno da fac. Alguem me pode esclarecer? Thanks in advance

nota: ja fui aluno no IST e na FCTUNL e em qq um dos 2 tinha acesso a uma rede wireless com acesso geral à web..
 
lammer.pt disse:
nota: ja fui aluno no IST e na FCTUNL e em qq um dos 2 tinha acesso a uma rede wireless com acesso geral à web..

Na rede do ist-alameda basta dirigires-te ao ciist e pedir o login para o sistema wifi (mediante apresentação do cartão de aluno). Procura o centro de informática da tua faculdade e expõe a situação. Dúvido que numa faculdade dessas não haja acesso "livre" à internet por wifi/cabo. ;)

[[]]
 
Na universidade do Algarve o login e password é o mesmo utilizado para aceder à conta de email da universidade :P

"Guest e-U" é para te permitir aceder às instruções... "e-U" já é a rede wifi em si :D Não há que ter dúvidas!
 
Ksyrium disse:
É para alunos da universidade tecnica de lisboa. Por exemplo, sou do Ist e quando vou à FMV continua a funcionar.
é para todos os alunos do sistema de ensino superior publico português, qq aluno de um establecimento de ensino superior pode aceder á rede e-U esteja em que escola estiver.
Tens de pedir um mail, informa.te nos serviços da tua escola, de certeza que te responderão melhor e mais assertivamente.

P.S. O e-U funciona segundo os mesmos padrões para todas as escolas que aderiram ao projecto.
 
Back
Topo