Duvida wireless range zon hub

já agora que falam de powerlines, como é que se ve se a qualidade de rede eletrica é boa o suficiente para usa-las?
E a nivel de ping? consegue-se ter um ping baixo? bom para jogar online?

E já agora, qual é a distancia máxima que se podem por duas powerlines?

Eu neste momento tenho o router a uns 350m por ai, e estou a usar duas ubiquiti e um ap. O ping a jogar nao tem sido mau, mas penso que poderia fazer mais alguma coisa na ubiquiti, mas preguiça, para ficar melhor... lol

E ate estava tentado a experimentar duas powerlines, mas tenho receio que esteja muito longe do sitio do router..

Visto o escritorio ficar a essa distancia aqui da casa..

Resumindo, eu tenho um disjuntor no escritorio, na cozinha e outro na parte dos quartos, logo deve de haver muitos metros de cabo ainda..
 
Última edição:
Pois.. eu vi que uns dizem que dão para 300m, no entanto eu tenho receio de ter dois quadros eléctricos pelo "caminho" que não de.

Porque se isto baixasse o ping e fosse fiavel ainda comprava duas.
 
Amigo pascasso,


Descobri que as duas tomadas que pretendo usar para os dipositivos PLC pertencem a circuitos eletricos diferentes na casa. Ou seja, no quadro eletrico há botões diferentes para ligar/desligar os conjuntos de tomadas a que cada uma pertence. Isso é um obstáculo?

Obrigado.
 
Para experiência ( e posterior devolução) comprei na Worten o kit mais barato que havia à venda, um WD Livewire (nunca tinha ouvido falar...). Liguei a um leitor Asus Oplay R1 e funkou logo tudo, mas dos 200Mbs teóricos, segundo o programa que acompanha os aparelhos tenho entre 64 e 70Mbs (de forma variável). Há outra forma de fazer a leitura?

Vejo filmes a 720p sem qualquer problema, mas os 1080p têm engasgos constantes e não dá para ver.

Será que para além dos problemas fisicos de rede (passagem por disjuntores, por exemplo) haverá alguma limitação com este modelo em particular? Será que um aparelho de 500Mbs ajudaria apesar das limitações inerentes à instalação?

Obrigado.
 
Nautillus, eu estou na mesma situação que tu, tenho 2 quadros e usando o PLC vou passar de um quadro para o outro. Como resolveste este problema? Que tal está kit a funcionar?

(eu sei que isto é antigo mas andei a procurar no forum à procura de soluções para o mesmo problema que tu e encontrei este topico!)
 
Não sei por que razão é que não respondi a este tópico na altura. Respondo agora.
Os problemas do nautillus podem ser extremamente limitativos. As velocidades registadas por programas da marca dificilmente de atingem quando mais as máximas teóricas anunciadas.
O facto de não ter conseguido fazer stream HD em 1080p significa que a ligação entre os dois adaptadores é péssima. Passa pelo disjuntor, todas as junções das tomadas e puxadas, mais o ruído de outros aparelhos degradam a ligação. Um adaptador de 500Mbps em princípio não resolverá o problema. Cada caso é um caso e por isso só é possível dizer com certeza se funciona, experimentando. O facto de passar pelos disjuntores é um factor em dezenas, logo o teu caso não é comparável.
 
Viva,

Resolvi o problema com uns TP link 500. Mesmo coma ligação a passar por um quadro vejo tudo sem quaisquer problemas ou limitações. Neste momento já não estou a usar o Asus, mas sim uma smart tv e tudo corre lindamente.

Mas o pascasso tem razão, cada caso é um caso. Aconselho simplesmente que compres um kit numa loja que aceite devoluções e experimenta. Foi o que eu fiz.
 
Já fiz a instalação, comprei um TP -Link 4220. Tenho 2 quadros eletricos e perco cerca de 15 mb's de velocidade para o router PLC.

Uma vez que isto me deixa com 85 mb's de velocidade ainda, estou super satisfeito!
 
Back
Topo