[Dúvida]wireless

maxi_tuga

Membro
Bom dia,

A questão que irei colocar será muito básica e simples, mas como nunca estive interessado neste assunto, terei d começar pelas perguntas mais estúpidas :-D

Para que serve o aparelho wireless?


Cumps
 
Tens que ter uma conta de net.
Depois tens que ter um router que tenha compatiblidade com wifi. Assim ele cria uma rede wifi que podes aceder com a tua psp, portátil, telemovel. E de preferência com palavra passe em WPA2
 
Não, essas infelizmente tem um router muito especial para distribuição de net.
Esse router é muito caro, e a qual não me estou a lembrar do nome dele. Mas se googlares encontras.
 
Então se eu quiser um acesso á internet com velocidades acessiveis compro um Router + Wireless como por exemplo este aqui? http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9391


Desculpa o incomodo, mas quem não sabe é como quem não ve =)
 
Para teres acesso a um router podes ter por exemplo acesso á sapo por telefone e ligares ao router é a maneira mais acessível.
Agora tipo tmn e vodafone portáteis é um router especial.
Tudo o que seja, netcabo,vodafone casa,sapo,clix,oninet.. Dá.
Agora portáteis é lixado.
Com portáteis podes fazer assim, ter um portátil e ligar-te á net e criar uma rede post adoc, e podendo ligar-se ao portátil ou ao computador fixo tanto faz e ligares um hub ao computador. O hub vai partilhar a net por lan e se tiveres rede sem fios partilhas sem fios.
 
O objectivo era mesmo o uso num portatil. Eu tenho tvtel no computador fixo e gostava de saber se ha maneira de aceder a net pelo portatil onde eu quiser. Visto o modem do fixo não ser 'portatil', se obtesse algo como isto http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9391 teria acesso a net? Pelo que percebi...não xP lol
 
Sim podes, tvtel dá para configurar.
Se expliquei, expliquei mal. Pois a minha cabeça é uma confusão para outras, mas é uma confusão organizada para mim.
É só comprares e configurares manualmente. Se precisares de ajuda é so pedires.
Esse tem:
- Router/ Acess Point - Placa de rede USB 54Mbps - Switch 4 Portas 10/100 Mbps
Sempre dá bem. Por exemplo se o router tiver um quarto fechado, o quarto ao lado não vai ter muito sinal. O sinal dispersa com as paredes, metal...
Tens que pensar bem antes de decidires. Mais vale gastares uns € a mais e teres uma coisa que dure bastante que comprar uma opção barata.
 
Agradeço.te por me tares a "aturar" xP mas então, tipo...vamos por um exmplo pa ser mais facil =) Ex: eu vou sair e levo o portatil e levo tb o router que referi cmg. Tenho acesso á internet? Mais uma vez desculpa, e um obrigado pela paciencia.
 
Agradeço.te por me tares a "aturar" xP mas então, tipo...vamos por um exmplo pa ser mais facil =) Ex: eu vou sair e levo o portatil e levo tb o router que referi cmg. Tenho acesso á internet? Mais uma vez desculpa, e um obrigado pela paciencia.

Não, porque a tua ligação à internet na TVTel está limitada à tua residência.

Para conseguires fazer isso, precisas de net móvel (tmn, zapp, vodafone, optimus, etc).
 
se nao tiveres net tua, e quiseres net para um so portatil, podes adquirir as operadoras com uma velocidade contratada e poderas levar o pc para todo lado com aquele modemzito das operadoras acho que é Huewie... qqer coisa xD
se quiseres partilhar na tua residencia por varios ptts compras um router wireless
 
Back
Topo