Duvida wireless

Antonio Jose

Power Member
Estou sem saber o que fazer e o que pensar..pois acho mt estranho!! É o segunte:

Tenho em caesa um router wireless e 2 pcs portáteis ( Sony Vaio VGN-SZ61XN/C e um ACER ).
Acontece que as velocidades de acesso á NET são muito diferentes nos 2 Pcs Isto em igualdede se circunstancias (teste e downloads em sites identicos ). Já comparei vários dias e sempre em igualde de condições.
Tenho o serviço MEO com 8Mb disponiveis para a internet (linha MEo activada a 12 Mb). De referir que os testes são sempre realizados com as Meobox desligadas.
No SONY VAIO não passa dos 3.8 Mb e no ACER vai aos 5.7 Mb.
Os sistemas operativos em ambos os Pcs é o XP Home SP2. De referir que o Vaio é um pc mt mais recente e com caracteristicas superiores ao Acer.
Qual será o motivo disto? O que me aconselham a fazer? Algo que possa fazer antes de mandar o VAIo para a assistencia??

De referir que no PC principal que está ligado por cabo ao router a velocidade é de 7.5.
Quando ligo os portateis tb por cabo ao router..as velocidades tb andam nos 7.5.


Por favor..Ajudem-me!!!
 
Última edição:
No meu LG também em casa tenho sinal mais fraco com ele do que com um Acer mais fraco, nunca procurei ver o porquê visto não usar muito o portátil em casa com wireless, mas deverá ser algo de configuração com as placas wireless/drivers ou mesmo a qualidade das mesmas.
 
Decerteza k o problema passa por ires configurares as placas wireless dos teus portateis.
O k tens de fazer é meter as opções todas no máximo e economias de bateria eskece para k possas ter a melhor prestação em termos de sinal. o k acontece em muitos portateis é k as placas wireless vêm configuradas pa nao consumir muita energia à bateria.
Logo o k tens a fazer é ir a definições da placa e meteres lá tudo de forma a k apanhes mais sinal.

espero ter ajudado.

se tiveres duvidas PM.

abraço []
 
Testei o mais recente driver da intel para a placa wireless que tenho no lg e realmente o sinal aumentou, a net é que está sempre a cair. Fiz reroll ao antigo.
 
Thomson TG787

Boas
O meu problema é um pouco diferente, mas vou postar aqui para não abrir outro topico e como se encuadra...
Bem, eu tenho um Thomson TG787 do meo IPtv, o que aconteçe é que foi montado no hall de entrada para ficar perto da box (cabo de rede) e menos perto do pc que tá no quarto uns boms 10m depois com varias paredes pelo meio. Como já devem calcular o sinal que lá chega é quase sempre fraco limitamdo muito a net.
A pregunta é o que posso fazer para aumentar o sinal? (a localização dos equeipamentos é a melhor possivél e impossivél de alterar)
Cumps
 
Esse problema deve ter a ver com a diferente capacidade das placas wireless em comparação.
Vai ao gestor de dispositivos e mostra-nos o nome e modelo de ambas as placas... :)

santoshd: Provavelmente, o que terás de fazer é comprar um router mais potente... Qual é a norma wireless do teu router actual? B, G ou N?
 
Última edição:
"Wireless networking on-board: 11b/g and 11.n ready"

Boas isto é o que diz na pagina oficial da THOMSON.
Se souber algo mais que possa ajudar agradeço.
Cumps
 
Back
Topo