1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Triston, 1 de Agosto de 2004. (Respostas: 12; Visualizações: 724)

1. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Apos quase 4 anos resolvi finalmente comprar uma maquina nova e "emprestadar" o meu velhinho cirix 'a minha mulher q basicamente so bai precisar dele para Office e aceder a paginas web e agora tou a decidir como e' que vou fazer as coisas ca por casa... tendo em conta q ja tenho uma placa de rede no cirix pensei primeiro no tipico crossover mas tendo em conta q isto e' um t0 grandito isso implicaba ter a secretaria da minha mulher do mesmo lado q a minha se nao aquisesse ter um cabo a dar a bolta 'a casa para chegar 'a parede oposta 'a minha...

A minha duvida e' bastante simples so q eu em wireless nunca toquei dai po-la aqui...

Da para fazer uma "rede" estilo crossover so com duas placas de rede wireless ou 'e preciso algum tipo de hub/switch wireless para o poder fazer?

Obrigada desde ja

2. Chip

Chip Zwame Advisor

sim, com duas placas wireless podes montar uma rede ad hoc. faz um search por esse termo que deves encontrar algo aqui.

Eu não sou a pessoa mais indicada para te ajudar nisso :)

Última edição: 1 de Agosto de 2004
  3. Flyer

Flyer Power Member

2 placas rede wireless...de preferência iguais (mm marca e tal) se puderes com boa speed (WiFi G ou SuperG a Trust tem umas bakanas) e aquando da instalação terás hipótese de Ad Hoc..muito simples e bastante eficaz p certos casos.

Para kem ker um "cross over wireless" é a melhor hipótese axo eu ;)

4. caprr

caprr Power Member

viva

sem sombra de duvidas q a ligação ad Hoc é a melhor opção em termos financeiros...
    mas na minha opiniao a vantagem do router nao se justifica para 2 pc...

mesmo comprando o router wireless e se nao tiveres um modem q de para conectar ao router ( normalmente rj45) terias q ter o pc q tem o modem sempre ligado. Optando pela ligação ad Hoc ele tera q estar sempre ligado mas sempre poupas uns bons €....

5. banid0

banid0 Power Member

mede bem a casa , rede com fios e sempre melhor opcao

dá ate 100mts a 100mbits

eu por ex na minha casa andei a subir e descer paredes e tal e consumi apenas 30 metros de cabo

e se quiseres manter a coisa do com fios , podes sempre usar repetidores de sinal e aumentar o alcance máximo

so para deixar aqui a minha opiniao :D

6. kazuza

kazuza Power Member

De relembrar que muitos afirmam uma rede "wireless" estruturada (com AP), já de si insegura (teoricamente), então uma rede ad hoc é um buraco...

7. banid0

banid0 Power Member

sim lá está era mesmo isso que queria dizer

rede com fios e MUITO mais segura e muito mais fiavel :)

8. kazuza

kazuza Power Member

Será que não quererias dizer isto:

Rede por cabo > geralmente segura

Rede Wireless Estruturada > dependa da config.

Rede Wireless Ad-Hoc > GRANDE buraco de segurança

??

9. banid0

banid0 Power Member

queria dizer

rede cablada pela necessidade de acesso fisico a rede e muito mais segura

mas se vimos agora com mega espionagens bla bla metodos XPTO , nenhuma e segura :D

10. kazuza

kazuza Power Member

;) na mouche! ;)

11. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Obrigado a todos pela ajuda :)

Se algum de boces sabe como e' ter uma mulher em casa sabe q a mobilia nunca esta bem bem no sitio onde podia estar de maneira a ficar melhor ;) Uma secretaria ou um armario podem sempre ir parar a outro sitio dai tar a pensar no wireless e' q esta secretaria fica no meu canto onde e' proibido mexer mas o resto da casa ta por conta dela e ja bi armarios e secretarias a mudarem de lugar a cada armario ou cadeira q e' comprada dai a opção do cabo fisico e da pistola de cola ficarem um bocado postos de parte ;)

O ser um buraco na segurança para mim nao e' propriamente um problema... com a bizinhança q tenho sinto mais medo q me roubem a maquina do q propriamente me roubem ou alterem os dados q tenho nela ;)

12. Peterwolf

Peterwolf Power Member

O problema nisso tudo é que podes apanhar com alguem indesejado que esteja a usar o teu ap para sakar net :\

O uso de WEP64 (no minimo), Mac Adress Filter, SSID Broadcast Off e DHCP Off retira bastante pessoal do caminho, mas é ultrapassavel.

Abraços

13. kazuza

kazuza Power Member

O TKIP já não é...

Mas, nem TKIP, e muito menos AES são implementáveis em ad hoc...

Triston: tens sorte! ;)

EDIT: Podes sempre implementar IPSec , ou RADIUS ... ;)

Partilhar esta Página