Duvida WL500GP

ezoid

Power Member
eu tive a ler isto tudo... sou noob completo neste assunto, mas andam para ai a falar em flashar os router e algo mais... flashar o router é só chegar e mandá-lo actualizar usando determinada flash?? é isso??

tenho um WL-500gP e o que mais me chateia é que a impressora por vezes deixa de funcionar... tenho de reiniciar o router para solucionar o stress. outro é que o disco externo só funciona para read... ate ja EXT usei mas nada... nao funcionou nada de jeito...

alguma dessas firmware poderá ajudar a resolver estes problemas?!?

btw... com o 500gp v2 tenho um conhecido que tem o disco externo a bombar em ntfs... será de alguma nova firmware?!? posso carrega-a no 500gp??
 
Se ainda está na garantia e como indica é novato nestas andanças nao o aconselho a alterar o firmware.

O melhor será verificar se existe algum update oficial, ou em caso de problemas mesmo apos actualizar o mesmo, experimente trocar o equipamento.

Ao alterar o firmware nao so perde a garantia como corre o risco de o estragar ficando sem nenhuma utilização.

Cumprimentos
 
tb recomendo o upgrade do firmware oficial.

A alteração de firmware abre novas portas.. mas perde a garantia, arrisca-se a inutilizar o router definitivamente e apenas é recomendado para utilizadores experientes e conscientes do que estão a fazer.
 
pois o meu problema é exactamente a perda da garantia... mas pronto... mas ha alguma firmware que pudesse resolver os meus problemas? ou nem por isso? e sera prudente flashar o meu 500gp com a flash do 500gp v2?

em relacao ao firmware já tenho a ultima versão da asus... 1.9.7.7...
 
e sera prudente flashar o meu 500gp com a flash do 500gp v2?

Não. A arquitectura do v2 é diferente do v1. Corres o risco de avariares o router. Quanto ao NTFS, julgo que só com o Samba é possível escrever/ler em NTFS e mesmo assim não sei. Quanto ao problema de escrever no disco, tenta formatar em FAT32 e depois passa para o ext. Para usares ext2 precisas de instalar um driver no OS, porque nenhum OS windows suporta de raíz Ext2. Há dias havia alguém com o dd-wrt e estava com um problema similar, mas tudo ficou a dever-se a um problema com as permissões de escrita que foram dadas de raíz. Não sei como se processa.
 
Back
Topo