Duvida - Wubi

zakalash

Power Member
Apos alguns videos e alguma reflexao, decidi experimentar o ubuntu, se bem que nao estou muito "familiarizado" ainda...

Fiz a instalacao atraves do WUBI (nao sei se e a forma mais correcta), so que estou com uma duvida, eu abri uma particao com 20 GB (um bocado exagerado talvez) quando abro o WUBI para fazer instalacao o programa "pergunta":

"Tamanho da instalação: " e tem opção de 5GB, de 10GB, 15GB, 20GB (penso eu), ja tive a ler e diz "quanto mais melhor", mas tamanho da instalacao é do linux certo? entao qual a diferença entre 5GB e 20GB...

PS: eu para a particao de 20GB meti 5GB, mas gostaria de saber se devo meter mais, se for o caso desinstalo ja pois ainda nao comecei a testar
 
Já não uso o Wubi há algum tempo, mas tenho ideia que isso é o tamanho da instalação, ou seja, da tralha que vem por defeito. Acho eu!!

Seria melhor esqueceres o Wubi, criares uma live USB e instalares dualboot. :)
 
hum ok, vou entao fazer assim :), ja tenho o iso e o "programa deles " , ainda nao fiz boot por pen, mas ja me deparei com as diferentes "distros" que existem, e que existem umas para maior seguranca outras para mais facil utilizacao, etc? isso e mesmo fiavel? e onde devo me informar das distros que posso utilizar? por enquanto so vou usar o UBUNTU, mas estou aberto a recomendacoes :D
 
Última edição:
Eu também só uso Ubuntu, gosto do Unity... Mas depois tens vários graus de peso no computador, graus de complexidade, graus de out-of-the-box (as coisas já vêm prontas a ser usadas), graus de comunidade, graus de repositórios... Enfim, muitas variáveis. :P

Na minha opinião, Ubuntu não é melhor destacado em nenhuma das categorias que disse, mas é a que tem melhor média.
 
Vou-te ser sincero, não sei como funcionam as drives das ATIs... Mas creio que se procurares no google encontras algo, visto que é um tópico bastante falado. Já foste ao ficheiro ver o que diz?
 
por acso nao, nem sei como ir la ao certo.. sera el alt+f2? e sim ja pesquisei e nao encontrei, inclusive achei um topico aqui do forum, em que aquilo virou off-topic e nunca mais se falou...
 
Back
Topo