1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida - Wubi

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por zakalash, 12 de Setembro de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 813)

1. zakalash

zakalash Power Member

Apos alguns videos e alguma reflexao, decidi experimentar o ubuntu, se bem que nao estou muito "familiarizado" ainda...

Fiz a instalacao atraves do WUBI (nao sei se e a forma mais correcta), so que estou com uma duvida, eu abri uma particao com 20 GB (um bocado exagerado talvez) quando abro o WUBI para fazer instalacao o programa "pergunta":

"Tamanho da instalação: " e tem opção de 5GB, de 10GB, 15GB, 20GB (penso eu), ja tive a ler e diz "quanto mais melhor", mas tamanho da instalacao é do linux certo? entao qual a diferença entre 5GB e 20GB...

PS: eu para a particao de 20GB meti 5GB, mas gostaria de saber se devo meter mais, se for o caso desinstalo ja pois ainda nao comecei a testar

2. Sidner

Sidner Power Member

Já não uso o Wubi há algum tempo, mas tenho ideia que isso é o tamanho da instalação, ou seja, da tralha que vem por defeito. Acho eu!!

Seria melhor esqueceres o Wubi, criares uma live USB e instalares dualboot. :)

3. zakalash

zakalash Power Member

hum ok, vou entao fazer assim :), ja tenho o iso e o "programa deles " , ainda nao fiz boot por pen, mas ja me deparei com as diferentes "distros" que existem, e que existem umas para maior seguranca outras para mais facil utilizacao, etc? isso e mesmo fiavel? e onde devo me informar das distros que posso utilizar? por enquanto so vou usar o UBUNTU, mas estou aberto a recomendacoes :D

Última edição: 12 de Setembro de 2012
  4. Sidner

Sidner Power Member

Eu também só uso Ubuntu, gosto do Unity... Mas depois tens vários graus de peso no computador, graus de complexidade, graus de out-of-the-box (as coisas já vêm prontas a ser usadas), graus de comunidade, graus de repositórios... Enfim, muitas variáveis. :P

Na minha opinião, Ubuntu não é melhor destacado em nenhuma das categorias que disse, mas é a que tem melhor média.

5. zakalash

zakalash Power Member

ha alguma maneira de deixar o "menu de seleccao de SO's" sem ser preto com letras brancas? algo mais apresentavel? :S

6. zakalash

zakalash Power Member

7. Sidner

Sidner Power Member

Vou-te ser sincero, não sei como funcionam as drives das ATIs... Mas creio que se procurares no google encontras algo, visto que é um tópico bastante falado. Já foste ao ficheiro ver o que diz?

8. zakalash

zakalash Power Member

por acso nao, nem sei como ir la ao certo.. sera el alt+f2? e sim ja pesquisei e nao encontrei, inclusive achei um topico aqui do forum, em que aquilo virou off-topic e nunca mais se falou...

9. Sidner

Sidner Power Member

Estranho... bom, quanto ao ficheiro, abre o terminal com ctrl+alt+t e fazer
    Código:
    cat /var/log/jockey.log
    e põe aqui.

10. zakalash

zakalash Power Member

apareceu muuitas linhas de codigo e impossivel meter print de tudo...

Partilhar esta Página