Duvida X7900 VS Q6600

sublimept

Power Member
Boas, tou em duvida entre dois portateis. Um é o Dell precision M6300 e o outro é um Clevo D901c. Ou seja a minha duvida é qual o melhor processador ? o intel core 2 Duo X7900 ou o Quad COre Q6600 ?
Obrigado
 
mas porque é que o x7900 é melhor ? supostamente esse tem 2 cores e o outro tem 4. Eu tou á procura de um moblile worstation para trabalhar com aplicações 3d, como por exemplo o 3ds Max 2008. e tenho até 2500 euros para gastar. Outro probelma que tenho é em relação ás gráficas. Qual a melhor para 3ds Max, animação e render ? a quadro fx 1600m 256MB ou a 8700gt? ou será que em sli ganha mais performance para este tipo de aplicações, tipo duas 8700 gb em sli ? eu nao quero o portatil para jogar.
 
Tens a ahtec em espaço melhor não arranjas
Tive a ver assim muito rapidamente tens Q6600,4gbs de ram,160Gbs,8700GT 512Mbs a 2099€ mas podes por mais uma 8700 por 300€
 
x7900 a melhor? humm... não me cheira...:neutral:
Q6600 tem 4 cores e sim, aguenta muito bem processamento bruto.
Mas com o portátil desse "gabarito" podes à partida esquecer a bateria.
 
nem sabia k haviam q6600 tateis :berlusca: bateria? qual bateria? eu chamava-lhe UPS, da pa uns 15 minutinhos qdo fikas sem electricidade para guardares o k tas a fzr e desligares o pc :D
 
eu sei que n é portatil, mas eu n quero um portatil mas sim um transportavel. Pk trabalho mtas vezes em sitios diferentes. Mas nesses sitios há eletricidade. Logo n vou trabalhar para o café ou para nenhum desses sitios. Eu apenas perguntei qual era o melhor processador para 3ds max, aplicações 3d.
 
quanto ao processador, não te posso ajudar, mas já que referiste a questão das gráficas, se calhar não era mau para ti esperar pelos benchs das 8800m gtx no d901c, que devem estar para breve.. noutros forums já há informação sobre o comportamento dessa placa nos m570ru, é uma questão de procurares!
Boa sorte com o bicho!
 
x7900 a melhor? humm... não me cheira...:neutral:
Q6600 tem 4 cores e sim, aguenta muito bem processamento bruto.
Mas com o portátil desse "gabarito" podes à partida esquecer a bateria.

mas porque é que o x7900 é melhor ? supostamente esse tem 2 cores e o outro tem 4. Eu tou á procura de um moblile worstation para trabalhar com aplicações 3d, como por exemplo o 3ds Max 2008. e tenho até 2500 euros para gastar. Outro probelma que tenho é em relação ás gráficas. Qual a melhor para 3ds Max, animação e render ? a quadro fx 1600m 256MB ou a 8700gt? ou será que em sli ganha mais performance para este tipo de aplicações, tipo duas 8700 gb em sli ? eu nao quero o portatil para jogar.

depende para o que vais usar..
mas processamento bruto o X7900 é melhor... e para jogos também :)

como disse em processamento bruto é melhor devido a correr numa frequencia mais elevada.. nada mais..

se realmente vais usar o PC para edição multimédia, que devias ter referido logo isso, então sim o Quad é melhor... apenas e só porque essas aplicações fazem proveito dos 4 cores.. coisa que os jogos não fazem.. e só precisam do tal processamento bruto

para edição multimédia as quadro são melhores porque estão optimizadas para OpenGL.. se jogasses era preferivel a 8700GT.. como não é UMA Quadro é suficiente e é melhor..

se não vais jogar um SLI de 8700GT não tem sentido nenhum :)
 
Back
Topo