1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida Xml Schema

Discussão em 'Programação' iniciada por Ibero, 10 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 549)

1. Alguem sabe como criar um complexType num XML Schema para validar valores do tipo NullableInt32?
    Eu fiz isto mas não sei se está correto.

<xs:complexType name="NullableInt32">
    <xs:sequence>
    <xs:element name="Ano" type="xs:int"/>
    </xs:sequence>
    </xs:complexType>

2. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Boas, isso depende de como é feita a serialização desse tipo. De qualquer das formas, essa expressão é equivalente a usares um tipo simples. Se o tipo for serializado da maneira mais óbvia (i.e. o elemento não aparece), então podes simplesmente utilizar o atributo minOccurs="0" para o elemento que pretendes. Verifica também se não consegues gerar o XSD para esse inteiro de 32 bits automaticamente, através da ferramenta xsd.exe do Visual Studio.

3. Obrigado pela ajuda mas já consegui resolver o meu problema programaticamente através do C#. O problema era quando fazia o Deserialise dos valores do Xml para as propriedades dos objectos, tinha propriedades cujo o tipo era NullableInt32, e o valor que vinha do Xml era do tipo int e essa atribuição não podia ser feita directamente.

Partilhar esta Página