1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida - ZON (Tv+net+phone)

Discussão em 'ISPs' iniciada por xb360player, 6 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1087)

1. xb360player

xb360player Power Member

boas pessoal.

em principio amanhã irei ligar para a ZON e farei a adesão ao pacote Fast (Tv 80 canais + net 18mb + phone) e por isso gostaria de tirar algumas duvidas que ainda tenho:

1- foi me dito que eles descontinuaram o kit wireless net cabo, e que agr so têm a router wireless La Fonera... alguem tem isto, e se tem, é bom?

2- de qualquer das formas faz sempre parte o modem cabo que é gratuito como diz no site?

3- se quiser outra router, posso comprar uma melhor à parte, numa loja tipo fnac e assim, e depois quando o tecnico vier instalar cá a casa, ele instala td junto?

4. que routers de grande qualidade e bom preço aconselham? é para dar net pa toda a casa, tenho a xbox 360 pa jogar online no andar de baixo por exemplo.

5- qual o produto mais fiável actualmente : power box ou zon box? talvez fique c a power box, pq se depois quando alguns probs tiverem passado c a zon box, posso mudar sem pagar mais por isso.

cumps, agradecia ajuda.

2. karlitos

karlitos Power Member

sim, a fon é um sistema de partilha de net entre pessoal que tem os routers da fon. para o custo do aparelho (40€) penso que és capaz de encontrar soluçoes melhores ai por fora.

o modem netcabo eles oferecem, a ele podes ligar qualquer tipo de router wireless, nao precisa de ser o que eles vendem. ;)

respondido na 1a. se o tecnico fizer instalaçao de material informatico cobra-te. a instalação gratuita é apenas do modem da netcabo. mas o router tambem é so ligar um cabo de rede ao modem e proteger a rede, é bastante facil.

para jogares na x360 tens que ter um receptor wi-fi proprio na consola, ou entao ligar por cabo de rede. quanto a bons routers ha muitos por ai a preços acessiveis.

tanto um como outro tem os seus problemas. claro que actualmente a zon box tem caracteristicas muito porreiras, a gravação, etc.

como eles te oferecem a activação, se a diferença de custo entre os 2,5€ da powerbox e os 5€ da zonbox nao for impeditiva eu aconselhava-te a zonbox. :)

3. dutrance

dutrance Power Member

A mim queriam oferecer o modem e a instalacao la fonera e eu nao fui na fonera desde que me informei e vi que todos podem aceder a net a partir do meu equipamento e nao e so isso, naturalmente havera quebra nas velocidades que para mim e o mais importante, mas cada um e que sabe

4. Hugus

Hugus Power Member

No site da zon tens lá este kit http://www.zon.pt/Internet/Kits.aspx no entanto se quiseres podes adquirir somente a net sem o kit wireless e comprares o router à parte numa loja qualquer

5. mets

mets Power Member

Na configuraçao da fonera podem limitar bastante a velocidade de ligaçao dos 'visitantes' sendo uma coisa minima que ninguem nota :)

Partilhar esta Página