Dúvida

Sergiolz

Membro
Olá bom dia possuo uma Panasonic Lumix FZ200. Já é uma máquina algo antiga mas o zoom é um factor muito importante. Como uso a máquina para fotografar jogos de futebol,o zoom e o facto de abertura 2.8 constante facilita bastante. A minha dúvida é a seguinte, estou a pensar adquirir uma Canon EOS 200d usada. Será que ficarei a perder com para a Lumix com uma lente de 300mm . Obrigado pela ajuda.
 
Depende.

Assumindo que essa 300mm não é 2.8, vais ter que usar a Canon com ISOs mais altos. Tens que ver se compensando os stops que perdes na lente com ISO, ficas com melhor ou pior qualidade de imagem. Possivelmente melhor, devem ser só dois stops, mas convém ver.

A Canon com 300mm, dá uma lente 480mm vs 600mm da Lumix. Não é significativo, mas perdes ligeiramente.
Por outro lado, a Canon também tem o dobro da resolução, mais facilmente fazes um crop. E deve focar melhor.

A Canon faz metade dos FPS, 5 vs 12, se não estou em erro.

A Canon permite-te no futuro arranjar uma lente melhor e deixa todas as possibilidades em aberto.

Adicionalmente, vê se face ao preço não compensa mais uma gama acima das Canon xxxD, nem que seja pelo melhor AF. Isto assumindo que pelos valores não dê para mirrorless.
 
Obrigado pela resposta,mirrorless não é opção, faço fotografia amador nada de profissionalismo. Em relação a gama superior Canon,qual recomendaria ? Obrigado pela ajuda.
 
Depende muito dos orçamentos, mas numa pesquisa rápida vi a 200D a rondar os 300-400€, enquanto a 80D já se arranja nos 400€ também (vê a www.*****).
A 80D (ou outras da série xxD) já têm mais pontos AF Cross, mais FPS, velocidades até 1/8000s, selagem, LCD no topo, etc. Por uma diferença de 50 ou 100€ ficas com um corpo mais competente para condições difíceis (que desporto tipicamente é).

Se quiseres ver um lado a lado:
https://cameradecision.com/compare/Canon-EOS-Rebel-SL2-vs-Canon-EOS-80D
 
Back
Topo