1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CoSMiCaL, 15 de Novembro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 596)

1. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Tirem-me uma dúvidazinha pequena!

Há bocado, estava a montar uma VGA no PC, e a montar, como não via bem a slot PCI-E, toquei numa parte da board.. e o PC ligou-se!

O que queria saber é se isto é normal.. é a 2ª vez que me acontece!
    Já me aconteceu há algum tempo, o sistema é o que veêm no meu my system.. está tudo bem! só gostava de saber se já vos aconteceu :P

2. Transmontano

Transmontano I folded Myself

n, n é normal... possivelmente tocaste com a placa num pino na zona onde se liga os leds, e ligou o pc!
    mas n é normal, pois isso já deve tar ligado, e n sei como fez o contacto!
    é mt estranho...

3. N3RO

N3RO Power Member

sim é normal..

nos pinos onde ligas os fios de power e das leds, se tocares nos de power fazes o curto circuito igual ao que o botão produz..

muitas vezes, quando não se tem botão à mão por termos a board fora da caixa ou outro motivo, usa-se uma chave philips para ligar ;)

o que não é normal é estares a substituir hardware com a fonte ligada à corrente..

[]s

4. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

ainda agora, fui ver o que se passava.. desliguei o PC, agarrei numa chave de fendas, andei a passar com ela pelo PCB da board, nada..! Quando vou tirar a mão para arrumar, toco com ela no ninja e puff! liga-se o PC!

5. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Com PC desligado, na corrente?

E não sei se queres continuar a passar com uma chave dessas no PCB pelo meio de circuitos e CA, com corrente pelo menos.

Quanto ao tocar com uma phillips no ninja e o PC se ligar (percebi bem?) acho que só visto.

A situacao ja foi explicada pelo nero. O mais que pode ter acontecido é ter sido feito o CC nos dois pinos do power, e o teu PC ligou-se. De resto, penso que seja a tua imaginacao fértil :P

6. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

lol.. não! só desliguei o PC no botão mesmo.. ficou ligado à corrente! O que se passou agora mesmo, foi:

passei com a philips pelo PCB da board, e depois, ao tirar (não sei se demorou 1s ou não a ligar) sei que foi quando toquei no Ninja, mas no momento a seguir logo, o PC ligou lol..

O que eu pergunto é se posso ter a mobo avariada! isto tá completamente bom! estável com OC e tudo fino lol

edit: e eu sei que também posso ligar fazendo o CC nos pinos do power switch.. mas tal não ocorreu em nenhuma situação pois estão protegidos pelo cabo :P

7. Tripnotik

Tripnotik Power Member

A chave está magnetizada?

8. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

9. xbox 360

Mudando um bocadinho de assunto...pra quem tem a xbox 360, eu gostaria de saber qual o grau de satisfação em relação a esta consola?

10. Daemon

Daemon Power Member

:lol: WTF??

Também concordo que não devias mexer no PC com o cabo da fonte ligado e com a fonte ligada.

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

LOL ! A Xbox360 axo que não se liga com chaves de parafusos...

Quanto ao passar uma chave pelo PCB da board evita... Senão ela vai é deixar de ligar...

12. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

ya eu sei que não se deve.. mas como era só para substituir aquilo foi assim.. fiquei foi parvo com o que aconteceu :P

Partilhar esta Página