Duvida....

Pedro.Malheiro

Power Member
a minha primeira maquina digital foi uma FinePix F700 e devo dixer k é uma maquina fantastica para o tipo d maquina que é.
e eu estava a pensar em comprar uma nova maquina mas d um nivel acima.
a minha duvida tava entre uma Fuji S9600 ou a Canon 400d....mas estou mais virado para a Fuji... pk axo k é dar um salto muito grande se passar para a 400d... e visto ainda n saber mt bem como trabalhar com as makinas....
mas o que voces acham da minha ideia da Fuji...ou sera k ha outras maquinas dentro da gama da fugi melhores???

aqui estao algumas fotografias que eu tirei com a minha maquina. espero k gostem:)
dscf6749ow8.jpg

dscf5129rz3.jpg

dscf5936ua3.jpg

dscf5999uc5.jpg

dscf2849wx4.jpg

dscf2091sr0.jpg

dscf2230kg3.jpg

dscf6917tm7.jpg
 
a qualidade da fuji já é conhecida por muitos!

eu mantenho a minha opiniao fixa.. queres aprender e queres um investimento porreiro vai para a fuji s9600.. já tens cartões pra ela e o que tens não investes mais em lentes e a qualidade comparada com a que tem só melhora ;)
 
Compra a Fuji, que vai ser uma evolução grande, e mais natural para ti, que uma 400d.
antes de comprares uma SLR, experimenta-a antes, porque o modo de funcionamento é ligeiramente diferente de uma compacta/bridge...

Tens aí fotos bacanas.
 
ao preço a que está essa bridge quase seria melhor comprar logo um slr.
bridges a esse preço só se for para durar uns bons anos, pq se ao fim de uns meses te der pras slrs ng te vai dar mais de metade do que te custou
se queres ficar na fuji então essa será uma boa opção. se quiseres experimentar outras na mm gama de preços tens tb a panasonic FZ50
 
se tiveres € para a 400D não penses duas vezes, vais ter um período de aprendizagem (como em tudo) mas quando começares a dominar a câmara vais ver que trás muito mais poder de controlo sobre as tuas fotos, e no futuro podes sempre adquirir objectivas, que vão contribuir para um trabalho mais criativo e de maior qualidade.
podes também espreitar a nikon D80 (um pouco mais cara, mas muito boa câmara)

cumps
 
ou entao o que poderia fazer era comprar a s5600 que esta mt barata e assim experimentava 1º como disse o Koncaman...so k ja tem a desvantagem d ser mais "fraca"... ou entao posso comessar a aprender logo numa slr...mas temo k seja mais dificil...nao sei....so que ja tem a vantagem d poder futuramente comprar mais objectivas...(que sao caras) :smilliex:

mas talvez va 1º para a fuji 9600
 
Última edição:
eu passei de uma compacta para dSLR e nao me arrependo nada, meio ano apos a ter comprado so ainda nao comprei outras objectivas porque nao sou propriamente rico.
e se fosse neste momento comprar trazia so o corpo, pelo menos na 350D (na 400D suponho que seja igual) a objectiva do kit e' uma valente m€rda.

na altura senti-me forçado a avançar para dSLR porque a compacta ja nao estava a acompanhar as minhas evolucoes. claro que no inicio senti-me um bocado perdido porque foi o meu primeiro contacto com SLR mas cerca de 1 mes depois ja se controla mais ou menos.

eu aconselhava-te a ler algumas reviews no dpreview.com (vem ja ai o jamiro dizer que nao :004:) que foi o que eu fiz para ter uma ideia mais concreta do que ia comprar. de qualquer maneira (e defendendo o jamiro) acho que a melhor maneira e' mesmo experimentar na loja.
 
Depende até ondes quer levar a fotografia. Provavelmente só deves tirar uns retratos ocasionais e afins e é point and shoot... Eu tinha uma P-72 e chegou uma altura que fartava, não tinha modos manuais e nada de jeito...

Esta A710IS foi um must have, agora quase que só uso os modos M, Av, Tv :D Deixa as Sonys P-7x e cias a milhares de anos luz para tráz!.

Muito jeitosa para depois saltar para reflex!

E como pensar que uns tem 8800 GTX + quad-core + raptor's + boards e mens high-end e outros um PC com sempron com uma onboard chega!
 
Última edição:
claro .... eu tiro alguns milhares de fotos por ano .... mas são coisas pessoais, fotos com amigos, família, etc.... Nada profissional, como é óbvio!

aliás, nem percebo NADA desses modos todos XPTO que vocês para aí falam .... daí a P200 + mini tripé servir-me perfeitamente :D eheh
 
serei o único que uma sony p200 é mais do que suficiente para tirar umas fotos? lol
Não tiras algumas fotos daquelas com uma P200. É simplesmente impossível.

Quanto à thread em si acho que vais dominar uma DSLR com uma perna às costas. Tens olho mais que suficiente. O custo é que é diferente visto que precisas de comprar uma lente macro (tendo em conta as fotos que gostas). Ficas noutro nível é verdade mas com outro preço também, o que se calhar não se justifica.
 
sim! com 400d ou d80 fica claro melhor.. mas pra ter macro como gosta.. não é assim tão barato..

ou vocês são muito ricos ou se uma 18-55 é suficiente para voces nunca deviam ter comprado uma slr..
 
Como já debatemos anteriormente, uma SLR tem vantagens inerentes ao conceito (e também tem desvantagens). Mesmo que seja para tirar fotos ao cão uma SLR é superior em vários aspectos.

Isto tudo para dizer que mesmo que seja para utilizar com a lente do kit, existem várias boas razões para usar um SLR.
 
É. Mas tenho um amigo que tira macros com lentes normais invertidas e aquilo fica lindo. Os resultados são muito bons mesmo.

Edit:Um exemplo da galeria dele no Olhares.
 
Última edição:
Ya. Mas tenho um amigo que tira macros com lentes normais invertidas e aquilo fica lindo. Os resultados são muito bons mesmo.
tambem ja experimentei essa tecnica, mas o facto de ter que andar sempre a tirar/por a objectiva nao me agrada muito e como os resultados nao foram nada por ai alem decidi nao fazer mais vezes isso.
 
Back
Topo