Duvida

NintendoNerd

Power Member
tenho varias duvidas...estava a pensar em comprar a nes snes nintendo 64 e gamecube

mas segundo as minhas contas fica tudo por volta de 100€ mais que uma wii...

visto que tinha de importar a nes e snes ja com alguns jogos...

Queria saber o que a wii oferece online

li em algum lado que podia sacar jogos para jogar nela...atravex do online com e que isso funciona? e de que consolas sao os jogos?

posso jogar la jogos da gamecube?


e so ha o comando sensivel ao movimento?

ou ha um comando "classico"?

qualquer outra informaçao pff! partilhem cmg!

e como sao os graficos?
 
Última edição:
oh pá estas infos com um pouco research arranjavas facilmente.
os jogos que actualmente existem na virtual console e os seus preços estão no www.vc-reviews.com
funciona tudo por emulação (legal) e tens de pagar para os jogos.
jogos gamecube não há para download e como tal tens de usar os cds originais dos jogos gamecube.
Na Wii podes usar para os jogos mais tradicionais e os mais antigos o comando da gamecube. Tambem há um comando classico parecido ao da SNES com 2 analog sticks que não funciona com os jogos da gamecube e não tem rumble.

procura wii no wikipedia e encontras isto tudo.

gráficos neste momento ou são piores que PS2, ou ports de PS2, a nivel de gamecube e raramente melhor do que há na gamecube. agora os jogos nintendo que estão para vir teem gráficos melhores mas nunca terás o que vês na PS3 e a xbox 360
 
para jogares jogos da GameCube na Wii, basta teres o jogo original (mini-dvd neste caso) e um comando da GameCube... mais simples que isto é impossivel! :P

Depois para jogares os jogos da Virtual Console ( nes, snes, n64, etc ) podes utilizar o wiimote ( naqueles que forem compativeis) ou utilizar o comando da GameCube (se comprares um para jogar os jogos da GC)...
 
quanto de memoria tem a consola? pois se a comprar vou comprar muitos jogos retro!

eu tenho uma 360...

eu quero mesmoa wii pelos jogos antigos e pelos mais novos digamos sonic, mario, zelda, super smash bros etc...

vao continuar a acrescentar titulos dos jogos antigos?

o comando classico tem fios n tem? ganda treta!
 
Última edição:
Quanto à memória, não faço ideia, mas penso que dê para dezenas de jogos da VC.

Quanto a continuarem a lançar novos títulos para download, podes contar com isso, já que já está confirmado Paper Mario, um clássico de N64, e continuam a disponibilizar vários jogos regularmente.

Se quiseres um comando "clássico" sem fios, sempre podes utilizar o comando WaveBird do Gamecube, mas penso que nesta altura já seja muito difícil de o arranjar.
 
Quanto à memória, não faço ideia, mas penso que dê para dezenas de jogos da VC.
512MB em geral, desses só 350MB (a volta disso) são utilizados para saves, jogos Virtual Console e "channels" (internet channel por exemplo).
Channels podem ser bem grandes, não sei bem quanto. Saves são muito pequenos. Os jogos virtual console nunca passam dos 25 ou 30MB. Mas quando houver jogos Neo Geo para comprar, o tamanho desses jogos será superior a 50MB.
podes apagar os jogos e mais tarde voltar a fazer o download sem ter de pagar outra vez, ou podes passar para um cartão SD.
 
Não há grande problema com o espaço disponível na consola, podes guardar jogos no cartão de memória (suportados até 2GB) e quando quiseres jogar é só copiar de novo para a memória da consola. Podes ainda copiar os ficheiros do cartão para o pc.

O comando da gamecube dá para quase todos os jogos da virtual console. Mas como és tão virado par retro gaming, recomendo o classic controller para jogar snes. Para a nes usa simplesmente o wiimote (é o mais parecido com o cmando da nes) e para o resto o da gamecube é perfeito.
 
os jogos da N64, pelo menos os roms que por ai andam tem todos 2/3mb! Se for o mesmo na Wii os da NES, SNES devem andar na ordem dos bytes :P ... ou nao! lol
majoras mask e ocarina of time acho que andam à volta dos 25MB. pelo menos o ocarina of time acho que é um dos maiores. Tambem pode ser que estou a confundir jogos, mas lembro-me bem de um ou dois jogos estarem a volta de 25MB (o que não quer dizer que todos tem esse tamanho)
 
majoras mask e ocarina of time acho que andam à volta dos 25MB. pelo menos o ocarina of time acho que é um dos maiores. Tambem pode ser que estou a confundir jogos, mas lembro-me bem de um ou dois jogos estarem a volta de 25MB (o que não quer dizer que todos tem esse tamanho)
São cartuchos de 256 Mbits, 32 MB (sem compressão) claro está.

O Ocarina não é muito dado a compressões, tem um código mais massudo por isso não há muito a fazer. O Majora Mask com jeitinho vai aos 24/25 MB. Mas sem compressões... 32 MB.
os jogos da N64, pelo menos os roms que por ai andam tem todos 2/3mb! Se for o mesmo na Wii os da NES, SNES devem andar na ordem dos bytes :P ... ou nao! lol

Não conheço nenhum nessa ordem, o cartucho mais pequeno de N64 que estou a ver é o do Mario 64 (por exemplo) 64 Mbits, ou 8 MB. :)
 
eu tava a falar do classico da snes!

tem fios ja tive a ver...mas n faz mal...vou usar exe para os jogos da N64 e etc...

Sim, eu também me estava a referir a clássicos de consolas mais antigas, apenas dei o exemplo do Paper Mario por ser um dos jogos mais aguardados de VC.

Podes usar o comando WaveBird do Gamecube nos jogos clássicos, que não tem fios, apenas é muito raro hoje em dia porque a Nintendo aparentemente parou o seu fabrico.
 
Última edição:
Back
Topo