Duvida!!!

romanu

Power Member
Oi ppl!

Sou newbe neste forum!

Tou a pensar comprar um computador com o seguinte:

P4 2.66 C
MSI i865 Neo Dual DDR400, AGP8x, SATA, FSB 800, HT Ready, ou Asus P4P800 (por qual devo optar???)
Maxtor 120Gb 8Mb
Ati radeon 9500 Pro 128Mb
DVD-Rom ASUS 16x48x
512 Mb DDR400 (que marca aconselham??)
Samsung TFT 17" 171S Silver
Uma caixa qq (Não sei que fonte de alimentação deva meter, que potência se justifica pa este sistema? alguma marca especial??)

Preço - < 1650€

venho aqui pedir a vossa opinião sobre estas caracteristicas visto que vocês são uns masters no que diz respeito a este mundo tão complexo que é a informática.

Obrigado pela vossa atenção!
 
O mais importante é saber quais as principais finalidades do PC (games, ms office, cad...) e qt guito tens e se queres cenas tipo som 5.1 e afins.
 
É mais pa games. Quanto ao som não me interessa muito, contento-me com o q vai na motherboard e dp uns auscultadores.
Do que eu preciso está +/- aí.

O orçamento máximo é de 1650€.

Thanks for reply.
 
Tb é para OC?

Em relação ao TFT acho que tb há que ter considerações relativamente a jogos mas não serei a melhor pessoa para responder a essa questão.

Se o PC é para games então vê se cortas em algum lado e compra um Radeon 9800 Pro.

DVD - vai para Toshiba.
 
No que é que corto???
Eu bem gostaria de ter a 9800 pro mas não há €

Também é para OC mas tenho que ler mais sobre o que posso fazer ...
 
Oi,

Tenta talvez cortar no disco, apesar de se calhar não poupares muito com isso.

Quanto à memória, Twinmos, Kington ou se tiveres + € Corsair, OCZ, Geil. Compra 2X256MB por causa do dual channel.

Eu não comprava essa board, ia para a Asus, mas isso é pq não gosto de MSI.

Em vez de ires para a 9500Pro, tenta arranjar uma 9700 non Pro.

Se precisares de mais ajuda, diz.
 
Corta no monitor, que é o que está a subir muito o preço.
Compra um de 15", ou compras um monitor CRT de 19", tipo o Samtron BDF 19" que é muito bom, e custa 1/3 desse monitor.
 
Opah se achares que podes ugradar a gráfica no final do ano força... é que com o guito que tens comprares uma 9500 PRO e dizeres que é para games...

Já pensaste numa solução AMD? :004:
 
Sim, se fores para AMD deves poupar uns cobres e ficas com um sistema tão bom ou melhor.

Acho que só vale a pena Intel para o topo de gama.
 
AMD ... hum.
AMD sem OC não fica pa trás em relação ao pentium?

o pentium q quero mais board rondam os 400 e tal € quanto axam que pouparia se optasse por um AMD e quais(processador + motherboard)?

Não me importo de gastar mais € daqui a 1 ano e tal em comprar uma nova gráfica? Sendo assim ... vale a pena optar pra uma melhor?

Quando disse que era pa games, não queria dizer que era exclusivamente pa games. A maquina é pra tudo um pouco (mas quero jogar de vez em quando ... com qualidade :P ).
 
Back
Topo