1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Dúvida

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por joseman, 28 de Setembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 533)

1. Tenho uma dúvida que me acompanha há algum tempo e que gostaria que alguém me esclarecesse, é o seguinte:
    vejo muita gente a pedir ajuda para comprar um computador novo e que indiquem configurações, e a minha dúvida é se posteriormente as pessoas compram as peças soltas e montam o computador em casa, ou se nesses sites onde se compram os componentes eles montam e enviam o computador já pronto?
    Obrigado.

2. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Depende, à sitios se comprares lá tudo, oferecem-te a montagem, outros cobram por isso.
    Há sempre pessoas que preferem ser eles a montar, comprando tudo no mesmo sitio ou não.

3. Como vejo tanta gente a pedir configurações ponho-me a pensar se será assim tão fácil montar tudo ou será que esse pessoal depois recorre a profissionais para fazer a montagem? Como estou a pensar comprar um Pc novo lá para Dezembro gostaria de saber se um leigo na matéria terá capacidade para fazer a montagem de todos os componentes (será que é só encaixar umas peças nas outras, e lendo os manuais chega-se lá) ou a coisa é mais complicada e o melhor é recorrer a quem entende do assunto?

4. reiszink

reiszink Power Member

Montar um computador de raiz não é difícil, basicamente é só encaixar as coisas umas na outras e aparafusar o que for para aparafusar, depois é só ir ao manual da motherboard para ter a certeza que ligamos os cabos todos no sitio certo, mas se nunca montaste nenhum e não tens muita prática em lidar com hardware aconselhava-te a pedir a alguém que o monte por ti, nem que seja um familiar ou amigo teu que tenha mais experiência e assim aproveitas e vês como ele monta para depois no futuro já montares tu.

5. Montar tudo de raiz nunca fiz, mas aqui ao meu velhinho já desmontei e montei quase tudo, a unica coisa em que nunca mexi foi na motherboard, mas se calhar o melhor é mesmo seguir o conselho para não fazer asneiras. Já agora, quais são os sites onde se compram os componentes mais em conta?

6. reiszink

reiszink Power Member

Vai aqui www.*****.pt pesquisas pelos componentes que precisas e escolhes as lojas que estejam a vender mais barato.

Pessoalmente aconselho a Globaldata, ***** e a *****, já fiz nessas lojas diversas compras e sempre tudo impecável, mas há muitas mais lojas boas, as que eu disse são só exemplos.

7. Ok! Obrigado pelas dicas. Vou começar a preparar a minha compra, investigando os melhores preços.

Partilhar esta Página