Duvida....

Dutchman.Pt

Banido
Boas.
Não sei se este é o melhor sitio para este post, mas continuando.
Estava a pensar em comprar uma cena numa loja de informatica na net chamada TigerDirect , mas essa loja é nos EUA.
A minha dúvida é a seguinte, para além do preço que pago pelo material, tenho que pagar mais alguma coisa sem ser os portes ?
Será que os portes são elevados ? O material tem por volta de 1 Kg ou 2, nem tanto secalhar.
Alguem me podia esclarecer isto, sff

Obrigado Pela Atenção.
Cumprimentos
 
Pede para eles enviarem isso não no nome da empresa, mas sim no nome de um particular, e aí acho que não pagas nenhum imposto.
Já mandei vir umas cenas assim no Brasil e não paguei taxas.
 
Em nome de empresa ou particular é indiferente. Pagas consoante o valor da mercadoria. Por isso pede que declarem isso pelo valor minimo. Além disso depende muito do guarda da alfandega e da sua disposição. As vezes cobram outras não...
 
Há uma forma de ultrapassar isso mas depende da vontade do fornecedor. É declarar a mercadoria como amostras sem valor comercial e a documentação que vem junta ao material estar em conformidade.
 
Originally posted by ojdr2001
Há uma forma de ultrapassar isso mas depende da vontade do fornecedor. É declarar a mercadoria como amostras sem valor comercial e a documentação que vem junta ao material estar em conformidade.

Isso era muito bonito se funcionasse, mas eu já recebi samples de material informático que vinham acompanhadas de factura onde se podia claramente ler: "Samples for review of no comercial value" e mesmo assim os ca***** na alfandega ficaram-me la com aquilo até eu lhes mandar uma factura com o valor daquela peça de hardware, telefonei pra la, discuti com o gajo, ameaçei ir la pa falar com o gajo em pessoa e mesmo processa-los plos problemas que me estavam a arranjar e pla demora no processo e mesmo assim os casmurros quiseram cobrar, dizem que tem que ser, eu como não podia deixar aquilo ir pra tras, senão ficava mal visto perante quem me mandou aquilo, la tive que pedir uma factura com o preço de comercio daquilo, alterei o valor pro minimo dos minimos, enviei e eles la cobraram a taxa por aquele valor e só assim recebi aquilo em casa após +- 2semanas, conclusão Alfandega sucks e Correios/EMS Postlog em tratamento de encomendas vindas do estrangeiro also suck ! :puke: :die:

BTW: Essa de o material vir em nome de uma empresa ou de um particular tambem não funciona, eles taxam sempre na mesma, a menos que o material venha de dentro do espaço comunitário europeu.
 
Eu mando vir alguma coisa de fora do espaço UE inclusive dos USA (não é material informático) e tem funcionado. É lógico que não podem ser encomendas grandes nem um grande nº de peças iguais. Os gajos da Alfândega não são burros e conhecem os truques todos.... Quando não resulta não há dúvida que o melhor é o fornecedor declarar um valor baixo pois, é sobre este valor que incide a respectiva taxa.

Já me esquecia, quando o faço é em nome de uma empresa. Claro que para um particular é mais difícil fazer passar a ideia de amostras sem valor comercial
 
Mas tipo, isso é tudo muito bonito mas como é que um cliente normal põe o fornecedor a fazer isso ? Sendo o fornecedor uma loja online normalissima dos EUA ?!
É que curtia mandar vir um router da Belkin de lá que ainda não existe por aqui e é muito mais barato dos existentes por cá.
Mas por exemplo, sendo o valor da compra a volta dos 65/70€(preço do unico equipamento que vou encomendar), acham que o desalfandegamendo da cena sai muito caro? ou será mesmo necessario ?
Gostava de ter mais un pouco de feedback acerca disto antes de fazer qq coisa.
Obrigado Para quem já respondeu e continuem a dar opiniões e experiências pessoais, sff.

Cumprimentos
 
Back
Topo