1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dúvida

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por brunuh19, 2 de Janeiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 611)

1. Boas, desculpem se não estou a escrever no sítio certo mas este é o meu primeiro post e ainda me estou a habituar ao forum...:o
    Será que me podem dizer o que realmente faz um FTP como o filezilla?? A ideia que tenho é que faz transferencia de fich para um servidor na net (neste caso o filezilla server) para depois podermos usar esses fichs no nosso site....estou correcto??? Se não, agradecia que me ensinassem!!!!
    continuaçao

2. Santo38

Santo38 Power Member

Olá Bruno,

FTP é um protocolo de comunicação. A maioria dos servidores na NET suportam esse protocolo.

FTP é usado para transferir ficheiros entre o teu PC e o Servidor. No servidor corre um serviço de FTP e no teu PC tens de correr um programa que suporte esse protocolo.

Ora o Filezilla é um dos programas que suporta FTP. Existem mais...CuteFTP, SmartFTP e tantos outros.

Com o Filezilla podes ligar-te por FTP a qualquer servidor que suporte esse protocolo.

O mais comum dos usos para FTP é por exemplo para enviar as páginas web que quiseres colocar num alojamento web, para que todas as pessoas que visitem esse teu alojamento possam visualizar essas páginas que fizeste.

Espero que tenhas ficado esclarecido.

Saudações e pergunta à vontade!

3. DonAC

DonAC What is folding?

boas,
    normalmente é utilizado quando queres mandar muitas páginas, e queres um serviço rapido, pelo uploader no site a mais lento

PS: escreveste no sitio certo sim..
    cumps..

4. anjo2

anjo2 Power Member

Precisas sempre de um login válido para te ligares a um servidor FTP.

5. ninja_corp

ninja_corp Power Member

FTP = File Transfer Protocol

Entende um protocolo como sendo (por exemplo) um idioma, para comunicares com o server que vai alojar o teu site, tens de falar o mesmo idioma que o servidor para que ele te entenda, certo?

Assim sendo, o filezilla é um cliente de FTP, ou seja, um prog que "fala" FTP, logo entende-se com o teu server. O funcionamento é básico, tal como o nome indica, serve para tranferir ficheiros. Da mesma forma que tu copias ficheiros de um disco para outro, também podes copiar para o disco do servidor, tendo a net como suporte.

Depois do site acabado localmente, fazes o upload dos ficheiros, usando o protocolo FTP. Antes disso, tens de saber o endereço FTP para onde vais fazer o upload (pergunta a quem te fornece o servidor) assim como o nome de utilizador e palavra passe. Como é obvio, por questões de segurança, sem estes dados não irás conseguir fazer upload algum.

Força nisso... alguma duvida, cá estamos!

Partilhar esta Página