duvida

anthead

Power Member
Boas,

em C++, como declaro um array de listas?? Por exemplo um array de 5 posiçoes, onde na posição 0 existe uma lista de vermelhos, na posição 1 existe uma lista de laranjas, posição 3, uma lista de amarelos,...!?

aguardo respstas,

Cumprimentos,
 
Boas. Penso que o queres fazer, daquilo que percebi, é colocares em cada posição do array um conjunto de características relativas a uma dada entidade (o que raio são os vermelhos, os amarelos, ???). Podes usar o array como sendo um apontador para classes em que tenhas definido uma estrutura de dados. Por exemplo:
Código:
class Data
{
[INDENT]int numero;
char* nome;
[/INDENT]public:
[INDENT]//este construtor tem de ser default para poderes criar o array de instancias da classe
Data () 
...
[/INDENT]};

A seguir, dentro de main, fazes

Código:
int main()
{
[INDENT]Data* d;
 
d = new Data[n_instancias];
 
return 0;
[/INDENT]}

Para acederes aos métodos, basta fazeres d.[nome do método].

Para fazeres um array de listas, é fazeres a mesma coisa, só que com uma classe que defina uma lista.

Espero ter ajudado.

Vá, cumps
 
é o seguinte,

o inunciado referece a triangem de manchester, n sei se ja ouviram falar!!! que consiste n atribuição de uma cor a um doente consoante o seu estado de saude!!!
imaginando qe um doente xega a um hospital segundo o paramedico, atribui lhe a cor laranja!!!
eu quero que este va pa a lista de espera dos laranjas!!
a maneira que me indicaram de resolver o problema era criar um array de listas!

/* ARRAY:

___
Vermelhos: a[0] |* *|--->[]->[]->[]->[]
|___|
Laranjas: a[1] |* *|--->[]->[]->[]->[]
|___|
amarelos: a[2] |* *|--->[]->[]->[]->[]
|___|

*/

N sei se deu pa entender!!!!

abraxos,
 
Última edição:
Boas podes usar arrays, eu iria por vectores, algo como:

Código:
struct doente
{
   string nome;
   int idade:
   .
   .
   .
}

//depois definias os varios vectores:

vector<doente> vermelhos;
vector<doente> laranja;
vector<doente> amarelo;
.
.

//Quando vinha um doente novo, recolhias informacao do mesmo e ponhas no vector correcto

doente var_doente;
//prenchias os campos da estrutura e depois inseres

vermelhos.push_back(var_doente);
 
Última edição:
Podes também fazer o tal array de listas... O que ia acontecer é que por exemplo cada indice desse array ia corresponder a uma lista de uma determinada cor... ou seja... associavas cada indice do array a uma cor.. até podias fazer com um Definel em que dizias por exemplo.. AMARELO 0 ; LARANJA 1 ; VERMELHO 2....
assim bastava indexares o array com o respectivo nome.. e ias ter à lista que desejas.. tendo acesso imediato aos doentes dessa lista..
 
Back
Topo