1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida

Discussão em 'Programação' iniciada por anthead, 25 de Janeiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 633)

1. anthead

anthead Power Member

Boas,

em C++, como declaro um array de listas?? Por exemplo um array de 5 posiçoes, onde na posição 0 existe uma lista de vermelhos, na posição 1 existe uma lista de laranjas, posição 3, uma lista de amarelos,...!?

aguardo respstas,

Cumprimentos,

2. mj2p

mj2p I'm Cool Cuz I Fold

Boas. Penso que o queres fazer, daquilo que percebi, é colocares em cada posição do array um conjunto de características relativas a uma dada entidade (o que raio são os vermelhos, os amarelos, ???). Podes usar o array como sendo um apontador para classes em que tenhas definido uma estrutura de dados. Por exemplo:
    Código:
    class Data
    {
    [INDENT]int numero;
    char* nome;
    [/INDENT]public:
    [INDENT]//este construtor tem de ser default para poderes criar o array de instancias da classe
    Data () 
    ...
    [/INDENT]};

A seguir, dentro de main, fazes

Código:
    int main()
    {
    [INDENT]Data* d;

d = new Data[n_instancias];

return 0;
    [/INDENT]}

Para acederes aos métodos, basta fazeres d.[nome do método].

Para fazeres um array de listas, é fazeres a mesma coisa, só que com uma classe que defina uma lista.

Espero ter ajudado.

Vá, cumps

3. anthead

anthead Power Member

é o seguinte,

o inunciado referece a triangem de manchester, n sei se ja ouviram falar!!! que consiste n atribuição de uma cor a um doente consoante o seu estado de saude!!!
    imaginando qe um doente xega a um hospital segundo o paramedico, atribui lhe a cor laranja!!!
    eu quero que este va pa a lista de espera dos laranjas!!
    a maneira que me indicaram de resolver o problema era criar um array de listas!

/* ARRAY:

___
    Vermelhos: a[0] |* *|--->[]->[]->[]->[]
    |___|
    Laranjas: a[1] |* *|--->[]->[]->[]->[]
    |___|
    amarelos: a[2] |* *|--->[]->[]->[]->[]
    |___|

*/

N sei se deu pa entender!!!!

abraxos,

Última edição: 25 de Janeiro de 2008
  4. AragTey

AragTey Power Member

Boas podes usar arrays, eu iria por vectores, algo como:

Código:
    struct doente
    {
       string nome;
       int idade:
       .
       .
       .
    }

//depois definias os varios vectores:

vector<doente> vermelhos;
    vector<doente> laranja;
    vector<doente> amarelo;
    .
    .

//Quando vinha um doente novo, recolhias informacao do mesmo e ponhas no vector correcto

doente var_doente;
    //prenchias os campos da estrutura e depois inseres

vermelhos.push_back(var_doente);

Última edição: 25 de Janeiro de 2008
  5. saunde

saunde Power Member

Podes também fazer o tal array de listas... O que ia acontecer é que por exemplo cada indice desse array ia corresponder a uma lista de uma determinada cor... ou seja... associavas cada indice do array a uma cor.. até podias fazer com um Definel em que dizias por exemplo.. AMARELO 0 ; LARANJA 1 ; VERMELHO 2....
    assim bastava indexares o array com o respectivo nome.. e ias ter à lista que desejas.. tendo acesso imediato aos doentes dessa lista..

Partilhar esta Página