Dúvida!!!

juanito789

Power Member
Boas pessoal,

Andava com ideia de comprar um LCD Samsung LE37M87 Full HD, ou Sony Bravia KDL-40D3500 depois vi por mais 150 Eur a Samsung LE40M87 Full HD e pensava eu que estava tudo decidido, até que aqui no forum tenho visto dizer mto mal dos LCD's e serem melhores os plasmas.
Estes LCD's são maus?
E plasmas, quais os melhores até ± 1200 Eur? Pensei no Panasonic 42" TH42PZ70E.
Ando completamente perdido, até porque quero ver apenas TV e DVD's.
Alguem ajuda?
 
Isso dos LCD's serem piorem e os plasmas melhores também não é assim tão linear.
Há que saber adquar as tecnologias às nossas pretenções, bolsas, espaço disponivel para por os equipamentos, tc tec.
Segundo o que dizes, se é só para veres tv (sinal SD) e DVD para que andas à procura de um painel fullhd? Nunca vais ver a definição que a tv te poderá dar. A menos que estejas a pensar adquirir um leitor BD.
Escolhe um bom plasma porque maioritariamente vais ver tv ( e é esta a razao de estar a falar em plasma e não apenas porque Sim!!) que dentro desses valores podes, por exemplo escolher o 42PV70.
É um painel que já provou tudo o que tinha a provar e é uma aposta segura.
 
Eu concordo, apenas recomendaria antes o actual modelo da Panasonic que está mesmo a sair e que vai substituir esse, o 42PV80 (ou 42PX80, é o mesmo)
http://www.*****.com/producto.php?id=539
 
Obrigado pelas indicações, mas os plasmas não funcionam um pouco como os monitores dos Pc's?
Ou seja estes plasmas têm como resolução 1024 X 768, não será melhor 1080 X 920?
Ou como explicam não se nota no caso de ver TV e DVD.
 
Em vez de terem os pixels quadrados, estes são rectangulares, por isso têm menos linhas verticais que um LCD HDReady. Apesar de tal também me causar impressão inicialmente, a verdade é que nas reviews aos mesmos ou a outros com a mesma resolução ninguém se queixa de falta de definição.

Podes ler aqui uma excelente review sobre o este modelo da Panasonic (o de 2007, sobre o actual ainda não há análises, mas pelas especificações e pela lógica parece ser melhor em tudo).
 
vamos ver se percebi, este plasma indicado por vocês e a review já lida indica como sendo um bom plasma.
Mas partindo do principio que não necessito de full Hd, um LCD HD ready não poderá ter o mesmo efeito do plasma?
Ou seja para ver TV normal qual o melhor, LCD ou Plasma? Pelo que vejo nas lojas aparentemente as imagens dos LCD's HD ready são bem piores que os CRT's velhinhos, por isso a minha ideia do Full HD.
Nos plasmas aparenta que qualquer luz na sala retira vizualização na tela.
Enfim...
 
Se achas verdadeiramente mau para comparares um plasma (normalmente a 1024x720) com o CRT entao o que dizer dos 1980 do fullhd....
Em sinal SD normalmente o plasma lida melhor que o lcd. E uma das razoes é precisamente a resoluçao.
Quanto maior for o painel (40", 42" 60"... whatever) e quanto maior for a resolução do mesmo pior imagem vais ter.
O CRT parece dar boa imagem (e dá!) porque nao mostra tantos defeitos.

Agora imagina um painel de 50" fullhd para ver um sinal SD.

Basicamente é isto que te estou a tentar transmitir....
 
Ok, ajudaram bastante e decidi-me por plasma, agora vem a próxima tortura, TH42PV700E (970€ na *****), TH42PV70F (1400€ Worten, 899€ *****) ou TH42PX80 (990€ *****)?
 
O último, nem há que pensar duas vezes, digo eu. É um modelo novo que, pelo menos no papel, parece em tudo superior aos outros, que são modelos de 2007.
 
juanito789

Olá, antes de mais.
Reparei que estas aqui no forum só a cerca de 2 dias.
Vinhas com uma ideia de comprar um LCD e agora já pensas em Plasma.
Não vou de maneira nenhuma, começar aqui outra batalha de LCD Vs. Plasma, (já chega).
Mas só te quero lembrar aqui no forum, +/-80% das pessoas vão te dizer para comprares Plasma, e da marca Panasonic.
Não quero eu dizer com isto que estes aparelhos são maus, ou que a marca não presta, longe de mim tal ideia.
Mas simplesmente penso que tanto os LCDs como os Plasmas têm caracteristicas diferentes, têm prós e contras diferentes, tens que optar entre os prós e os contras , o que mais te convem!
Agora não te sinjas só pelo que dizem aqui, faz pesquisa (pelo que cada um tem de bom e de mau) e depois decides, pondera bem, não compres por inpulso ou por decisão de outros.
É só um conselho.

1 Abraço.
 
e tavas inclinado para fullhd por isso se vais para plasma panasonic compra o fullhd por 1300 euros! esse já axo que vala a pena! o outro apesar de ser mais novo é pior! Ou então espera que saiam os novos fullhd!

Dizerem-te que um ecrã fullhd de 42 polegadas é pior a dar televisões do que um hdready é completamente mentira! Depende só da marca e do processamento utilizado!
 
Full HD para ver TV e DVDs? Não vejo qual a utilidade.


Se podemos ter melhor, porque não, o ter...?

Eu já comprei o meu LCD, é Full-hd, mas se fosse comprar agora, na mesma optava por Full-hd.

Fazer por melhor fazemos sempre bem.

Para muitos não vêm diferença no Full-hd, e vi, e prefiro, posso agora neste exacto momento não estar a usufruir a 100% do Full-HD (excepto os filmes que tenho visto em 1080) mas num futuro proximo irei usufruir muito mais com todo a certeza.

1 Abraço.
 
Porque, como tudo, custa dinheiro.

Se não se precisa, não se compra. Se as finanças andam mal, gasta-se menos dinheiro. Se as finanças andam bem, compra-se HD-ready com mais qualidade.
 
Full HD para ver TV e DVDs? Não vejo qual a utilidade.

Se tiver uma PS3 ou um leitor dvd como deve de ser, pode ver dvd's com upscale para 1080p..
Pode não ter leitor dvd com upscale agora, mas pode ter no futuro, e é provavel que venha a ter leitor BD, se gosta de ver filmes, quando eles tiverem baratos.. É questão de pensar no futuro..

E sim para tv e dvd, se não tiver nada que lhe faça upscale, é melhor plasmas.. Já deve haver lcd's a trabalhar razoavelmente bem com sinal de baixa resolução, mas são daquelas que cu$tam mais..

O pv70 é bom, muito reconhecido, e a serie que a vem substituir [80] deve ser ainda melhor..
 
Back
Topo