Dúvida

brunocosta505

Power Member
Boas...

Já estive a procurar tópicos que tenham a ver com a minha dúvida e é verdade que já encontrei muitos mas como sou um iniciante nesta matéria, ainda fico com algumas dúvidas...

Entao é assim, eu queria fazer um simples programa, por exemplo, duas textbox, uma para o usuário inserir o seu nome e a outra para inserir o seu apelido, uma listbox para escolher o seu género, e depois mais um botão que ao ser clicado iria ser enviado um e-mail com o nome, apelido e a escolha do género para um mail pre-definido.

obrigado pela atenção.
 
e a linguagem?

Boas...

Já estive a procurar tópicos que tenham a ver com a minha dúvida e é verdade que já encontrei muitos mas como sou um iniciante nesta matéria, ainda fico com algumas dúvidas...

Entao é assim, eu queria fazer um simples programa, por exemplo, duas textbox, uma para o usuário inserir o seu nome e a outra para inserir o seu apelido, uma listbox para escolher o seu género, e depois mais um botão que ao ser clicado iria ser enviado um e-mail com o nome, apelido e a escolha do género para um mail pre-definido.

obrigado pela atenção.

em que linguagem? :x2:
 
Se já leste alguns tópicos então devias de saber que ninguém gosta de trabalhar a borla.

- Se tens duvidas concretas, expõe-nas;
- Se tens código, mostra-o para termos uma ideia mais clara do problema (escusa de ser todo, basta a parte que esta a dar problemas)
- Como o palmoura disse, dizeres qual a linguagem em que estas trabalhar ajuda (especialmente no tópico)
 
em que linguagem? :x2:

boas, esqueci-me de dizer lol, VB... eu uso a plataforma "Microsoft Visual Basic 2005 Express Edition"..


Se já leste alguns tópicos então devias de saber que ninguém gosta de trabalhar a borla.

- Se tens duvidas concretas, expõe-nas;
- Se tens código, mostra-o para termos uma ideia mais clara do problema (escusa de ser todo, basta a parte que esta a dar problemas)
- Como o palmoura disse, dizeres qual a linguagem em que estas trabalhar ajuda (especialmente no tópico)

boas, eu não estou a pedir para me fazerem um programa à borla, apenas disse e volto a dizer que já vi alguns tópicos e inclusive alguns vídeos, que demonstram como enviar os dados para um email pré-definido, só que como sou um novato nesta matéria, ainda só sei fazer algumas coisa básicas e queria apenas que me dessem um exemplo de enviar um texto dum objecto por e-mail..
 
Boas,

Será que isto te pode ajudar?
Código:
[FONT=Verdana][SIZE=2]Sub EnviaEmail()
        
        Dim sMsg as String
        
        [/SIZE][/FONT][FONT=Verdana][SIZE=2][COLOR=#0000ff] sMsg+="Aqui         esta a informação que foi informada no         formulário." & vbcrlf
         sMsg+="Nome : " & txtNome.Text &         vbcrlf
         sMsg+="Apelido: " & txtAPelido.Text & vbcrlf
        [/COLOR][/SIZE][/FONT][FONT=Verdana][SIZE=2]
         Dim objEmail as New MailMessage[/SIZE][/FONT][FONT=Verdana][SIZE=2] objEmail.To=txtEmail.text
         objEmail.BCC="[/SIZE][/FONT][EMAIL="[email protected]"][FONT=Verdana][SIZE=2]mail[/SIZE][/FONT][/EMAIL][FONT=Verdana][SIZE=2]" 
         objEmail.FROM="[/SIZE][/FONT][EMAIL="[email protected]"][FONT=Verdana][SIZE=2]mail[/SIZE][/FONT][/EMAIL][FONT=Verdana][SIZE=2]"
         objEmail.SUBJECT="Assunto :"
         objEmail.BODY=sMsg
         objEmail.BodyFormat = MailFormat.Text
        [/SIZE][/FONT][FONT=Verdana][SIZE=2][COLOR=#0000ff] SmtpMail.SmtpServer         ="servidorEnvio de Mails "[/COLOR][/SIZE][/FONT]
         [FONT=Verdana][SIZE=2] SmtpMail.Send(objEmail)
        
        End Sub

[/SIZE][/FONT]
 
Última edição pelo moderador:
boas...

o que tenho é isto:

Sub EnviarEmail()
Dim SmtpServer As New SmtpClient
Dim mail As New MailMessage()

SmtpServer.Credentials = New Net.NetworkCredential("[email protected]", "password")
SmtpServer.Port = 587
SmtpServer.Host = "smtp.gmail.com"
SmtpServer.EnableSsl = True
mail = New MailMessage()
mail.From = New MailAddress("[email protected]")
mail.To.Add("[email protected]")
mail.Subject = "Informação"
mail.Body = TextBox_nome.Text + TextBox_apelido.Text + ListBox_género.SelectedItem
SmtpServer.Send(mail)
MsgBox("E-mail Enviado!")
End Sub

agora, tenho duas textbox, 1 listbox, e um botão...

depois de preencher os campos e carregar no botão para enviar o e-mail, ele da-me um erro nesta linha de código:
Código:
SmtpServer.Send(mail)

e outra coisa, isto:

Código:
SmtpServer.Port = 587

587 é o código do gmail penso eu, se usar um hotmail, tenho que muda-lo, estou certo?
 
Back
Topo