1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema Duvida

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por rafasmax, 27 de Maio de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 453)

1. rafasmax

rafasmax Power Member

Ok, eu queria ter o Windows 7 e o XP, todo lampeiro instalei o windows 7 e foi espetacular, ta tudo bem, mas depois precisei de instalar o XP,e no fim de instalar o Xp ele não me dava a escolher qual iniciava, apenas iniciava o XP, pensei, e inseri o DVD do 7, e fiz resolver problemas de Startup, e agora inicia o 7, mas não me dá a escolher o XP... Há uma maneira de os por a escolher quando inicia o PC mas como?

Toda a ajuda é bem-vinda tou á vontade com inglês, e o mais rápido que podessem, tenho-os instalados em discos diferentes, o meu portatil tem 2 de 250 gb, o C: tá com o 7 e o D: tá com o XP, mas só inicia do C:...

2. Ralf23

Ralf23 Power Member

O portátil durante o POST não apresenta uma tecla que ao premirmos nos dá a hipótese de escolher a ordem do boot?
    Uma cena do tipo:
    1-CD/DVD
    2-USB
    3-HD1
    4-HD2
    ...
    Visto teres 2 discos fisicos diferentes e cada um com o seu SO, basta premir essa tecla e depois escolher o disco com que queres arrancar.

Eu no meu desktop também tenho dois discos, um Seagate com o XP e um WD com o Vista.
    Durante o POST, se premir F8 vou parar a um menu com opções para o arranque, onde estão os meus dois discos e outras opções. Depois é só escolher por onde quero fazer o arranque.

3. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, usa o VistaBootPRO para reparares isso. Ele agora é pago, mas se procurares bem ainda podem existir as versões gratuitas para download.

Cumps

4. filsoft

filsoft Power Member

uma vez que ninguem explicou ao rapaz o pq da situação dele, eu explico:

deves instalar primeiro o SO mais velho, e depois o mais novo.
    1º o windows xp e depois o windows seven, isto porque se instalares 1º o seven, quando fazes a instalação do Xp, este nao reconhece o seven e nao instala o menu no boot.

5. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

:x2: Eu instalei o XP primeiro e meti o 7, depois no lugar do 7 instalei o Vista sp1 x64 e sempre deu no arranque para escolher o S.O. O defeito do vista e do 7 é não dar para editar o "boot.ini" tão facilmente como no XP

Partilhar esta Página