1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

duvida

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por |RickY|, 26 de Setembro de 2002. (Respostas: 3; Visualizações: 523)

1. |RickY|

|RickY| OC Legend

Explikem-me uma cena:

como é ke se consegue 4ghz por exemplo com vcore 2.0
    como se ve nas cpu databases...

kuando o processador está estupidamente friu, vao reduzindo os volts necessários para funcionar?

errr ando com esta atravessada!!

2. Hellraiser

Hellraiser Power Member

Bem... é mais ou menos assim:

Quando aumentas a voltagem, aumentas a temperatura. Com o aumento excessivo da temperatura, os electões têm mais facilidade em saltar para onde não devem, pelo que um processador mal arrefecido acaba por sofrer de instabilidade, e tudo rebenta por todo o lado. Parece-me que para atingir 4GHz, deve ser utilizado arrefecimento muito mais hardcore que um "simples" Watercooler. Acho que o mínimo implica a utilização de Peltiers! E mesmo assim não sei!
    De qualquer modo, apesar do arrefecimento utilizado, os 4GHz tb dependem do processador. Acho que só se poderá conseguir tal feito com um P4, que dissipa muito menos calor que um XP, pois aparentemente tem mais MHz disponíveis em overclock. Os XP trabalham sempre mais "à pele".

Não é uma questão de necessitarem de menos voltagem para funcionar quando estão menos quentes... O que acontece, é que um processador overclockado tem de ser arrefecido para fazer face ao sobre-aquecimento, de modo a reduzir os "passeios" dos electrões aos caminhos estipulados nas pistas do processador. Necessitas sempre de uma determinada corrente/voltagem mínima para activar as portas/transístores, mas não esperes que o processador funcione próximo dos 1.0V apenas porque está muito frio. Penso eu de que!

Será que me expliquei +/-?

Última edição: 26 de Setembro de 2002
  3. |RickY|

|RickY| OC Legend

lol a minha duvida era +- isso, mas explicando melhor:

tenho um p4 2.4A e a partir dos 3ghz nao arranka o windows... tenho o vcore no maximo da bord: 1.85 (asus p4s533) e vejo gajos com overclocks brutais kuase com o mesmo vcore....

mas a temperaturas muito baixas....

4. Hellraiser

Hellraiser Power Member

E estamos a falar de que temperaturas? Com que tipo de arrefecimento? Com que boards?
    Não te esqueças que dois processadores iguais nunca são verdadeiramente iguais!!!

Partilhar esta Página