1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

Boas foldadores :D

Tenho uma questão àcerca disto ... o Protein Prediction do BOINC não acaba por ser o mesmo do [email protected]? Não têm ambos o mesmo fim? Se não, então alguem me sabe explicar as diferenças? Pode também falar-se em folding no Protein Prediction?

Desculpem lá a carrada de perguntas... :007:

2. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

até gostava de ajudar...mas nem sei o que é o Protein Prediction do BOINC :D

3. _freelancer_

Conta a intenção ;) contudo a pergunta continua de pé... :confused:

4. JGAlmeida

JGAlmeida Folding Colaborator

Boas.

Bem andei a ver e o que encontrei foi o seguinte:
    Encontrado aqui, lá para o fim da página

Ou seja, o predictor determina a estrutura final provável da proteina e o [email protected] estuda o processo em si (ou qualquer coisa assim, acho que o Pseudo deve conseguir explicar melhor).

Portanto, sim, parece-me que ambos estudam o "folding", embora com objectivos diferentes.

Cumps.

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O Predictor...

O [email protected]..

Este foi a explicação mais basica que encontrei.
    Basicamente é o que o JGAlmeida refere. Não percebo qual o critério que usam no Predictor para escolherem a cadeia de aminoácidos. Isso não percebi. Parece ser arbitrário e depois vêm se conseguem chegar a alguma proteina como as que já conhecemos. No folding pegam na proteina que se cnhece a estrutura e depois estuda-se o processo como ela se enrola para tentar perceber o que acontece durante esse processo que pode levar a que ela não o faça correctamente e depois exista uma situação anómala que leve a uma doença.
    Conseguir perceber onde surge o problema e encontrar a forma de anular isso é a questão. E há muitas formas de modificar alguma coisa.
    Um exemplo muito simples é o que se passa com o virus da SIDA, o HIV.
    Alguns medicamentos actuam ligam-se à membrana do virus no preciso local onde eles "encaixam" nos linfócitos T (são um tipo de globulos brancos, neste caso especificamente são os T4 se quisermos ser ainda mais especificos). Imaginem uma chave e uma fechadura pq é mais facil de perceber em que a fechadura seja o linfocito e a chave o virus. Alguns medicamentos são a chave. Ligam-se aos linfócitos do mesmo modo que o virus com a diferença que não provocam qq problema. O virus chega lá ainda dá um pontapé no medicamento mas o gaijo não está de modas e diz-he " Vai pastar para outro lado:)". Assim aquele linfócito não é infectado. Isto não é a cura pq o virus trata de contornar a coisa com o tempo mas dá para perceber.

Pseuuuuuudo onde estás?:D

Última edição: 16 de Agosto de 2005
  6. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

este caramelo anda desaparecido.. :D

7. _freelancer_

Anda a ser chupado à força toda :lol: :lol: :lol:

Caramelo -> Chupado ... não há cá misturas :D :-D :p

Partilhar esta Página