• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Dúvida

TRex

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
150€ mas posso aumentar se se justificar. Próximas semanas.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Essa é a principal dúvida.... A minha gráfica (GTX 460 SE) começou a apresentar artefactos. Tenho um C2D E6750 com 8Gb memoria DDR2 800€ numa Asus P5K. A utilização que dou ao PC é essencialmente HTPC... A dúvida é: invisto numa gráfica tipo GTX750ti, numa GT 730 que deverá chegar para o que quero, ou num processador tipo Pentium G3460 e numa board nova e 4GB de memória DDR3 (tenho um módulo de 4Gb que me deram parado).

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming . muito raramente e a ser será um simulador de futebol tipo fifa.
c) Office / Navegação web / Filmes



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Não sei mas quanto mais melhor.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Asus P5K
C2D E6750
8 Gb DDR2 800
1,5 HDD Sata (n sei a marca)
Ligado à TV da sala por hdmi

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Indiferente. Onde for mais barato.

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Nao.

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>mATX

b. Processador (Intel ou AMD)
>Talvez um Pentium G3460? não sei. Apenas se for para avançar para um novo pc em vez de upgrade À grafica.

c. Motherboard (chipset, formato)
> não sei

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> nvidia

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> n.a.

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
>n.a.

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
>n.a.

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
>n.a.


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
não


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?


12) Contexto, comentários adicionais.
 
Sim, para utilização HTPC é a melhor escolha, esse core 2 duo já está muito desatualizado.
Algo assim
PROCESSADOR INTEL PENTIUM G3250 (3.2GHZ) SOCKET 1150
MOTHERBOARD MSI H81M-E34
G.SKILL 8GB DDR3 1600MHZ RIPJAWSX CL10
~165€ com o código zwame15 na *****
 
Sim, para utilização HTPC é a melhor escolha, esse core 2 duo já está muito desatualizado.
Algo assim
PROCESSADOR INTEL PENTIUM G3250 (3.2GHZ) SOCKET 1150
MOTHERBOARD MSI H81M-E34
G.SKILL 8GB DDR3 1600MHZ RIPJAWSX CL10
~165€ com o código zwame15 na *****

Tenho umas perguntas:

1) Tenho uma fonte NOX at-600p12p. Esta fonte é suficiente para esses componentes?

2) Estava a pensar antes num Pentium G3460. É melhor do que o que recomendas certo?

3) Estava a pensar numa board com saída de audio óptica. Vi esta que tem a possibilidade de um dia mais tarde me permitir alterar para uma caixa mais pequena.... será que fico bem servido? ASRock H97M-ITX/AC. Será melhor outra opção?

Obrigado.
 
Desculpem novamente mas continuo indeciso.

Qual destas configurações escolhiam essencialmente para HTPC:

Pentium G3258 + MSI B85M-G43 + GSkill 16Gb DDR3 1600MHz CL10 = 234.30€

ou

Pentium G4400 + MSI B150M Mortar + Gskill 16Gb DDR4 2133 = 262.70€

Desprezando a diferença de valor qual escolhiam?
 
Sem colocar em causa a escolha dos componentes, a segunda.
O G3258 só mostra bem o musculo que tem com OC em cima.
Precisas mesmo de 16GB num HTPC ?!?
 
Tens demasiadas indecisões e convem traçar uma meta para se caminhar para lá.
queres aproveitar 4GB de ram que já tens ou não ? é que aproveitando a ram, só precisas de board e cpu e logo o preço a pagar é muito abaixo de ir já para ddr4.
Eu ia para DDR4 se tiveres que comprar board+cpu+ram tudo novo.

Para HTPC uma board barata, Dualcore e 8GB ram é mais que suficiente.
 
Bom, obrigado mais uma vez. Acho que já que vou investir, mudo para a tecnologia mais recente e meto os 8Gb de DDR4.
A board indiquei a MSI porque tem SPDIF para ligar ao amplificador... essencialmente por isso.

Custa-me um bocado estar a gastar praticamente a mesma coisa por material que já não é recente, quando posso mantendo um orçamento semelhante comprar algo mais recente.

O meu problema é que tenho andado arredado deste mundo há uns 4/5 anos e estava completamente desactualizado.

Obrigado a todos pelos contributos.
 
Back
Topo