Duvida?

bestpulga

Power Member
boas
gostava que me tirassem esta duvida:
se eu tenho um modem sem fios em lisboa(netcabo). Eu vou de ferias para o norte e la tenho apenas telefone fixo e gostava de poder aceder a internet atravez do portatil sem ser a velocidade de 54kb.
Se levar so o router sem fios terei alguma vantagem em aceder a internet la, ou seja, maior rapidez?

nao sei se consegui ser explicito...
obrigado
 
bestpulga disse:
boas
gostava que me tirassem esta duvida:
se eu tenho um modem sem fios em lisboa(netcabo). Eu vou de ferias para o norte e la tenho apenas telefone fixo e gostava de poder aceder a internet atravez do portatil sem ser a velocidade de 54kb.
Se levar so o router sem fios terei alguma vantagem em aceder a internet la, ou seja, maior rapidez?

nao sei se consegui ser explicito...
obrigado

Nopes nao conseguiste ser NADA explicito ja que misturaste alhos com bugalhos à força toda...

1º O modem tem fios, o router que faz a distribuição desse mesmo sinal (caso exista) é que pode ou não ter fios.

2º O serviço netcabo associa o cablemodem 'a morada (area de residência) onde foi activado portanto se es cliente netcabo não vais conseguir ligar o teu cablemodem noutra morada.

3º Assim sendo so tens duas hipoteses e isto assumindo que queres manter apenas o serviço netcabo:

a) usas a linha de telefone e o mdem a 56 o que diga-se de passagem nao e' nada mau
b) activas o serviço wirelesss da pt wi-fi e ligas-te num hotspot do mesmo serviço

4º Nao te adianta nada levares o router ja que em ambos os casos a ligação vai ser feita directamente pela tua maquina
 
Back
Topo