Duvida

Adr86

Power Member
Boas. entao é o seguinte. estava a pensar ligar aqui em casa um tp-link que é bom, mas tenho um router da cabovisao ligado, que é o que da net, telefone, etc...

a minha pergunta é, como faço para ligar o tp-link (se for possivel) ? é que a net da cabovisao por wifi é muito pouca, cerca de 16megas. e eu antes de ter este router tinha o tp-link e a net dava muito mais que isso...

gostava que me dessem umas luzs e me orientassem atraves disto... obrigado
 
Antes demais, verifica se o TP-Link tem a opção de "AP Mode" ou "Modo AP". Se tiver, configuras o TP-Link em "Modo AP" e ligas um cabo de uma das portas LANs do router da Cabovisão à porta WAN do TP-Link. De seguida, verificas se tens internet no TP-Link. Se tiveres, já podes desligar o wireless do router da Cabovisão e ligar-te só ao do TP-Link. Caso tenhas PCs ligados por cabo de rede, poderás usar também tantos as portas LAN do router da cabovisão, como das do TP-Link... funcionarão todas.

Pesquisa aqui por este subfórum que tens N configurações possíveis e, inclusive, muitos users usam os TP-Link como Pontos de Acesso wireless alternativos aos do router da Cabovisão.
 
Como? Da mesma forma da NOS/MEO?
Instalei Nowo hoje. Tentei ativar o modo bridge mas algo estranho aconteceu. As portas do router Compal estão trocadas ou no web interface ou no próprio router.
Se ativo o bridge na porta 1, no router corresponde à 4. E não consegui desativar o napt.
Neste momento tenho bridge na porta 2 do Compal, que corresponde à 3 no web interface. O napt está desligado.
Ligações: porta 3 Compal->Wan TP-Link->rede interna.

Mais alguém fez bridge e teve problemas com o router da Compal?
 
Como? Da mesma forma da NOS/MEO?
Instalei Nowo hoje. Tentei ativar o modo bridge mas algo estranho aconteceu. As portas do router Compal estão trocadas ou no web interface ou no próprio router.
Se ativo o bridge na porta 1, no router corresponde à 4. E não consegui desativar o napt.
Neste momento tenho bridge na porta 2 do Compal, que corresponde à 3 no web interface. O napt está desligado.
Ligações: porta 3 Compal->Wan TP-Link->rede interna.

Mais alguém fez bridge e teve problemas com o router da Compal?


Recebi o meu ontem e ainda é mais estranho! Sempre que ativo, o bridging de um porta, desativa-a completamente. Quando desativo o napt, após reiniciar fica ativo novamente... Parece que quando faz a conexão com o ISP, repõe o napt activo.

Alguém conseguiu com sucesso, colocar em modo Bridge? Pode fazer um passo a passo?

Obrigado,
 
Back
Topo