[Dúvidas] 3G Cards @ Vodafone,Kanguru,TMN

Status
Fechado a novas mensagens.
Problemas em ligar

O Tutorial ajudou so ke mesmo assim n me consegui ligar parece este erro :
--> Carrier detected. Starting PPP immediately.
--> Starting pppd at Sun Sep 30 23:57:49 2007
--> pid of pppd: 4494
--> Using interface ppp0
--> Authentication (CHAP) started
--> Authentication (CHAP) successful
--> Disconnecting at Sun Sep 30 23:57:50 2007
--> The PPP daemon has died: A modem hung up the phone (exit code = 16)
--> man pppd explains pppd error codes in more detail.
alguem sabe como o resolver?
obrigado
 
pessoal tenho um clasus sr 512 e tou com algumas dificuldades a por isto a bombar. consigo ir ate a parte do


"Deverá detectar apenas o "ttyUSB0""


depoisr rmmod usb-storage && modprobe usbserial vendor=0x12d1 product=0x1003

mas depois diz que nao encontra o dispositivo :( ta grosso de por isto a bombar, e bem preciso por causa do java :(

Cumps
 
Também me aconteceu isso, tentei diversas vezes e deu-me sempre um erro. Até que um dia liguei o Ubuntu e ele ligou automaticamente. Não sei como fiz aquilo, tinha estado no Windows e depois passei para o Ubuntu e o modem da kanguru funcionou.
 
O primeiro passo é copiar o que está no "code" e na consola em modo "su" editar o ficheiro wvdial.conf, colar e guardar.

Boas. Sou novo em linux e nao sei o que é o modo "su". alguem me poderia esclarecer?

Cumprimentos
 
Não tenho muita experiência em Linux, mas esse modo su é quando tu és o Administrador do PC para instalares programas por exemplo. Se tu na linha de comando colocares esse su e de seguida um comando, ele primeiro vai te pedir a password e só depois é que executa o comando.
 
SU = Super User

Se escreveres su na consola, pede-te a password do user 'root'. Esse user é um user de administração. A partir do momento em que inserires a password correcta e fizeres ENTER, ficas em modo user. Podes confirmar que antes do texto aparece um # em vez do habitual $, que é o símbolo típico para um user normal.

Durante o tempo em que estiveres no modo su, tens acesso a todo o sistema informático. Para voltares ao modo normal, escreve exit (um segundo exit fecha-te a consola, se estiveres na consola em janela, ou faz-te logoff, se não tiveres dentro de nenhum ambientr gráfico), ou fecha a janela na cruz.

Espero ter sido explícito.

Cumprimentos.
 
Boas estou com um pequeno problema, tenho uma placa da tmn (a branca usb) e gostava da usar no ubuntu 7.10, como devo proceder??

Eu sei que o mais certo e que a minha questão já tenha sido respondida, mas eu não sei o nome da placa :(

cumps. eurobot

Visita este tópico....

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=165264&highlight=Vodafone+Mobile+Connect+Card+Para+Linux!

Pois eu tenho este software instalado no meu ubuntu 7.10... enão tenho problemas...

Placa Huawei E220 funciona a 100%... Testado por mim... No kanguru...

Basta Alterar o APN do da vodafone para o da TMN... se for preciso mudar o user e pass tens que alterar... não te esqueças dos DNS... Eu estou a utilizar os DNS da Vodafone da Espanha...

Tirar a versão anterior a que foi fançada... é mais facil de utilizar...
 
Visita este tópico....

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=165264&highlight=Vodafone+Mobile+Connect+Card+Para+Linux!

Pois eu tenho este software instalado no meu ubuntu 7.10... enão tenho problemas...

Placa Huawei E220 funciona a 100%... Testado por mim... No kanguru...

Basta Alterar o APN do da vodafone para o da TMN... se for preciso mudar o user e pass tens que alterar... não te esqueças dos DNS... Eu estou a utilizar os DNS da Vodafone da Espanha...

Tirar a versão anterior a que foi fançada... é mais facil de utilizar...

Podias explicar detalhadamente??
É que eu não sei o que é isso do APN
 
Vou desistir do Linux. Estou no Ubuntu e não consigo por a minha placa vodafone (option, das primeiras que sairam) a funcionar...
Só por curiosidade, qual é a placa que tens?
A minha é (TMN):
Código:
laptop# lspci | grep Network
02:00.0 Network controller: Option N.V. Qualcomm MSM6275 UMTS chip
Funciona perfeitamente (o serviço é que é uma jorca, mas isso é outra história).

Experimenta fazer (e coloca aqui o resultado):
Código:
$ sudo lspci | grep Network
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo