[Dúvidas] 3G Cards @ Vodafone,Kanguru,TMN

Status
Fechado a novas mensagens.
Também é um option...
O grande problema é que eu não percebo nada de linux e então nem instalar as drives consigo. Já as saquei de sites e depois nem sou capaz de perceber onde as por... Por isso, mais vale estar quieto, que sozinho não vou lá. Acho demasiado chato ter de estar com comandos para poder usar um SO.
 
Last chance...
Alguém me sabe dizer algum sítio onde possa ler sobre como instalar aplicações linux? Eu já tenho aquela app da vodafone espanhola para a placa PCMCIA e creio que me bastaria isso pra conseguir ter lá net. HELP...
 
desculpem mais uma vez, mas isto dá a dar-me cabo dos nervos...
aparece-me isto no erro:
Carrier detected, Waiting for prompt,
Don't know what to do! Starting pppd and hoping for the best.
Starting pppd at Mon Nov 26 00:29:21 2007
Pid of pppd: 7452
Disconnecting at [data]
The PPP daemon has died: pppd options error (exit code = 2)
man pppd explains pppd error codes in more detail.
I guess that's it for now, exiting
The PPP daemon has died. (exit code =2)



Não sei mesmo que mais fazer :S
 
Acho demasiado chato ter de estar com comandos para poder usar um SO.
Então parece-me que Linux não é para ti, pelo menos enquanto continuares a achar chato usar a linha de comandos. A vida é mesmo assim: há pessoas para quem o windows não serve porque a linha de comandos é super limitada e há pessoas para quem o Linux não serve porque muitas tarefas são feitas pela linha de comandos.

É como eu costumo dizer: Linux é para quem quer e tem paciência. Ninguém é obrigado a usar Linux.
 
Tb gostava de saber.:)

ao que parece houve ai um user pelo que li apesar de nao perceber nada que usou o tal programa da vodafone sendo ele da kanguru.... mas penso que nos dois casos os modems era huawei's... o nosso nao e' eh um ZEN "#$"#$"#$#"%&$%&$ que nao lembra ao careca...mas que por acaso tou contente com o serviço... veio do e-oportunidades
 
ao que parece houve ai um user pelo que li apesar de nao perceber nada que usou o tal programa da vodafone sendo ele da kanguru.... mas penso que nos dois casos os modems era huawei's... o nosso nao e' eh um ZEN "#$"#$"#$#"%&$%&$ que nao lembra ao careca...mas que por acaso tou contente com o serviço... veio do e-oportunidades

Pois...eu gostava era de por a placa ZTE a bombar em Linux Mint...já procurei mas ainda n encontrei nada...

Tenho que esperar que alguém saiba..pk agora tempo para testar e tentar arranjar solução é o que n tenho...infelizmente...
 
Pois...eu gostava era de por a placa ZTE a bombar em Linux Mint...já procurei mas ainda n encontrei nada...

Tenho que esperar que alguém saiba..pk agora tempo para testar e tentar arranjar solução é o que n tenho...infelizmente...

é uma questao de tentar com o metodo desse programa da Vodafone pode ser que dê.... se nao der é esperar por opinioes de users mais sabidos... pois eu era pa linux mint tambem...
 
net no ubunto

ola!
tipo eu sou novo nestas andanças, e tou aki km uma grande duvida.
instalei o ubuntu gutsy, e tenh net do kanguru (huawei e220) e tipo akilo detecta me o modem como se fosse um cd.ja falei km um amigo meu sobre ixo, ele tb tem, so k o pc dele e portatil, e na universidade dele ha net wireless, por ixo e k ele knseguiu sacar o k precisava. agr tip eu sem net komo e k posso instalar akilo??
 
ola!
tipo eu sou novo nestas andanças, e tou aki km uma grande duvida.
instalei o ubuntu gutsy, e tenh net do kanguru (huawei e220) e tipo akilo detecta me o modem como se fosse um cd.ja falei km um amigo meu sobre ixo, ele tb tem, so k o pc dele e portatil, e na universidade dele ha net wireless, por ixo e k ele knseguiu sacar o k precisava. agr tip eu sem net komo e k posso instalar akilo??

Vê este post: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=165264&highlight=Vodafone+Mobile+Connect+Card+Para+Linux!
 
e entao?

alguma novidade com o modem ZTE?

tb o uso. voces diziam que iam testar e nada.

:lol:

bem.....deve querer dizer que está a funcionar....digo eu..

Excelente..no próximo fim-de-semana irei testar no Linux Mint e depois direi qualquer coisa..

cump's

Depois se funcionar direi qualquer coisa.


EDIT: Não consegui por a placa ZTE a funcionar no Linux Mint. A mim nem me detecta a placa..:( Por isso nem pude testar os passos do user rmbastos.


cump's
 
Última edição:
brutaaaaaaaaaaal

eu e muitos milhares de users vamos ficar ah espera de novidades

boa sorte. depois posta os resultados. e se for com manual para nabos

ainda melhor :D
 
fiquei sem sistema gráfico ao "brincar" com o URPMI.
logo a seguir ao natal, instalo tudo de novo e experimentarei o seu manual.

de qualquer forma, obrigado pelo tempo e esforço que teve para o escrever.
espero sinceramente que resolva este prob. :D

Bom Natal a todos
 
:(

Boa dia, já passei dias inteiros em foruns diferentes a tentar configurar a minha placa, metodos e metodos que falham sempre :(
adicionei pessoas no msn, instalei programas que acabaram por nao funcionar, etc etc

Se ouvesse aí uma alma caridosa que me ajuda ficava muito grato

Depois de seguir os passos todos, este é o aspecto do meu ficheiro de ligacao, acho que está bem, no meu caso sou vodafone com pacote 640k/s

##############################

[Dialer Defaults]
Phone = *99***1#
Username = vodafone
Password = vodafone
Stupid Mode = 1
Dial Command = ATDT

[Dialer pin]
Init1 = AT+CPIN= O_MEU_PIN_DO_CARTAO

[Dialer e220]
Modem = /dev/ttyUSB0
Baud = 460800
Init2 = ATZ
Init3 = ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
ISDN = 0
Modem Type = Analog Modem

[Dialer 2gonly]
Init4 = AT+COPS=0,0,"ISP",0

[Dialer 3gonly]
Init4 = AT+COPS=0,0,"ISP",2

[Dialer internet]
Init5 = AT+CGDCONT=1,"IP","internet"

[Dialer internetvpn]
Init5 = AT+CGDCONT=1,"IP","internetvpn"

[Dialer myapn]
Init5 = AT+CGDCONT=1,"IP","internet.vodafone.pt"

#[Dialer 384k]
#Init6 = AT+CGEQMIN=1,4,64,384,64,384
#Init7 = AT+CGEQREQ=1,4,64,384,64,384

#[Dialer 144k]
#Init6 = AT+CGEQMIN=1,4,64,144,64,144
#Init7 = AT+CGEQREQ=1,4,64,144,64,144

[Dialer 64k]
Init6 = AT+CGEQMIN=1,4,64,64,64,64
Init7 = AT+CGEQREQ=1,4,64,64,64,64

########################################

e o erro que me dá é o seguinte (apos executar com sucessos os passos anteriores):
ricardo@ubuntu:~/Desktop$ wvdial e220
WvDial<*1>: WvDial: Internet dialer version 1.56
WvModem<*1>: Cannot get information for serial port.
WvDial<*1>: Initializing modem.
WvDial<*1>: Sending: ATZ
WvDial Modem<*1>: ATZ
WvDial Modem<*1>: OK
WvDial<*1>: Sending: ATZ
WvDial Modem<*1>: ATZ
WvDial Modem<*1>: OK
WvDial<*1>: Sending: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
WvDial Modem<*1>: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
WvDial Modem<*1>: OK
WvDial<*1>: Modem initialized.
WvDial<*1>: Sending: ATDT*99***1#
WvDial<*1>: Waiting for carrier.
WvDial Modem<*1>: ATDT*99***1#
WvDial Modem<*1>: CONNECT
WvDial<*1>: Carrier detected. Starting PPP immediately.
WvDial<Notice>: Starting pppd at Fri Jan 4 13:27:10 2008
WvDial<Notice>: Pid of pppd: 12720
WvDial<*1>: Disconnecting at Fri Jan 4 13:27:10 2008
WvDial<*1>: The PPP daemon has died: pppd options error (exit code = 2)
WvDial<*1>: man pppd explains pppd error codes in more detail.
WvDial<Notice>: I guess that's it for now, exiting
WvDial<Notice>: The PPP daemon has died. (exit code = 2)

#############################################################

Se poderem ajudar agradeço, pois para a universidade preciso de usar o Linux em várias cadeiras, e Linux sem net nao resulta
obs: o meu cartao já tem o pin desativado, e o sofware original da placa tinha um problema qualquer com os dns's e fiz a actualização (a placa no xp funciona sem problemas)

cumprimentos

[email protected]
 
huawei e220 kanguru no kubuntu

boas...
uso o kubuntu, segui todos os passos....o modem e sempre connectado com sucesso...mas nao consegue abrir nenhuma pagina de web....alguem tem soluçao????
nao ta facil isto.... agradeço alguma resposta....bigado
 
Ora boas

é o seguinte: tenho um telemodem da Zapp Z020 (usado apenas no portátil com Win XP) e queria por isto a bombar no Linux Ubuntu 7.04 para poder actualizar/instalar algumas coisas.

Fui ao site da Zapp e descarreguei um sript para o dito modem, no entanto descobri que eles dizem para executar como root, mas como penso que o Ubuntu não trás conta root por defeito, dá para usar o "su"?

É que ainda não sei como mas tentei aceder ao modo su, e não aceita a password.
Como crio uma conta root?
Era apenas para tentar ver se conseguia instalar.
 
Ora boas

é o seguinte: tenho um telemodem da Zapp Z020 (usado apenas no portátil com Win XP) e queria por isto a bombar no Linux Ubuntu 7.04 para poder actualizar/instalar algumas coisas.

Fui ao site da Zapp e descarreguei um sript para o dito modem, no entanto descobri que eles dizem para executar como root, mas como penso que o Ubuntu não trás conta root por defeito, dá para usar o "su"?

É que ainda não sei como mas tentei aceder ao modo su, e não aceita a password.
Como crio uma conta root?
Era apenas para tentar ver se conseguia instalar.

sudo sh "o nome do script"

ou

sudo ./"o nome do script"
 
sim mas o problema é que descobri que não consigo aceder a esse modo sudo ou su.
não aceita a password que sempre usei...

não dá para criar uma conta como root?
era só para experimentar a ver se dava, pois tenho de formatar aquilo, daqui a uns tempos
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo