[Dúvidas] 3G Cards @ Vodafone,Kanguru,TMN

Status
Fechado a novas mensagens.
A conta root está sempre criada originalmente. No caso do Ubunto, é desactivada, como tal, su não dá, só sudo. Na maioria das distros, usa-se o su.

A password do teu user não tem que ser a de root. Se usares sudo, é a password do user que estás a usar, mas tem que estar adicionado à lista de sudoers (users que podem usar o comando sudo, no caso do Ubuntu, é automaticamente adicionado o user criado na instalação). No caso de su, é com a password do user root, que é definida também durante a instalação, que pode ou não ser igual à do user com que acedes à net.

Na consola, mesmo antes dos comandos que escreves, aparece um cifrão ($) ou um cardinal (#) ?
 
um cifrão $

ok, já compreendi, realmente assim dá para executar o comando sudo, a pass é a mesma...

eu normalmente passava ao modo su e só aí executava o comando, e dessa maneira já berrou pois não sei da pass...

é o que dá ser maçarico :joker:

mas que se lixe, dá pelo modo sudo

ainda não consegui por a funcionar mas pelo menos o script executa
amanhã vejo isto melhor
 
boas...
uso o kubuntu, segui todos os passos....o modem e sempre connectado com sucesso...mas nao consegue abrir nenhuma pagina de web....alguem tem soluçao????
nao ta facil isto.... agradeço alguma resposta....bigado

Desliga a utilização de cashe do Konqueror (Serviços -> HTML ), depois de algum tempo podes ligar outra ves. Não sei porque - mas ajuda :). Tambem podes instalar e usar se quiseres Fire Fox (mas para me Konqueror é melhor).
 
Pessoal,
só utilizo o linux há cerca de 1 semana e tou com problemas na net. Uso o ubunto 7.10 e uma placa kanguru. Saquei as drivers da vodafone, modifiquei umas coizitas como tá explicado no forum e funcionou na perfeição. No entanto, hoje não deu: quando inicio o programa da vodafone aparece "a iniciar..." mas depois não dá nada.
Não é o primeiro programa que me faz algo do genero no linux. Tenho o vmd (um programa de bioinformatica) instalado e ele apesar de correr, abre e fecha quase instantaneamente..pensei que fosse um problema da placa, tenho uma nvidia geforce go 7600, mas agora começo a pensar se não será o mesmo tipo de problema.
Será que me podem ajudar?

As vezes podes tentar reinstalar o software da vodafone e vê no que é que dá...
 
Pessoal,
só utilizo o linux há cerca de 1 semana e tou com problemas na net. Uso o ubunto 7.10 e uma placa kanguru. Saquei as drivers da vodafone, modifiquei umas coizitas como tá explicado no forum e funcionou na perfeição. No entanto, hoje não deu: quando inicio o programa da vodafone aparece "a iniciar..." mas depois não dá nada.
Não é o primeiro programa que me faz algo do genero no linux. Tenho o vmd (um programa de bioinformatica) instalado e ele apesar de correr, abre e fecha quase instantaneamente..pensei que fosse um problema da placa, tenho uma nvidia geforce go 7600, mas agora começo a pensar se não será o mesmo tipo de problema.
Será que me podem ajudar?
Inicia pela consola e vê que erro dá.
 
vodafone não inicia - another twistd server is running

Olá
Obrigado pelas sugestões,mas reinstalar foi das primeiras coisas que fiz..

Sem a placa , a driver da vodafone cria um ficheiro vmc.pid na pasta tmp com um nr diferente cada vez que inicia tipo 5620. quando fecho a aplicação o ficheiro é eliminado.
Se puser a placa já não inicia. Iniciando a aplicação da vodafone pela consola diz isto:

Another twistd server is running, PID 6541
This could either be a previously started instance of your application or a
different application entirely. To start a new one, either run it in some other
directory, or use the --pidfile and --logfile parameters to avoid clashes.

Com a placa inserida, quando tento iniciar a aplicação da vodafone,aparece "a iniciar" e mais nada.O fichero vmc.pid foi criado no tmp mas depois não é eliminado. Para voltar a poder abrir a aplicação (sem a placa inserida) tenho de apagar o tal ficheiro. Já tentei correr a aplicação noutra directoria tipo os Documentos (fiz uma cópia) mas o resultado é igual.
Axo que o problema é deste twistd que tb ta no tmp. Desinstalei o twisted atraves do gestor synaptic, mas descobri que esse twisted vem dentro do pacote da vodafone...

Alguma sugestão depois disto? ou mais vale ir por outro caminho..desistalar td e tentar outras soluções que por ai andam?
 
Boas noites, estou com um problema, estou a usar o ubuntu 7.10 com o modem usb huawei 220, e... até ontem conseguia navegar na internet sem problemas. Ora, hoje, o modem liga, acende a luz azul marinho que indica que a conexão foi estabelecida, no entanto, aceder á net, nem pó. Não abre páginas, não dá para fazer nada que nececessite de ligação á net. Entrando no vista, no mesmo computador, com o mesmo modem, funciona impecavelmente =/

Ajudem-me por favor, não suporto o vista :sad:
 
Boas noites, estou com um problema, estou a usar o ubuntu 7.10 com o modem usb huawei 220, e... até ontem conseguia navegar na internet sem problemas. Ora, hoje, o modem liga, acende a luz azul marinho que indica que a conexão foi estabelecida, no entanto, aceder á net, nem pó. Não abre páginas, não dá para fazer nada que nececessite de ligação á net. Entrando no vista, no mesmo computador, com o mesmo modem, funciona impecavelmente =/

Ajudem-me por favor, não suporto o vista :sad:
DNS?

Verifica se os DNS estão correctos.
 
DNS?

Verifica se os DNS estão correctos.

A verdade é que me iniciei em linux há muito muito pouco tempo :wscared: E por isso.. sinceramente.. não sei como ver isso :X Fui ás definições de rede, e carreguei na tab DNS, aparecem-me dois ip's, 10.11.12.13 e 10.11.12.14 :X
Não sei mesmo o que fazer apartir daqui...
 
A verdade é que me iniciei em linux há muito muito pouco tempo :wscared: E por isso.. sinceramente.. não sei como ver isso :X Fui ás definições de rede, e carreguei na tab DNS, aparecem-me dois ip's, 10.11.12.13 e 10.11.12.14 :X
Não sei mesmo o que fazer apartir daqui...
É mesmo isso. :)

Eu tenho o mesmo problema. Segundo li, é o Iptables. Posso até estar enganado.

Tens uma hipótese, alteras os DNS em /etc/resolv.conf para os OpenDNS (208.67.222.222 e 208.67.220.220).
 
É mesmo isso. :)

Eu tenho o mesmo problema. Segundo li, é o Iptables. Posso até estar enganado.

Tens uma hipótese, alteras os DNS em /etc/resolv.conf para os OpenDNS (208.67.222.222 e 208.67.220.220).

Li isto no guiaubuntupt:
Nota importante: No caso de terem difilculdade em navegar (depois de conectados), isto é, ao abrirem o browser não conseguem abrir páginas, desabilitem a opção do gnome-ppp - ignonar sequências de terminal (modo burro). Isto deve-se ao facto de em alguns casos no período de ligação ser atribuido um "bogus" DNS server (10.11.12.13) que o ubuntu automaticamente insere no ficheiro /etc/resolv.conf. Assim sendo a máquina não consegue resolver os nomes e é impossível navegar. Acho que é tudo......Espero ter ajudado

Não sei se ajuda de alguma maneira :X

Vou tentar fazer o que disseste, mas não sei se consigo lol =X
 
Ok, antes de mais nada, muito obrigado :) O problema foi resolvido, agora... a resolução não me satisfaz muito =X
Antes de mais, editei o ficheiro resolv.conf, apaguei as duas linhas e escrevi na primeira (OpenDNS 208.67.222.222 e na segunda OpenDNS 208.67.220.220), e se calhar fiz algo mal, mas não funcionou =X Passou a dizer Server not found quando tentei abrir páginas.
O que fiz foi ir á tab Dns da rede, apaguei os dois ip's e inseri aqueles que me indicaste, apartir daí, tudo ok :)

O problema, é que cada vez que desligo e quero voltar a ligar, tenho de repetir o procedimento :S Isto aborrece-me lol, ainda mais visto que até aqui isto nunca acontecia =|
 
Danieluz, vê isto: https://www.opendns.com/start?device=ubuntu

To avoid having your settings get revoked after reboots, or after periods of inactivity, do this:

$ sudo cp /etc/resolv.conf /etc/resolv.conf.auto
$ sudo gedit /etc/dhcp3/dhclient.conf
# append the following line to the document
prepend domain-name-servers 208.67.222.222,208.67.220.220;
# save and exit
$ sudo ifdown eth0 && sudo ifup eth0

You may be required to change eth0 to your own network device's name if it uses a non-standard name.
 
Essa opção do Gnome-ppp não funciona, pelo menos no meu (Debian).

EDIT: Tarde de mais :D De qualquer das formas, fica aqui para futuros problemas.

Fazes o seguinte:

Abres a consola e escreves:

Código:
sudo gedit /etc/resolv.conf

Depois inseres o seguinte texto:

Código:
nameserver 208.67.222.222
namerserver 208.67.220.220
 
Última edição:

Antes de mais nada, muito obrigado, agora, ao realizar esses comandos, quando escrevo o ultimo sudo ifdown... Aparece-me o seguinte:

ifdown: interface eth0 not configured
Ignoring unknown interface eth0=eth0.

Já agora, a parte onde dizia "append the following line to the document", era para subsituir esta:

#prepend domain-name-servers 127.0.0.1;

Certo? Desculpem a ignorância mesmo :X
 
O meu problema é esquisito...Ao tentar editar o ficheiro diz que não tenho permissões para o alterar mas o PC é meu e fui eu que lhe meti o Linux Ubuntu :s

Não me leves a mal, mas se pensas assim não deves usar Linux. Linux não é Windows. Não tens permissões para mexer mais do que na tua home, por segurança. Se queres mexer em mais tens que usar comandos que te permitam ter permissões, como su ou sudo.
 
Pois eu sei, pois só dessa maneira o Linux não tem vírus mas neste tutorial manda editar o ficheiro e eu não consigo edita-lo porque não dá para gravar
 
Vodafone Connect Box [Huawei e220] - Ubuntu

Boas, após ter pesquisado muito pelo google à procura de uma maneira de instalar a internet vodafone connect box no meu ubuntu, encontrei este tutorial que pareceu-me resultar: http://www.brunocarlos.com/2007/07/21/vodafone-ubuntu-704/

Ao instalá-lo não me ocorreu nenhum problema. Finalizada a instalação, reiniciei o sistema, e ao executar na consola o comando de ligação à internet:

Código:
sudo wvdial --config /etc/wvdial-huawei.conf
Aparece-me a seguinte mensagem de erro:

Código:
...
...
...

WvDial<*1>: Disconnecting at Thu Mar  6 17:42:37 2008  
WvDial<*1>: The PPP daemon has died: A modem hung up the phone (exit code = 16)  
WvDial<*1>: man pppd explains pppd error codes in more detail.  
WvDial<Notice>: Try again and look into /var/log/messages and the wvdial and pppd man page  for more information.  
WvDial<Notice>: Auto Reconnect will be attempted in 5 seconds
  
...
Fazendo um ciclo de "reconexões"... Alguém sabe como se resolve este problema?

Obrigado
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo