[Dúvidas] 3G Cards @ Vodafone,Kanguru,TMN

Status
Fechado a novas mensagens.
Bem instalei o Caixa Mágica 12 trocando assim o Ubuntu...Uma das razões que me levou a instalá-lo foi aquela opção para 3G mas alguém me pode explicar como ''configurar'' de forma a poder usar a Net da Kanguru :X
 
Boas ainda sou um bocado noob nisto de linux e tentei vaguear um bocado por este topico mas não pesquei nada, por isso resolvi pedir a vossa ajuda.
No caso concrecto do Open Suse 10.2 como e uqe faço para aceder à net com uma placa HUAWEI e220 da Tmn??
 
Tenho um Huawei E220 da Vodafone e não consigo instalar as drivers nem configurar a conta. O que devo fazer para ter net?
Obrigado
PS: Ainda só estou a usar o Linux há 2 dias, portanto gostaria que me explicassem detlhadamente os pormenores.
Obrigado mais uma vez.
 
Tenho um Huawei E220 da Vodafone e não consigo instalar as drivers nem configurar a conta. O que devo fazer para ter net?
Obrigado
PS: Ainda só estou a usar o Linux há 2 dias, portanto gostaria que me explicassem detlhadamente os pormenores.
Obrigado mais uma vez.

Depois de ver o artigo na wikipedia encontrei isto. Acho que pode ajudar. Decerto há mais artigos ;)

EDIT: então aqui fica:
É tudo informação um bocado dispersa, eu sei, mas vai tentando seguir os manuais. Se tiveres alguma dúvida num tópico concreto depois podes perguntar que tentaremos ajudar :)
 
Última edição:
Obrigado. Vou lê-los.

http://oozie.fm.interia.pl/pro/huawei-e220/ NEste site, tenho de abrir a consola, escrever o que está nos quadros azuis (no site) e aquilo começa a dar?

O que está nos quadros azuis é uma orientação. Tens que saber o que estás a fazer. Por exemplo, tens lá uma tarball para descarregar que depois compilas. Tens que ver se as dependências estão satisfeitas (além de precisares, de certeza do build-essential deves precisar de uma ou outra lib). Espera um segundo que eu já edito o post.

Ok, não encontrei (tb não procurei muito, mas agora estou com pouca cabeça) a lista de libs para instalar portanto confirma só se tens o dito acima
Código:
sudo apt-get install build-essential ncurses ncurses-dev
e depois descarrega a tarball. Descompacta-a, faz "cd" para dentro dela e
Código:
sudo make info
posta o output dentro das tags
Código:
 
Última edição:
Boas estive a tentar instalar o huwei e220 no suse linux, mas estou com um problema, eu abro a linha de comandos root e digito tail -f /var/log/messages, e depois ligo o modem usb e ele detecta o modem, mas depois aparece uma mensagem a dizer: USB disconnect adress 3 e depois aparece USB disconnect adress 4, depois USB disconnect adress 5 e assim sucessivamente e já vai no 29, que devo fazer??
 
O que está nos quadros azuis é uma orientação. Tens que saber o que estás a fazer. Por exemplo, tens lá uma tarball para descarregar que depois compilas. Tens que ver se as dependências estão satisfeitas (além de precisares, de certeza do build-essential deves precisar de uma ou outra lib). Espera um segundo que eu já edito o post.

Ok, não encontrei (tb não procurei muito, mas agora estou com pouca cabeça) a lista de libs para instalar portanto confirma só se tens o dito acima
Código:
sudo apt-get install build-essential ncurses ncurses-dev
e depois descarrega a tarball. Descompacta-a, faz "cd" para dentro dela e
Código:
sudo make info
posta o output dentro das tags
Código:
[/QUOTE]

Já saquei o tarball e o build essential. O build essential já está instalado, mas o tarball não dá para instalar. Tenho que copiar a imagem do tarball para um cd e depois aquilo fica a funcionar?
E quanto ao ficheiro he220stat.tar? Também tenho de gravar a imagem no cd?
Obrigado
 
Última edição:
Já saquei o tarball e o build essential. O build essential já está instalado, mas o tarball dá para instalar. Tenho que copiar a imagem do tarball para um cd e depois aquilo fica a funcionar?
E quanto ao ficheiro he220stat.tar? Também tenho de gravar a imagem no cd?
Obrigado

Não, não, não! Não é fazer um CD. É fazer o comando cd (significa mudar directoria) para dentro de onde descomprimiste a tarball. Por exemplo se fizeres
Código:
tar xvf tarball.tar
e a pasta se chamar tarball, fazes
Código:
cd tarball
e é seguir os passos.
 
Proponho uma solução alternativa: usar o programa da Vodafone para estes efeitos.

Caso não funcione, tens que ter em atenção que esse guia é para kernels < 2.6.20. Se usas Ubuntu 7.10, é natural que o teu kernel seja superior. Logo, vais ter que modificar o processo. Tens aqui um guia:

Primeiro fazer download de este programa: http://oozie.fm.interia.pl/src/huawei.tar.bz2
Para aqueles que utilizam Linux Kernel 2.6.20 e mais recente, nao é necessário instalar dev regra mas so o config file.
Passo 1. Meter o cartao pin num telemovel e desactivar o pedido de pin, para nao ser mais pedido, pode tambem o fazer com o Vodafone Mobile Connect Lite num PC com Windows
Passo 2. Voltar a meter o cartao dentro da conect box e ligar numa entrada USB de vosso sistema Linux (da em varias distribucoes)
Passo 3. Extrair o ficheiro huawei.tar.bz2 no Desktop
Passo 4. Abrir consola e mudar do diretorio para o huawei que voçe extraiu > cd Desktop/huawei
Passo 5. Se o seu Kernel é 2.6.20 ou superior, na consola enquanto root fazer o comando > sudo make config
PS. Se o seu Kernel foi abaixo de 2.6.20 na consola enquanto root fazer o comando > sudo make install_ubuntu (ou outro comando para outra distribuçao leia Makefile)
Passo 6. Para se ligar na internet na consola fazer o comando > sudo wvdial --config /etc/wvdial-huawei.conf
PS. Se nao der á primeira vez simplismente reiniciar e depois fazer o comando na consola (para ubuntu) > sudo wvdial --config /etc/wvdial-huawei.conf
para suse por exemplo será > su wvdial --config /etc/wvdial-huawei.conf etc para outras distribuçoes

* Este manual foi escrito por pedro_o_jugoslavo mas o programa de configuraçao foi escrito por oozie http://thewinningmove.blogspot.com/2007/06/huawei-e220-hsdpa-3g-modem-in-linux.html
 
rtmetz92@rtmetz92-desktop:~$ wvdial pin option
WvDial<*1>: WvDial: Internet dialer version 1.56
WvModem<*1>: Cannot get information for serial port.
WvDial<*1>: Initializing modem.
WvDial<*1>: Sending: AT+CPIN=0370
WvDial Modem<*1>: +CME ERROR: 3
WvDial<Err>: Bad init string.
WvModem<*1>: Cannot get information for serial port.
WvDial<*1>: Initializing modem.
WvDial<*1>: Sending: AT+CPIN=0370
WvDial Modem<*1>: +CME ERROR: 3
WvDial<Err>: Bad init string.
WvModem<*1>: Cannot get information for serial port.
WvDial<*1>: Initializing modem.
WvDial<*1>: Sending: AT+CPIN=0370
WvDial Modem<*1>: +CME ERROR: 3
WvDial<Err>: Bad init string.
Aparece-me isto. O que devo fazer?
 
kanguru...

boas ppl

bem para começar ando as turras com o meu kanguru em linux ja ha mais de uma semana...

loool

segui todos os passinhos e consigo na boa por o meu modem e220 a luzir azul bebe

ou seija, com ligaçao a internet mas...

quando abre uma pagina a lux muda para azul escura e nao apresenta as paginas...

o que faço?

ja agora inda nao consegui perceber porque aparece este erro...
ERROR: Module usb_storage is in use

obrigado

[edit]
problema resolvido

para o mesmo problema ... alterar a DNS para

208.67.222.222
208.67.220.220

cumpx
 
Última edição:
A mim dá-me o seguinte problema. Já configurei tudo diretinho só que ainda não consegui instalar as drivers. A luz do meu modem estão a piscar duas vezes, sinal que ainda não está bem configurado. Já fiz o wvdial e ele diz-me que há algum problema com as usb ports. Alguma solução?
Obrigado
O Ubuntu 7.10 já detectou o modem e só falta ligá-lo. O que devo fazer para o ligar à net? Já tenho o wvdial correctamente configurado.
Obrigado
 
Boas, após ter pesquisado muito pelo google à procura de uma maneira de instalar a internet vodafone connect box no meu ubuntu, encontrei este tutorial que pareceu-me resultar: http://www.brunocarlos.com/2007/07/21/vodafone-ubuntu-704/

Ao instalá-lo não me ocorreu nenhum problema. Finalizada a instalação, reiniciei o sistema, e ao executar na consola o comando de ligação à internet:

Código:
sudo wvdial --config /etc/wvdial-huawei.conf
Aparece-me a seguinte mensagem de erro:

Código:
...
...
...

WvDial<*1>: Disconnecting at Thu Mar  6 17:42:37 2008  
WvDial<*1>: The PPP daemon has died: A modem hung up the phone (exit code = 16)  
WvDial<*1>: man pppd explains pppd error codes in more detail.  
WvDial<Notice>: Try again and look into /var/log/messages and the wvdial and pppd man page  for more information.  
WvDial<Notice>: Auto Reconnect will be attempted in 5 seconds
  
...
Fazendo um ciclo de "reconexões"... Alguém sabe como se resolve este problema?

Obrigado


boas... eu tinha o mesmo problema... e como o consegui resolver nao esqueci o ppl do forum...

entao dpois de navegar nuns foruns ingleses encontrei a soluçao...

vais em modo "su" modificar o ficheiro "wvdial.conf"

e na parte [Dialer GPRS] acrescentas

#INIT5 = AT+CGDCONT=1,"IP","internet"
INIT5 = AT+CGDCONT=1,"IP","internet.vodafone.pt"

testa e posta os resultados =)

cumpx (espero ter ajudado a comuninadade xD)
 
Modem Kanguru

Alguem consegue ligar um modem usb Kanguru no novo ubuntu??? Ja tou farto de ler tutoriais mas nenhum funciona. Alguem ja ligou??
Agradecia ajuda com alguma urgencia pois é para ligar numa escola para criancas :(
 
Desculpem mas estas informações são muito à frente para mim...

Não consigo instalar a placa de acesso à internet da TMN (ZTE) no Mandriva.

Podem enviar-me passo por passo (cm desenhos se possivel...) para o meu mail??

[email protected]

Aquele abraço
 
Boas pessoal, o que me tras aqui voces ja sabem... ando cheio de pó com as pedreiras do kanguro no Linux...

Bem, decidi migrar para o Linux (ontem) e escolhi a distribuiçao Ubunto na sua mais recente actualização Handy... Bem consegui remover o Open Office e tornar a Instalar... bem foi so para treinar e consegui fazer tudo com sucesso, mas.... Kanguru nao consigo mesmo nada!!!

Ja segui alguns tutoriais aqui no forum e com nenhum tive sucesso, inclusive estive no guia ubunto e mesmo assim nao consegui resolver o meu problema.

Utilizo o modem Huawei e220 da Kanguru, e segui o seguinte tutorial "http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=595064&highlight=HUAWEI+E220" mas na parte de colocar na console sudo cp huaweiAktBbo /sbin da-me um erro cp: não é possível executar stat `huaweiAktBbo': Ficheiro ou directoria inexistente
mas tudo corre bem ate esta altura, apartir daqui nao consigo fazer mais nada.

contudo segui o concelho de amigos daqui e instalei o programa da Vodafone para Linux coloquei

Username: myconnection
Pin: "PIN"
APN Host: myconnection
DNS1: 208.67.220.220
DNS2: 208.67.222.222

e continua sem ligar....

o Led do Modem encontra-se a piscar 2 vezes nao sei se tem alguma coisa com os driver...

ajudem-me que eu estou a gostar da experiencia em Linux e nao me apetece migrar para XP....

--edit--

Bom... fiz asneira...

Depois de escrever este topico de ajuda, decidi reniciar o pc, pensando que iria resolver o problema, mas so piorou...

Agora ao inciar o programa da Vodafone da-me o seguinte erro:

Device Setup Not Completed

Vodafone Mobile Connect Card Driver for Linux cannot connect with the selected device (Huawei e220)
 
Última edição:
[Ajuda]Vodafone Modem Fedora 8

Segui alguns tutoriais que encontrei na net, mas devo ter falhado em alguma coisa porque está a me suceder o seguinte quando tento estabelecer a ligação:

ppy8o.png

Que será que está mal?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo