1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvidas a cerca do k fazer!![56k Warning]

Discussão em 'Cooling' iniciada por |pr3t3nd3r|, 26 de Outubro de 2004. (Respostas: 2; Visualizações: 1558)

1. |pr3t3nd3r|

|pr3t3nd3r| Power Member

consegui arranjar uma arca congeladora(a borliú) com o motor a funcionar, a primeira vista nao acreditei k tava a funcionar mas...

afinal até estava a funcionar!
    desmontei tudo e como percebo mt pouco tirei mais umas fotos...
    nesta ultima imagem ve-se k o compressor so tem uma entrada e uma saida! isto kererá dizer alguma coisa?? tipo é mt fraco!?!
    com isto o melhor k se pode fazer é um chiller! some help! isto é um compressor de R12 o k lhe posso por no maximo é R134a não??!!

cumps,
    |pr3t3nd3r|

2. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

n era preciso teres cortado a ligacao entre o condensador e o compressor... ainda te poupava trabalho ;)
    grande parte dos compressores tem apenas uma linha de succao, uma de discarga e outra de succao para a valvula de serviço..... os k teem mais 2 tubos a sair eh para a refrigeracao do oleo k eh usada nos sistemas de condensadores passivos. nestes sistemas n eh preciso esses 2 tubos.
    neste caso, tendo em conta a ultima pic, o tubo la atras selado eh por onde o sistema eh recarregado e, dos 2 da frente o mais grosso com a abertura a apontar para a pic eh a succao e o outro ah direita eh a discarga. consegues ler alguma coisa do k ta escrito na chapa identificadora do compressor?
    o condensador parece estar fixe e so precisa de um teste de pressao e uma limpadela....
    tens alguem k te construa o sistema? pode vir a ser complicado construir um sistema 100% funcional a partir disso k tens ai e ainda vais gastar uma boa nota preta se n tiveres ng k construa o sistema e o carregue por ti..... normalmente para se iniciar no phase-change cooling eh preciso bem mais do k o compressor de uma arca ou frigorifico usado ;)

cheers []

3. |pr3t3nd3r|

|pr3t3nd3r| Power Member

por acaso tenho um bacano k arranja e da manutenção a uma arca frigurifica dakela da hortaliça aki em minha casa k me faz isso de borla, so tenho k pagar o gaz!!! ele o resto faz-me!!oferece tubo e tudo!! hehe

vai ser dificil pk? desculpa a pergunta mas se for caso de condensador ele tb me arranja :cool: !
    se for por causa do compressor tenho k comprar um, se o comprar compro um mais potente para um direct-die!! k o homem tb me ajuda!!

obrigado pela tua resp, oc_nightmare

se puderes dar mais uns concelhos, obrigado!!

cumps

Partilhar esta Página