1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvidas a conf router!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Wishes, 11 de Dezembro de 2005. (Respostas: 2; Visualizações: 545)

1. Wishes

Wishes Power Member

Ppl, precisava de uma ajudita sff!!

Acedo à conf do meu router (WRK54G) através de um ip, que vem por defeito, o que gostava de saber é se posso alterar esse ip.. é k ja o fiz la na pagina do router e deu barraca... tive de fazer reset ao router...

Outra coisa, sei que uma forma de segurança, para alem de wpa, mac filters seria desactivar o dhcp server.. e dar apenas um ip ao meu pc... mas como faço isso? basta desactivar essa opçao na pagina? mas como configuro depois o ip do meu pc? pa aceder ao router?

Obrigado pela ajuda!

2. Exup

Exup Power Member

Oi.

Ao mudares o IP do router e não fazeres mais nada, claro que irá dar barraca ;)

Imagina que o IP do router é: 192.168.1.1 (será :rolleyes: ?), se mudares o IP para 192.168.2.5 (exemplo), não conseguirás aceder ao router pq o teu pc fica numa rede diferente da do router.
    Se mudares o IP do router (e naõ mudares o IP do PC e SE mantiveres o DHCP ligado (convém neste passo) ), terás que obter um novo IP para o teu pc (que o teu router te dá).
    Para isso, vais à command line do DOS (Start, Run, "cmd" (sem aspas) e escreves "IPconfig /release" para libertares o IP que o router te atribuiu e depois escreves "IPconfig /renew" para obteres um novo IP da rede em que o router está (tudo sem aspas).
    Depois disto já podes aceder de novo ao router através do IP que atribuiste ao mesmo.

Se quiseres desactivar o DHCP, pode por exemplo ver o IP que tens atribuido no momento (escreves "IPconfig /all" na command line do DOS) e usa-lo para sempre (ou outro que queiras da mesma rede).
    Depois vais control panel, network and dial up connections, local area connection properties, Internet protocol (TCP/IP) properties e mudas de automático para manual. preenches o teu IP (o que viste que tinhas) e colocas como default gateway o endereço do router (o que configuraste inicialmente), deixas o DNS em Auto.

Cumps.

3. Wishes

Wishes Power Member

Obrigadao pela ajuda!!

Ja configurei dessa forma para a ethernet, mas na parte do dns nao deu pa por automatico, tive que preencher com os que apareciam quando fiz ipconfig /all, era o correcto?

Ja agora, para o wireless faz.s a mm coisa ne?

thnks!

So mais uma coisita... desde que desactivei o ssid broadcast, é mto dificil ligar.m... nunca aparece a rede no windows, só quando lhe apetece.. embora progs como o netstumbler a detectem... ja instalei o software da placa da intel (centrino) mas ainda foi pior, nunca deu... pq sera??

Partilhar esta Página